Primeiro serviço de pagamentos via celular servirá Belo Horizonte e 5 cidades do interior de São Paulo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

Joint venture formada pela Telefonica Internacional e MasterCard Worldwide, a MFS (Mobile Financial Service), lançou, nesta terça-feira, dia 14, o Zuum, serviço de pagamentos via celular. No início o serviço será disponibilizado, ainda em maio, para cinco cidades do estado de São Paulo (Osasco, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Jundiaí e Guarulhos) e na capital mineira, Belo Horizonte.

O serviço é voltado aos clientes da Vivo, que poderão ter acesso a uma conta pré-paga no celular que permitirá a realização de transferências de valores, recargas para celular Vivo e pagamento de contas. Além disso, o usuário da operadora poderá adquirir cartão pré-pago MasterCard, que complementa o produto, acessando a mesma conta pré-paga, para compras em estabelecimentos conveniados ou saques em caixas eletrônicos da Rede Cirrus no Brasil.

Segundo informa a MFS, o Zuum partiu da junção de três premissas: disseminar o conceito de pagamento com segurança com utilização de dispositivos móveis, promover a inclusão financeira de brasileiros não bancarizados e oferecer-se como alternativa de serviços de pagamento, com menor custo. “O Brasil é um País que gosta e investe em tecnologia, e tem um grande número de pessoas sem acesso a serviços financeiros nas classes C/D/E, a chamada população desbancarizada. O Zuum chega para atender esta demanda e facilitar a vida destes brasileiros”, posiciona-se Marcos Etchegoyen, diretor presidente da MFS.

A ferramenta usa tecnologia USSD (Unstructured Supplementary Service Data) que, na prática, significa que o usuário acessa a conta diretamente do telefone celular Vivo, de qualquer modelo. Segundo a MFS, a operação é “tão simples quanto enviar um SMS, porém sem custo”.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador