CPMI da Máfia do “Bixeiro”:

Máfia…   Ouvimos falar que no “exterior” a máfia impera. Né!

No Brasil das máfias, trocam-se figurinhas, mas multiplicam-se valores e os “Jogos de Influências”. O crime do colarinho branco, do conluio e dos favores já se impregnaram nos poderes da política, da justiça e da informação. Tornamos-nos uma democracia mafiosa. Esta é a máfia moderna. Evoluída e presente na rede de comunicações e informações.

Isso não chega a ser novo. Empreiteiras e empresas privadas ou públicas com agentes corruptos devem ser criminalizados sim, mas não é novidade. Neste caso, o “Bicheiro” é mais que isso. Possui a força e poder devastador capaz de influenciar toda uma rede de informações que contaminam toda uma sociedade.

A polícia federal esteve e investigou as operações ilegais da Camargo Correa $ Andrade Gutierrez e outras diversas empreiteiras. A DELTA é mais uma neste consórcio da construção civil, “rouba” como as outras… ou é influenciada a “topar” certas situações, para quem possa acreditar, mas a rede do Bicheiro é uma máfia e não precisava só da DELTA precisava de um órgão capaz de blindar sua conduta.

O “Bicheiro” é uma rede incrustada no judiciário também. O Sr. Demóstenes, senador goiano tem influência no judiciário, mosqueteiro da ética. Quem trabalha em seu gabinete, porque não houve a quebra de sigilo de seus bens.

Única “bala” de combate é transparência. Seja de dados ou documentos. E a ferramenta para isso é a internet. Estamos na era da informação. Os portais de transparências das atividades devem existir e com urgência.

A CPMI, esta sim, mostra-se capaz encarar a corrupção e corruptores, podem ver… eles tem mais medo da CPI do que da justiça.

Este governo já peitou os juros, trouxe a transparência, agora temos que mostrar a cara desta “velha imprensa” corrompida e de direita. Elitista e paranóica. Será o governo capaz de mudar ou mostrar isso. ? Olha a Dilma sim confio…

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador