Presidente da Ongoing fala sobre a fusão entre Portugal Telecom e Oi

Do Brasil Econômico

Segundo presidente da Ongoing, a fusão entre a PT e a OI cria uma empresa mais forte

Para o Nuno Vasconcellos, a fusão entre a PT e a Oi irá encarar o mercado mundial da língua portuguesa

Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing (controladora do iG e acionista da Portugal Telecom), divulgou na manhã desta quarta-feira (2) uma nota destacando a importância e tamanho da CorpCo, holding criada a partir da fusão entre a Oi e a Portugal Telecom .

Para o executivo, a nova multinacional terá uma operação mais eficiente e contará com uma estrutura acionista coesa e ambiciosa, além de ser a maior operadora de telecomunicações de língua portuguesa.

Veja a posição de Nuno Vasconcellos, presidente do Grupo Ongoing, sobre o anúncio da fusão:

” É com enorme satisfação que vejo ser anunciada uma operação que concretiza uma visão em que acreditamos e na qual participamos e investimos.

A PT e a Oi , juntas, têm o conhecimento e a dimensão para serem um player no mercado global, o maior operador de telecomunicações de língua portuguesa, com mais de 100 milhões de clientes, em quatro continentes.

Juntar forças vai permitir-nos ter uma operação mais eficiente, uma empresa financeiramente mais forte, com uma estrutura acionista coesa e ambiciosa. Com uma equipe de gestão que provou ter um imenso valor, vamos conseguir enfrentar os desafios que se colocam a um player global, uma verdadeira multinacional que fala português.

Valeu a pena todo o esforço feito pelo núcleo duro de acionistas da PT e todo o trabalho desenvolvido pela equipa de gestão, porque foi a base para a construção desta realidade que agora se está concretizando: uma verdadeira multinacional de língua portuguesa.

O grupo Ongoing investiu, reforçou, apostou muito forte na criação de um operador global de telecomunicações, capaz de encarar o grande mercado mundial da língua portuguesa como um todo. Esta operação mostra que esta visão faz sentido e que temos aqui, não um final, mas sim o início de um caminho.”

Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse é o problema.
    Uma

    Esse é o problema.

    Uma empresa mais forte para espoliar ainda mais o consumidor.

    Esta história já conhecemos.

    Os outros players fortes nesta mesma área que o digam.

  2. Vejamos entao os enfases

    Vejamos entao os enfases dele:

    Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing divulgou nota destacando a importância e tamanho da CorpCo

    nova multinacional terá uma operação mais eficiente e contará com uma estrutura acionista coesa e ambiciosa, além de ser a maior operadora

    A PT e a Oi , juntas, têm o conhecimento e a dimensão para serem um player no mercado global, o maior operador de telecomunicações de língua portuguesa

    Juntar forças vai permitir-nos ter uma operação mais eficiente, uma empresa financeiramente mais forte, com uma estrutura acionista coesa e ambiciosa

    equipe de gestão imenso valor, enfrentar os desafios que se colocam a um player global, uma verdadeira multinacional que fala português

    Valeu a pena todo o esforço feito pelo núcleo duro de acionistas da PT e todo o trabalho desenvolvido pela equipa de gestão

    O grupo Ongoing investiu, reforçou, apostou muito forte na criação de um operador global de telecomunicações, capaz de encarar o grande mercado mundial da língua portuguesa como um todo

    A nenhum ponto ele menciona os usuarios  mas lembrou se dos acionistas varias vezes, e do mercado “global” e de “maior operadora em portugues” tambem.

    Do item nao da pra saber se a nota esta tao mal escrita porque eh deles ou eh da redacao, mas se for deles, espero que eles nao facam “gestao” da compania como fazem do portugues.

    Nada a respeito do item eh bom sinal PARA OS CLIENTES.  Os clientes verdadeiros deles nao sao a populacao.  Sao OS ACIONISTAS.

    1. caro Assis, não espere… nade!

      caro Assis, não espere…só se desespere: a chinesada está comprando – na bacia d’almas de trás-os-montes- tudo o que se movimenta no ar solo mar: nunca tinha ouvido falar nesta megacorporação chinesa Ongoing e nem nas “relações perigosas” desta sopa fervente de G G g Gg ggg GG g GgG gg nadando nas nuvens aquecidas…

  3. Teremos melhora no serviço

    Teremos melhora no serviço sem aumento de preços ?  pois estes ja estão altos. Ai,sim, saberemos se a PT veio para ser mesmo um grande player no mercado das Teles brasileira. 

  4. A BrOi foi criada e

    A BrOi foi criada e legitimada por causa de uma suposta política de Estado do governo Lula.

    Seu governo propagandeou, a quatro ventos, que queria criar um “grande player brasileiro” na área de telecomunicações, e para tanto colocou o Bndes à disposição para financiar o negócio e mudou o Plano Geral de Outorgas, que impedia a fusão a fim de evitar concentração de mercado.

    Debaixo de muitos protestos, a BrOi foi formada, uma tele que cobria de norte a sul do país, e agora, poucos anos depois, é vendida para estrangeiros sob a benção do governo.

    Vem cá, o que podemos falar de uma coisa dessas?

    1. Oi! guti guti da mamãe…

      Oi guti guti da mamãe…

      (é a assinatura comercial da OI na publicidade: crianças-bebês simbolizando startup à moda da casa petista escolhida a dedo do Poder de mando na invenção bilionária de mercado pelo conceito “realismo socialista” de empresa estatal-pública do PT: BNDES/FAT e…):

      Bye Bye Brazil!

  5. Importar Incompetência

    Portugal está se acabando, governado por traíras, que estão levando o seu povo a miséria, e não queremos importar incompetência e atraso tecnológico, portanto qual é o sentido de entregar um setor que depende de investimentos em atualização de tecnologia, para empresas de países que não possuem nenhuma tradição no desenvolvimento da mesma, como Espanha, Portugal, ou México.

    1. Pergunte ao FHC

      Caro Gil, só perguntado ao FHC e principalmente ao Cerra o que eles pensavam quando derão parte da telefonia brasileira aos portugues e liderados pelo Daniel D.

  6. A empresa é do PT?
    kkkkkkkkkk.
    Já deve estar bombando, na internet, a notícia de que o PT é dono da empresa de telecomunicações e via mensalão vai comprar a Oi.

  7. …..    deveriamos comemorar

    …..    deveriamos comemorar ??!!!   temos a tarifa de celular mais alta do planeta, quiça do sistema solar, com o dê acordo de nossos atuantes POLITIQUEIROS.

  8. Não fiquem surpreendidos se

    Não fiquem surpreendidos se os chineses comprarem a Portugal Telecom junto com o restante da economia portuguesa, algum dia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador