Uso de aplicativos em dispositivos móveis cresceu 115% em 2013

Jornal GGN – O uso de aplicativos móveis cresceu mais de 115% em 2013, segundo estudo da empresa de Flurry Analytics, com mais de 400 mil apps instalados em mais de 1,3 bilhões de dispositivos em todo o mundo. Segundo a empresa, boa parte do crescimento está ligado ao sucesso dos aplicativos de mensagem e à sensação de segurança para o uso de smartphones para e-commerce.

Os aplicativos sociais e de mensagens seguem uma tendência de crescimento, seguidos por serviços de produtividade, entretenimento e vendas. A lista se completa com aplicativos de estilo de vida, jogos, esportes e saúde e notícias. Se o levantamento da empresa Flurry Analytics mostra a tendência até agora, o estudo de outra empresa, a Juniper Research, revela um panorama de futuro dos aplicativos móveis.

Até 2018, as compras de varejo por aplicativos chegarão a movimentar US$ 707 bilhões, representando 30% do e-commerce – número que não passou de 4% no fim de 2013, segundo o e.bit. Já um levantamento da Gartner aponta que apenas 0,01% dos aplicativos terão sucesso comercial, também até 2018. Isso porque há muitos aplicativos sendo lançados diariamente, saturando o mercado.

Com informações do iG Startups.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador