Mário Mesquita é o novo economista-chefe do Itaú Unibanco

Mesquita atuou como economista e sócio do banco Brasil Plural por quatro anos
 
Jornal GGN – O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira que o ex-diretor do Banco Central Mário Magalhães Carvalho Mesquita é o novo economista-chefe do Itaú Unibanco. Ele chega para ocupar a posição que foi de Ilan Goldfajn, presidente interino do Banco Central.
 
Em nota, a instituição diz que Mesquita irá liderar a área de Pesquisa Macroeconômica do banco, que atualmente conta com um time de 36 pessoas, sendo 24 economistas. “Mário é um profissional de sólida formação e ampla experiência no mercado financeiro. Reúne as competências e a experiência necessárias para dar sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido nessa área dentro do banco”, ratifica Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco Holding S.A.
 
Doutor e Mestre em Economia pela Universidade de Oxford, Mário Mesquita é ainda Mestre em Economia do Setor Público pela PUC/RJ e Bacharel em Economia pela UFRJ. Mesquita atuou como economista e sócio do banco Brasil Plural por quatro anos.  Anteriormente foi Diretor do Banco Central do Brasil e membro do Comitê de Política Monetária (Copom) de junho de 2006 a março de 2010, liderando a área de pesquisa macroeconômica. Mesquita também foi economista-chefe do banco ABN Amro, diretor setorial de economia da Febraban e integrou a equipe de economistas do FMI (Fundo Monetário Internacional).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome