Venda global de smartphones supera pela 1ª vez a de celulares simples

A venda global de smartphones superou pela primeira a venda de celulares simples no primeiro trimestre de 2013. Segundo a consultoria IDC, foram comercializados no período 216,2 milhões de smartphones, de um total de 418,6 milhões, isso corresponde a 51,6% dos telefones celulares vendidos durante o período. 

Em comparação com o primeiro trimestre de 2012, as vendas do mercado subiram 4%. Se considerados apenas os smartphones, no entanto, esse crescimento foi de 41,6% em um ano. Em relação ao último trimestre de 2012 (227,8 milhões), a venda de telefones inteligentes caiu 5,1%.

O estudo não especifica quais os principais fabricantes de smartphones (sabe-se que a Samsung vem em primeiro lugar, seguida da Apple). No ranking geral, as empresas com maior participação de mercado são: Samsung (27,5% no primeiro trimestre), Nokia (14,8%), Apple (8,9%), LG (3,7%) e ZTE (3,2%). As demais ficam com 41,9%.

Para o analista Ramon Llamas, da IDC, o principal destaque é a presença cada vez mais forte de fabricantes chineses. Segundo ele, os chineses fizeram progressos significativos na conquista de usuários com seus smartphones Android.

Para o levantamento, a IDC mediu a venda de produtos feita diretamente pelos fabricantes (para canais de venda ou usuário final). Essa transação, determinada em inglês pela a palavra “shipment”, se refere ao número de unidades vendidas e não aos valores dessas negociações.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador