Suspeita de AVC de José Dirceu leva pessoas a torcerem por sua morte

Jornal GGN – No final da tarde de sexta-feira (27) José Dirceu deu entrada em um hospital com suspeita de estar com um princípio de AVC. Sites de notícias publicaram o fato e milhares de internautas se manifestaram pedindo a morte do ex-ministro.

“Você vai conseguir vencer essa! Força AVC!!”, “Estamos juntos AVC. Não mata não por favor, só deixa ele vegetativo, cagando na cama”, “Morre que passa”, foram algumas das mensagens mais curtidas nos comentários.

Enviado por Mara L. Baraúna

José Dirceu tem suspeita de AVC e milhares pedem a sua morte

Por Lino Bocchini

Da Carta Capital

Reação ao suposto problema de saúde do ex-ministro reflete o nível do debate político no Brasil, onde mensagens de ódio extremo são tratadas com naturalidade

Algumas das mensagens de ódio atingiram mais de dois mil “likes” no Facebook em duas horas

No final da tarde desta sexta-feira 27 José Dirceu deu entrada em um hospital de Brasília com a suspeita de estar com um princípio de AVC.  Sem maiores detalhes sobre o estado de saúde do ex-ministro, sites publicaram a notícia e a publicaram em suas redes sociais.

Foi o suficiente para uma enxurrada de comentários de ódio brotarem nas redes sociais pedindo a morte de Dirceu, muitas delas com requintes de crueldade. Outros pediram também a morte da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. Abaixo reproduzo alguns comentários que conseguiram, o apoio de mais de 500 pessoas (“likes”) em apenas duas horas de Facebook:

“Você vai conseguir vencer essa! Força AVC!!”

“Estamos juntos AVC. Não mata não por favor, só deixa ele vegetativo, cagando na cama.”

“Morre que passa.”

“#SomosTodosAVC”

“O demônio tá vindo buscar!”

“A Dilma leva vantagem pois como não tem cérebro nunca vai ter AVC!!!”

“Que morra e volte para buscar Dilma e Lula.”

“A chapa quente do inferno tá prontinha pra ele a para o molusco.”

São frases fortes, e peço desculpas por reproduzi-las. Acredito, contudo, que neste caso a reprodução é justificável, para ilustrar o tamanho da irracionalidade e do ódio.

Curiosamente, muitos dos perfis autores destas mensagens ou seus apoiadores são pessoas que se dizem cristãs e têm imagens religiosas em meio a seus perfis. E ainda defendem a paz, a família, um mundo melhor…

Muitos dos comentários inclusive evocam a religiosidade para pedir a morte de José Dirceu:

“Glória a Deus, minhas preces foram atingidas.”

“Deus é pai, aqui se faz, aqui se paga.”

“DEUS. Faça ele ser atendido no SUS por um dos médicos cubanos que dará o diagnóstico de virose e ele será enviado para casa e morrerá dentro de poucas horas. Amém!”

Não quero entrar no mérito sobre a conduta de José Dirceu, o que ele fez ou deixou de fazer. Não é disso que se trata esse artigo. Também não defendo a censura de ninguém. Tampouco pretendo atacar a fé de quem quer que seja.

Este breve texto é apenas um convite à reflexão. A que ponto chegamos? Quando perdemos totalmente nossa humanidade a ponto de ser normal alguém falar publicamente algo como “Não mata não, só deixa ele vegetativo, cagando na cama” e receber o apoio de mais de mil pessoas em menos de uma hora?

Como será possível continuarmos debatendo não apenas política, mas qualquer assunto nesses termos? É com este tipo de debate sério que iremos melhorar o Brasil?

E, o pior de tudo, a publicação deste artigo deverá gerar ainda mais mensagens de ódio, comprovando que quem está doente não é o ex-ministro. É a sociedade.

Redação

73 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. stephen Kanitz

      Caro Stephen,

      Não o conheço, e depois do seu comentário então, não quero mesmo. Tenha mais dignidade na sua resposta. Veja o exemplo do Nassif, sem atacar niguém, pessoalmente, expõe suas posições. Será que você ainda quer aprender? 

       

    2. Esse aí é um tucano velho de

      Esse aí é um tucano velho de guerra, “grande pensador” da cambada, nos anos  noventa quando o principe parecia imbativel escreveu um livreco descrevendo o quanto o país cresceria seguindo a cartilha tucanoneoliberal, se tivesse um minimo de vergonha na cara escreveria outro se desculpando com quem gastou dinheiro para ler aquele amontoado de asneiras.

  1. Chega de hipocrisia.

    É uma reação compreensível, embora não seja natural. Troque o nome de Zé pelo do Serra e FHC e o resultado nas redes será quase o mesmo, não sejamos hipócritas.

    Visitei seu blog ontem para lhe desjar pronto restabelecimento e as 21,27 Hs, eu era apenas a quarta pessoa a fazer isso.

    Agora enquanto escrevo, voltei ao blog para ver; São 31 comentarios apenas.

    Para quem possui uma legião de admiradores, é muito pouco.

    Enderço do companheiro: http://www.zedirceu.com.br/nota-a-imprensa-8/ 

    1. “Troque o nome de Zé pelo do

      “Troque o nome de Zé pelo do Serra e FHC e o resultado nas redes será quase o mesmo, não sejamos hipócritas”

       

      Conversa fiada. Não vejo nas manifestações da esquerda o mesmo grau de ódio e irracionalidade das manifestações desses teleguiados pela Globo. Não é a mesma coisa. Mesmo!

      É só ver as faixas e cartazes da manifestação do dia 13 e compará-las com as do dia 15, onde havia  até bonecos representando  Dilma e Lula  enforcados.

      1.  “A morte de Margaret

         “A morte de Margaret Thatcher, uma das maiores ícones da direita no século vinte, foi noticiada pela mesma Carta Capital, em 2013. Esse era o “nível do debate político” na seção de comentários da revista.”

         

         

        “Quando Roberto Civita, presidente do Grupo Abril, teve sua morte noticiada pela Carta Capital, era essa “nossa humanidade”.

         

        Hipócrita…

        1. Infelizmente, tem gente desse

          Infelizmente, tem gente desse tipo nos dois lados, sim. Não adianta fingir que não. O melhor é deixar passar, e ponto.

        2. Uma simples diferença:

          Estavam niortos. Não era ninguém desejando a morte de alguém. Acho totalmente errado desejar a morte de alguém, seja quem for. Prezo pela vida.

        3. Você tem razão. As

          Você tem razão. As manifestações de ódio que você apontou nos exemplos  acima partiram de esquerdistas.

          Mas isso não apaga o fato de que, no atual momento político brasileiro, partam da direita do espectro político.  Atitudes que foram estimuladas e insufladas pelo partidarismo seletivo da mídia oposicionista ao longo desses anos.

        4. Você tem razão. As

          Você tem razão. As manifestações de ódio que você apontou nos exemplos  acima partiram de esquerdistas.

          Mas isso não apaga o fato de que, no atual momento político brasileiro, partam da direita do espectro político.  Atitudes que foram estimuladas e insufladas pelo partidarismo seletivo da mídia oposicionista ao longo desses anos.

        5. Comentários de grau mto diferente

          Uma coisa é dizer que uma pessoa abominável, quando já morta, já deve ter seu lugar assegurado no inferno. Outra muito diferente é desejar a uma pessoa viva que nao apenas morra mas fique em estado vegetativo cagando na cama. Se você nao é capaz de ver essa diferença… 

  2. A mídia cria

    A mídia cria ESQUIZOFRENIA!

    Muitos deles usam benefícios QUE NÃO EXISTIRIAM SE NÃO FOSSE O PT DO ZÉ E DO LULA!

    Acham que a violência é muita?

    E se não fossem os milhões de empregos e novas vagas para estudantes, o bolsa família –  o número de violentos seria MUITO MAIOR!

    Aqueles que melhoraram as condições de milhões são tratados como monstros e aqueles que criam segregados, dilapidam patrimônio público, produzem fome e miséria em benefício de poucos são vistos como a Salvação!

  3. Pobreza de espírito

    Realmente nossa sociedade está agonizando. Onde vamos parar. Não sabem que ódio gera ódio. Devíamos está plantando o amor.

  4. José Dirceu

    Nunca gostei do José Dirceu. Como democrata, que considera o fascimo um câncer extremamente maligno, quero manifestar a Dirceu o meu apoio solidário e o desejo de que se recupere plenamente. Diferentemente de muitos falsos cristãos que vivem batendo no peito e desejando mal aos outros, devo dizer que não tenho religião. É muito triste ver a que ponto chega o ódio de alguns seres, que talvez não devam se considerados seres humanos.  

  5. Mano, na boa… A vida de
    Mano, na boa… A vida de José Dirceu prova que só se pode derrubar um governo agindo e correndo riscos. José Dirceu não ficou “desejando” a morte dos Generais-Presidentes. Ele fez o que era necessário para destruir o regime que eles criaram. Os adversários dele são irrelevantes, pois além de não terem colhões de fazer algo ficam dando provas na internet que são pusilânimes* e covardes. Espero que o José Dirceu melhore para poder rir destes idiotas inúteis. Ha, ha, ha… *Duvido muito que os adversários de José Dirceu saibam o que significa a palavra pusilânime. 

     

  6. Um restinho de dignidade.

    O exemplo vem de Sergipe. Um professor tirou o fone de ouvido de um aluno que ouvia música no meio da aula. Foi processado pela mãe-coxinha, senhora sinistra que nem sabe o que é Educação. Suponho que a escola era particular, provavelmente o professor já foi defenestrado. Felizmente, o juiz, um homem digno e raro neste país destes dias, inocentou o professor, criticou a Educação e a forma como nossos professores são tratados. Quando u’a mãe defende o filho bandido, não há mais nada a se fazer. Por falar em Educação, esse Janine Ribeiro não é tucano? Todos os artigos dele que li indicam que sim. Dilma, nesse passo, vai ficar dependurada na broxa (cacilda, fui pego ne dúvida, brocha ou broxa? Fiquei sabendo que “brocha” é um prego usado por sapateiros e “broxa” é um tipo de pincel. Santa internet!).

  7. Direita é direita… e se acham elite.

    Quando o Lula teve diagnóstico de câncer, um coronel aposentado postou na internet que desejava a morte do mesmo. Poucos meses antes esse mesmo coronel, que estava na ativa como tenente em 64, havia tido um derrame.  Lembrei ao coronel o fato de seu recente derrame e também o repreendi por agir desta forma com o Presidente Lula, o mesmo calou-se.  É assim mesmo, são covardes e não possuem respeito por nada nem por ninguém, não são a favor da dignidade humana, na verdade fazem parte da escória humana, e se acham elite.

  8. ESSA BARBÁRIE NÃO ME


    ESSA BARBÁRIE NÃO ME INCOMODA, MESMO! FUI EDUCADA A NÃO DESEJAR AOS OUTROS, O QUE NÃO QUEREMOS PRÁ NÓS MESMOS., E OUVINDO: “DEUS LHE DÊ EM DOBRO TUDO QUE ME DESEJARES.

    Isso é EDUCAÇÃO.

    Mas convenhamos, essa turminha que deseja a morte de ZÉ DIRCEU, é a mesma que mete a cara na manguaça, nos finais de semana, e dirigem…BEBE MEU FIO, BEBE…CADA FINAL DE SEMANA DEPURAMOS A NOSSA JUVENTUDE E OS “ESPERTOS” VÃO FICANDO PELO CAMINHO….

    E não estou “desejando”, apenas “CONSTATANDO FATOS”

  9. o ar no brasil está ficando

    o ar no brasil está  irrespirável.

    tempos atrás, em uma mesa com amigos, uma médica(pessoa doce até aquele dia) ao ouvir de outro médico uma barbaridade sobre os médicos cubanos, se vira e começa a falar “todos os petistas são ladrões, etc”, e os olhos ficaram vermelhos de ódio, uma irracionalidade.

    e ela olhava pra mim pois ela sabia que tenho um parente do PT, inclusive que tinha um cargo eletivo à epoca.

    Me assustou tamanha agressão e falei: ” cuidado com generalizações, posso dizer então que todo militar é torturador e vc não vai gostar pois seu pai era militar”. ela se retirou da mesa e eu ainda ouvi de outro: “vc não pode dizer isso pois meu pai tb é militar”.

    ou seja, hoje em dia vc tem que calar a boca pois a irracionalidade ultrapassou qq limite possivel. Agredir petista, esquerda, pobres,etc faz parte do “combo da pessoa educada.” E se vc for se defender, vc é que é mal educado, bandido, etc.

    1. Eu acho que a gente não deve

      Eu acho que a gente não deve se omitir não, Francisco. Você fez bem em dar  aquela resposta. A gente é ofendido e ainda tem que ficar calado. Nananinanão.  Omissão não.

      Eu não faria nanhuma questão de ser amiga de uma pessoa como aquela. Quer levantar da mesa e dar as costas, vai. Já vai tarde.

  10. O desejo d’eles/d’elas…

    É inevitável que o desejo d’eles e d’elas, infelizmente, cedo ou tarde, se realize, pois, não têm a mínima noção da quantidade da energia que expeliram. 

    Porém, nem será, obrigatoriamente, no Zé Dirceu, ou, nem mesmo em si próprios.

    Poderá ser num filhinho, ou netinho amado, para lhes causar dor e sofrimento, de tal magnitude, que, possivelmente, prefeririam que fossem eles/elas própri/os/as os/as atingid/os/as.

    E no fim, Deus é Quem, ainda, será o injusto!

    Probres coitados!

  11. Barrabás! Barrabás!

    A turba sedenta de sangue proclama: Barrabás! Barrabás!

    Apesar acessar sites de notícias, não tive a oportunidade de ler a notícia sobre este possível AVC.

    Parodoxal tempos atuais….

    Uma rede social que poderia aproximar as pessoas com mais informação e conhecimento é o instrumento da disseminação, instantânea, do ódio,da inveja, da nesquinhez, e egoísmo humanos.

    Por acaso, vamos chegar ao ponto de imolar em praça pública os “corruptos” defenestrados pela Rede Globo e goipistas acompanhantes?

    É preciso relembrar que, por muito menos, a dona de casa Fabiane Maria de Jesus foi confundida com uma suposta sequestradora de crianças, espancada e linchada em praça pública.

     

  12. Imaginem vocês

    se fosse o contrário. Se fosse alguém da direita em tal estado e alguém da esquerda escrevesse esses absurdos. O PIG iria mostrar esses absurdos durante um mês. A esquerda sempre foi condescendente com a direita e hoje paga o preço. A direita nunca dorme.

     

  13. Só para lembrar:

    “Se você não for cuidadoso(a), os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.” * Malcolm X.

     

     

     “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.” Joseph Pulitzer

  14. Hipócritas,:E para sentir

    Hipócritas,:

    E para sentir pena?

    E para se vitimizar?

    E para semear ódio?

    E culpa do FHC?

    Vamos faturar politicamente sobre tudo, é isso mesmo, ate na doença de um companheiro de armas..

     

    1. Volte para a classe de

      Volte para a classe de alfabetização. Analfabeto (a) funcional já sabemos que você é. Agora precisa aprender a escrever direito, com clareza, coesão e coerência.

    2. Entendi, “oneide”, ex-aliança

      Entendi, “oneide”, ex-aliança liberal: tudo inventado por petistas para se passarem por vítimas, não é mesmo?

      Vai ver o Zé Dirceu colocou colírio nos olhos para ficarem vermelhos e assim simular um AVC. Aí militantes pagos pelo PT iriam inundar as redes sociais com com canalhices abjetas se passando por opositores. 

      Queria saber, dona oneide, o porquê de tanto rancor nesse teu coração liberal. 

    3. Ocride

      Ocride,

      Não lhe assusta a baba verde e gosmenta escorrendo da boca de quem diz tais coisas?

      Não lhe inquieta a escalada do ódio na sociedade brasileira?

      Quantos desses você curtiu?

      Você está aqui todo dia, lendo (e não entendendo) os artigos e comentários de pessoas civilizadas (a maioria, noves fora os trolls como você) e até hoje não vi um palpite sequer que fosse feliz vindo da sua parte. Você só sabe babar ódio, assim como esses tantos infelizes que apareceram aí em cima. Você é tão burro quanto parece?

      Triste.

      Seria muito bem vindo lá no blog do rola-bosta. Vai prá lá, Ocride!

  15. Alguém já pensou que essas

    Alguém já pensou que essas reações não são nada mais do que desespero? Estão aí, enchendo o saco com manifestações, redes sociais e o escambau e nada acontece daquilo que eles querem ou esperam. Daí, para reagir com o fígado não custa nada.

  16. Hummmmm….nada a ver

    Já deixei de crer no ser humano há muito tempo. Não me estranha a manifestação desses, julgo até corriqueira e pueris. Para quem já promoveu a inquisição e a idade das trevas, jsutificando-se pela fé, nada de errado. 

    O problema que vejo, ai sim, que essa “classe” de seres humanos há mil anos não evoluiu, Darwin que se cuide!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Dirceu longa vida e pedimos

    Dirceu longa vida e pedimos que continue ajudando o nosso país, como sempre tem feito e que agradecemos do fundo do coração. Deus esteja com você nesse momento difícil. Estamos do seu lado.

  18. O Brasil é um país dos trópicos habitado por muitos canalhas

    Não que todos sejam canalhas, claro. Mas muitos são os canalhas. Existe uma certa cultura da canalhice, que é incentivada, criada, formada desde pequeno, algo tipicamente brasileiro. Fim.

  19. Lamentável

    Mas não passa de uma pesquisa de (im)popularidade instantânea e expontânea.

    Em tempos de redes sociais é necessário saber ler o que elas dizem. Entre os que comentaram há gente de todos os segmentos sociais, portanto esses rótulos como “elite”, “fascistas”, “direitistas” e outras besteiras não ajudam muito a entender a complexidade do problema.

    No Brasil hoje, estamos colhendo o que vem sendo plantado há muito tempo. E para quem plantou, a farta quantidade de estrume, de esterco, que há dos dois lados das forças que protagonizam a cena política brasileira hoje, ajudou muito a chegar a esse resultado  

  20. animais selvagens!!!

    Nunca vi na minha vida tanta selvageria, não podem ser seres humanos, pessoas que tem esta mentalidade.

    Sinceramente estes seres abomináveis são uns verdadeiros aborto da natureza.

    Nem animais produzem tanta selvageria.

    Só posso expressar meu total desprezo por criaturas tão vis.

    Que Deus tenhac misericórdia destes vermes pobres de pensamentos e atitudes.

    Pobres coitados!!!!!!

  21. È passageiro.

    Isso vai passar, temos que ter paciência. Se Dilma terminar seu mandato, no final esse período será positivo para a nação. Hoje tenho muitos conhecidos com esse perfil aí. Conheço gente que recebeu Casa do Minha Casa Minha Vida, aquele pessoal que paga 80 reais por mês e tem essa postura. O que fazer? Não vamos entrar nessa pilha, não vamos fazer o mesmo. É preciso educação, muito além da gramática.

  22. Se vivo fosse, o historiador

    Se vivo fosse, o historiador Sérgio Buarque de Holanda repetiria Fernando Henrique Cardoso com seu “esqueçam o que escrevi”. Jamais iria supor que a avaliação que fez do povo brasileiro na década de 30, caracterizando-o como “cordial” iria, quase oito décadas depois, se mostrar tão inapropriada para esses tempos onde viceja o mais puro e genuíno ódio. 

    Deixemos de lado os escrúpulos hipócritas: não se trata de exceção, de casos isolados, mas de regra geral, no sentido que se alastrou por boa parte dos estamentos sociais mais elevados, já parcialmente mimetizados pela nova classe média emergente, uma talvez inédita postura niilista, irresponsável e canalha. 

    O “mercado” está inundado por excesso da mais pura calhordice. Pulhas soçobram pelas “esquinas” da vida. A borra humana dita o compasso de uma sociedade que por imprevidência e acomodação permitiu que a situação chegasse aonde chegou. 

    Há poucos dias jogaram bombas em Diretórios do PT em São Paulo. Falta pouco, muito pouco, para que uma trágica Alemanha dos anos 30 reapareça nas nossas maiores cidades. Prevejo, na sequência, a “Noite dos Cristais”(invasão e destruição das sedes de partidos de esquerda), e, quiçá a da “Noite das Facas Longas” na qual “revoltados on line e of line” sairiam por aí matando líderes petistas.

    Exagero? Brincadeira? Devaneio? Pode ser, mas também PODE NÃO SER. 

    Seria aceitável correr esse risco? 

    1. pulitzer


      como é mesmo aquela frase do pulitzer?

      … “com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”

    2. A cordialidade a que se

      A cordialidade a que se referiu Sérgio Buarque de Holanda está no embrião dessas manifestações de ódio.

      Dirceu é esteriótipo do “homem-cordial”  a que se referia Buarque de Holanda. E todos os donos de empreiteiras, pelo que se está descobrindo, também foram muito cordiais com o Dirceu.

      A cordialidade de Buarque de Holanda é um defeito de nossa sociedade, e não uma virtude.

      E certamente o historiador sabia dos currais as portas de Fortaleza onde flagelados não eram tratados com qualquer cordialidade, embora o Padre Cícero também fosse um “homem cordial”. Muito cordial, inclusive.

    3. Por onde andará?
      Eh, por onde anda a Cassandra de Tróia?

      Manietada e desacreditada por Apolo, a descrever o futuro sombrio da cidadela dos cavalos, arrepiada em seus devaneios premonitórios, ridicularizada pelos irmãos e o pai. Na sequência, décadas de guerra, Heitor despedaçado, Paris envergonhado, cavalo, invasão, incêndio e morte. Príamo assistindo a derrocada, o saque das riquezas e da pujança troiana e o sadismo do invasor, seus compatriotas abatidos, seu orgulho pela terra, agora morta, perdida, iimpiedosamente massacrado. Sua vida, tomada. Mesmo o voraz e impiedoso Aquiles abatido; mais por sua hibris do que pela flecha, concedo.

      Nos lembra alguma coisa essa página mitológica?

      Estamos vendo a ruína, assistindo a barbárie, como se não fora conosco. “Eles são assim”. Esta onda esta à barra de nossas vestes, esta manifestação que reputamos democrática, libertária, apresentará a fatura – impagável – a que faremos jus pelo nosso beneplácito e permissividade.

      1. Mas…

        Esse pessoal que comentou no FB não são justamente aqueles que acreditam na Cassandra ?

        O Arnaldo Jabour não é a Cassandra ?

         

        1. Cassandra VÊ sem véus.
          Cassandra VÊ sem véus. Não há contaminação de qualquer natureza em sua visão e relato: este é o toque sádico de Apolo ao amaldiçoá-la – a verdade apresentada e repudiada, enlouquecendo-a em sua impotência; sabia e só podia assistir à ruína do seu mundo e à aniquilação dos seus afetos.

          O pessoal do FB não acredita em Cassandra; eles sequer ouvem sua mensagem. Estes são os exércitos de Agamenon – a desculpa para a guerra é a afronta à honra de Menelau, marido desonrado da Helena raptada por Páris. Desonra e combate à corrupção, motes! Agamenon não quer resgatar a honra do irmão; quer tomar à Príamo a bela, pujante e rica Tróia. A despeito de ser um governante rico, envolve toda a Grécia no assalto a Tróia, sob falsos pretextos e ávido por tomar, saquear, destruir.

          Te lembra algo?

          Jabour? Por favor. Que credibilidade pode ter um ressentido desvairado em seu engano? Jabour pode ser um comandante – um tenente – sob Agamenon, mas nunca um Aquiles, um Ulisses e seu gênio estratégico. É um operadorzinho, que colhe migalhas que o “prestígio” de quem o acolhe e alimenta joga em recompensa por sua diligente cantilena. Não tem estofo para tarefa de tal envergadura.

          Quem destes fala do futuro? Nenhum deles. Falta-lhes a visão necessária.

          Cassandra neste contexto social são as vozes ponderadas, equilibradas, sensatas nos conclamando à defesa do que é essencial e perene para nossa sociedade, pátria e nação. Estamos ouvindo atentamente ou também nós estamos reproduzindo a maldição de Apolo quedando surdos? Onde o fascismo nos traria a responsabilidade pelo acolhimento e inclusão de todos? Em nenhuma circunstância; seu objetivo é a separação, a destruição do diverso.

          Esta tua avaliação é possível, claro. É uma outra leitura.

          Mas quando coloquei Cassandra no meu comentário, estava remetendo a outro post, que fala de uma Cassandrinha preocupada com a surdez geral às Cassandras de verdade:

          https://jornalggn.com.br/blog/anna-dutra/liberdade-por-anna-dutra

    4. FHC nunca disse isso de “esqueçam o que eu escrevi”. Interessante como essa mentira bocó inventada pelo PT prospera até hoje.

      Quanto ao assunto em tela, sim existem pessoas que torcem pela morte de outras pessoas. É uma estupidez? Claro que sim. Mas não dá pra tirar grandes tratados sociológicos disso.

      Ou não tinha gente aqui achando engraçado aquele episódio na rádio britânica com a música “The Witch is Dead” quando da morte da Margareth Thatcher?

    5. Não é o cordial como o entendemos

      O “cordial” de Holanda referia-se mais ou menos ao chamado “jeitinho brasileiro” que o brasileiro dá para levar algum tipo de vantagem e tentar se utilizar de suas pequenas influèncias.  Neste caso, o “cordial” deste autor era apropriado para aquela época e ainda o é.

      Acho mesmo que , como alguém falou acima, a sociedade está doente.

      Seja de um lado ou de outro, essas palavras são absurdas.

  23. AVC – Ze Dirceu
    Isto só mostra o quanto é pobre, parte da nossa sociedade. Pessoas com este grau de intolerância não deveriam conviver em grupos sociais. Talvez este comportamento reflita um pouco a solidão destas pessoas.

  24. lambroso


    essa é mais uma boa oportunidade de se estudar os vínculos da caixa craniana com a boçalidade.

    parece-me que essas caras dos boçais têm algo em comum além da evidente imbecilidade.

    seria algo cerebralmente adiposo? gordura no lugar de sinapses? coxinhas invés de neurônios?

    basta dizer que a pm paulista é simpática a eles.

  25. Esse sujeito é um completo

    Esse sujeito é um completo idiota, do tipo sabe tudo, só fala bobagem e tem gente que curte esse colecionador de platitudes acacianas, como esse tem muitos na praça, escrevem livros, artigos, alguns entram para a Academia,

    fazem profissão de sabio de banco de jardim, é a turma da “lição de casa”, incrivel é sobreviverem falando bobagem,

    são os grandes entrevistados do programa Miriam Leitão.

  26. O PIG FEZ A CABEÇA DO POVO – A CONSEQUÊNCIA

    Esperar mais o que?

    O PIG fez, durante anos e anos, agora com muito mais ênfase, a cabeça do povo.

    E os mais radicais estão aí falando coisas que Deus duvida.

    No geral, mesmo aqueles raivosos que não opinam no facebook e outros, há ainda milhares que deixam sua opinião nas conversas de esquina e bares. E o que se vê no entorno é desesperançoso.

    Goebbels é quem dizia que” uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade”

    O PIG fez o que fez e aí está o resultado: Dirceu, um dos grandes homens que enfrentou a ditadura, ajudou a formar o PT, conduziu este partido à grande vitória em 2002, está sendo punido.

    Está sendo punido por que, no Mensalão – eta nome do capeta – condenaram-no, sem provas, com base tão somente no  domínio do fato, teoria escabrosa, levantada pel ex-ministro Barbosa, que jamais havia sido admitida no Direito Penal, este que exige prova para a condenação e não mera suposição.

    E o que mais Dirceu fez?

    Agora, o PIG está sugerindo, inclusive, que Dirceu participou do Lava-Jato.

    Infelizmente, o povo, queiram ou não, acredita no PIG, que está nas mãos dos mais poderosos e não defende, como nunca defenderá, os trabalhadores, os mais necessitados, aqueles que precisam que o Estado os auxilie para enfrentar as dificuldades da vida e chegar a vencer.

    Como o PIG não pode ser contra o Prouni, o direito às cotas, o programa do bolsa família,  o aumento do poder aquisitivo e do salário mínimo e tantos outros programas sociais, daí bater e pisar naqueles que fizeram muito pela população mais necessitada, principalmente para as camadas sociais que sempre rastejaram, como a senzala diante da Casagrande.

    E aí Dirceu dança.

    É uma injustiça gigantesca que fazem com este personagem da política brasileira, máxime quando o mensalão do PSDB, o processo que foi enviado para a primeira instância, está parado,  dormindo na ausência de juíz, esperando o dia da libertação, quer dizer da prescrição, que brevemente ocorrerá,quando o acusado conpletar 70 anos de idade.

    Dá para ter esperança?

    Tenho 71 anos de idade – vi muito aqui no Brasil – tenho 45 anos de advocacia – e estou completamente descrente em nosso Judiciário, hoje intimidado pelo PIG, que tudo pode. E, a final, pode mesmo!

     

  27. O que dizer de algo

    O que dizer de algo assim?

    Não é nem questão da criatura ser de direita ou esquerda ( isso quado se tem ideia minima do que seja isso )

    quando um palmeirense mata um corinthiano ou um sao paulino faz o mesmo com um palmeirense ele nao faz isso por causa do time ( pois todos temos nossos times e nao pensamos assim, o cara faz por  SUA NATUREZA 

    E a pobreza humana extrema.

    Tem a ver com a forma escrota do intimo de uma mente doente.

    Desejar a morte de alguem alem de uma estupidez sem tamanho ( pois somos mortais e estamos sujeitos a coisas assim ) é atestado de uma completa falta de empatia que define uma personalidade psicopata…

  28. Onde estão as provas?

    Onde estão as provas que incriminam José Dirceu? Uma década de ataques e por onde andam as provas?

    Para quem tem dedo e um teclado é muito fácil acusar, mas e as provas? (Não vale extraídas da veja, ou folha, ou est…)

  29. Jose Dirceu – AVC

    A indignação é tamanha e ainda não inventaram adjetivos para desqualificar o suficiente essa turba. São descrentes quanto a uma força superior que reged esse mundão.

    Vejam a lei maior: não deseje pro seu próximo o que você não desejaria para você.

    Essa é a formação dada pelos nossos meios de comunicação.

    1. A Lei do retorno universal

      A Lei do retorno universal fará retornar a cada um dos anticristos 7 vezes pior o que desejaram a Zé Dirceu. Pobres coitados.

  30. A implacável perseguição!!!

    Só deixaram Dirceu em paz enquanto esteve preso. Agora, em prisão domiciliar, recomeçaram com a perseguição. A calúnia, as injustiças de uma condenação sem provas, machucam a alma. E, consequentemente afetam o corpo. Ninguém chuta um cão morto. Todos “eles” sabem da competência de um Dirceu. Ele é forte e guerreiro. Rogo para que esteja melhor, pois não é fácil saber que aqueles que muito mal feitos fizeram no passado recente, estão livres leves e soltos, com seus processos devidamente engavetados. Força Dirceu!!

  31. sinal destes tempos

    sinal destes tempos escatológicos fim dos tempos…

    uns querem ver sangrar… em praça pública

    outros querem um AVC e morte súbita…

    eu só desejo o p.a.r.a.d.i.s.í.a.c.o

    a.d.m.i.r.á.v.e.l mundo CVC.

  32. MEDO

    É o quê estava pensando por esses dias , devido a outros problemas pelo qual estou passando , a coisa da qual mais tenho medo nessa vida : o ser humano !

  33. Ora qual a surpresa?

    Prezado Lino Bocchini da Carta,

    São mais de 12 anos de midiotização das pessoas – as que tem predisposição, na verdade.

    Infelizmente temos que conviver com isso. Não conhecemos a história do Nazismo, e do Fascismo?

    O receio é este. Na Europa do século XX, os “conscientes” se calaram, ou foram calados. E no Brasil, o que faremos?

  34. DIRCEU

       O ser humano é lobo do próprio lobo, sente e deseja que seus semelhantes sejam iguais a si próprio.

      Então, como explicar seus infortúnios senão a associação destes às pessoas que não são pessoas dignas, mas, apenas, párias sub-humanos.

       Os sunitas matam os xiitas, porque os xiitas não são humanos, os alemães matam os judeus, porque não são humanos etc.

      O discurso do ódio DA MIDIA faz surgir “instintos primitivos” ao associar todos  os males aos petitas, que não são seres humanos, mas apenas simulacros de seres humanos.

      A que ponto chega o discurso político no século XXI: a caça às bruxas do século XII. Os cristãos foram perseguidos, SOB ACUSAÇÃO DE CAUSAREM TODOS OS MALES, depois de perseguidos viraram perseguidores. As famílias assistiam às bruxas serem queimadas vivas nas praças das cidades, com grande deleite.

     Pobre humanidade, tão cheia de empáfia e preconceitos.

  35. Caráter

    Falta de caráter, falta de maturidade, excesso de tudo que, hipocritamente cobram. É uma classe parasitária, a quem foram incutido valores egoistas e covardes, e resultou nisso que vemos hoje. É uma lição de história, podemos er uma ideia do que fomentavam os grupos que levaram ao poder Hitler, Stalin, Mussolini, Franco, Pinochet, Pol Pot e quejandos. É difícil disseminar o espírito democrático, muitos dizem que são democratas, mas amam expressar o ódio e ações radicais, pregam golpes de estado e tudo o que na realidade desmentem o que dizem ser. Triste

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador