Jornal GGN – O índice de atividade do comércio referente à Páscoa 2016 teve o pior desempenho desde o início da série, em 2007, segundo levantamento elaborado pela consultoria Serasa Experian. Durante a semana da data, de 21 a 27 de março, as vendas caíram 9,6% em relação ao mesmo período do ano anterior (30 de março a 05 de abril). No final de semana da Páscoa (25 a 27 de março), houve queda de 9,9% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (03 a 05 de abril).
A queda foi mais expressiva na cidade de São Paulo: as vendas realizadas na semana da Páscoa caíram 11,6% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 8,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, “o aprofundamento da recessão econômica, que coloca o desemprego em trajetória de elevação, e a queda do poder de compra dos consumidores devido à inflação, impactaram negativamente o movimento varejista durante a data comemorativa da páscoa deste ano”.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
O pessoal tá de zuera também…
Uma barra de chocolates custar 1/10 do valor do ovo de chocolate é um absurdo.
não comprei em protesto
Não comprei em protesto aos preços absurdos dos ovos. O mercado quer tirar o consumidor para otário, a crise fez o povo abrir os olhos!