Vendas durante a Páscoa 2016 tem queda de 9,6%

Em São Paulo, movimentação no comércio ficou abaixo da média nacional

Jornal GGN – O índice de atividade do comércio referente à Páscoa 2016 teve o pior desempenho desde o início da série, em 2007, segundo levantamento elaborado pela consultoria Serasa Experian. Durante a semana da data, de 21 a 27 de março, as vendas caíram 9,6% em relação ao mesmo período do ano anterior (30 de março a 05 de abril). No final de semana da Páscoa (25 a 27 de março), houve queda de 9,9% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (03 a 05 de abril).

A queda foi mais expressiva na cidade de São Paulo: as vendas realizadas na semana da Páscoa caíram 11,6% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 8,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, “o aprofundamento da recessão econômica, que coloca o desemprego em trajetória de elevação, e a queda do poder de compra dos consumidores devido à inflação, impactaram negativamente o movimento varejista durante a data comemorativa da páscoa deste ano”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

2 comentários

  1. não comprei em protesto

    Não comprei em protesto aos preços absurdos dos ovos. O mercado quer tirar o consumidor para otário, a crise fez o povo abrir os olhos!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome