Hoje, lançamento de livro sobre Herbert Daniel, em Brasília

 
Jornal GGN – Hoje, 14 de agosto, será lançado no Auditório da FAC, em Brasília, às 19h, o livro de James Green: “Revolucionário e Gay: a vida extraordinária de Herbert Daniel”.
 
Herbert Daniel foi um dos ativistas pioneiros na luta pelos direitos da comunidade LGBT no Brasil e na luta política contra a epidemia do HIV/Aids. Foi também um dos mais destacados guerrilheiros contra a ditadura militar no país e um dos fundadores da ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids), do Grupo Pela Vidda (Valorização, Integração e Dignidade do Doente de Aids) e do Partido Verde. Ele morreu em 1992.

 
James Green é historiador, professor da Brown University, Diretor Executivo da Brazilian Studies Association (BRASA) e autor de vário outros livros, entre eles Além do Carnaval: Homossexualidade Masculina no Brasil do Século Vinte (Editora da Universidade de Chicago, 1999; Editora da UNESP, 2000) e Não Podemos Permanecer Silenciosos: Oposição à Ditadura Militar Brasileira nos Estados Unidos (Companhia de Letras, 2009; Editora da Duke University, 2010).
 
O livro recebeu prefácio do deputado federal Jean Wyllys, que irá ao lançamento para participar, junto com o autor, de um bate-papo sobre ditaduras, resistências e democracia a partir do livro. A orelha foi escrita pela presidente eleita Dilma Rousseff.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome