Nova pesquisa Sensus em Minas

Por unai

Do Estado de Minas

Sensus aponta Hélio Costa com 46,4% e Anastasia com 26,3%

Elaine Resende – Estado de Minas

Publicação: 11/08/2010 11:15 Atualização: 11/08/2010 12:27

Pesquisa Sensus divulgada nesta quarta-feira confirma a liderança do candidato Hélio Costa (PMDB), da coligação “Todos Juntos por Minas”, na disputa ao Palácio da Liberdade. Segundo o levantamento, o ex-ministro das Comunicações aparece com 46,4% das intenções de voto, 20 pontos percentuais a mais que seu principal adversário, o candidato à reeleição Antonio Augusto Anastasia (PSDB), da coligação “Somos Minas Gerais”, que tem 26,3% na pesquisa estimulada – quando os nomes dos postulantes ao cargo são citados. Se as eleições fossem hoje, Hélio Costa venceria a disputa já no primeiro turno.

Comparada à última pesquisa feita pelo instituto em 18 de julho, encomendada pelo PR, o peemedebista e o tucano apresentaram aumento no número de votos. Naquela ocasião, Hélio Costa apresentava 43,3% contra 21,5% de Anastasia.

EntEntre os demais candidatos ao governo de Minas, Vanessa Portugal (PSTU) tem 1,4% das intenções de voto, seguida por Edilson Nascimento (PT do B) com 1,3%. Fabinho (PCB) e Zé Fernando Aparecido (PV) estão empatados com 0,9%. Já o Professor Luiz Carlos (PSOL) teve 0,7%. Neste levantamento ainda aparece o nome do candidato Pepê (PCO), com 0,1%, mas a candidatura foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) na semana passada. Votos indecisos, brancos e nulos somam 22%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual o eleitor pesquisado não vê a lista com o nome dos candidatos, Hélio Costa também aparece à frente com 23,5%, seguido por Anastasia, citado por 16,1% dos entrevistados. Nesse levantamento, o nome do ex-governador Aécio Neves (PSDB), candidato ao Senado, chegou a ser mencionado por 2,9% dos eleitores.

A pesquisa foi feita em 53 cidades mineiras com 1,5 mil eleitores entre os dias 6 e 9 de agosto. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TRE-MG sob o número 59.507/2010. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador