67% dos brasileiros não fizeram e-commerce no último ano

Jornal GGN – Apesar do crescimento do número de computadores, dispositivos e da taxa de conexão com a web no Brasil, um estudo recente mostrou que 67% dos brasileiros “conectados” não fez nenhuma compra pela Internet nos últimos 12 meses. A constatação é resultado da pesquisa feita pela empresa Mintel, multinacional de inteligência de mídia e mercado.

O número contradiz o crescimento de 250% do e-commerce nos últimos cinco anos. Não bastasse o alto número de quem não comprou nada, da pequena parte que fez compras, 9% deles só comprou um item. A explicação são os medos de golpes online, segundo a empresa. Pelo menos 25% dos consumidores preferem sites que solicitam o número de CPF, enquanto 30% estão preocupados com fraudes.

Apesar do índice de receio com golpes, a maioria dos consumidores online brasileiros não tem o hábito de tomar precauções na hora de autenticar pagamentos online. Também entra o conjunto o temor de que o produto não seja original (22%) e a demora na entrega (19%). Além disso, 97% das pessoas ainda preferem fazer compras pessoalmente na loja, enquanto apenas 3% optam pela compra virtual.

Entre quem fez e-commerce nos últimos 12 meses, os maiores interesses são diárias de hotel e passagens aéreas (14%). Eletrodomésticos (TVs, computadores, tablets e smartphones) aparecem em segundo lugar no ranking (13%). Os menos buscados são comidas e bebidas (3%).

Com informações do G1 e Canaltech.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador