19º Congresso de Leitura do Brasil acontece de 22 a 25 de julho em Campinas

Por Centro de Referências em Educação Integral

Entre os dias 22 a 25 de julho, acontece o 19º Congresso de Leitura do Brasil (Cole), no Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas. Com o tema “Leitura sem margens”, o evento pretende dar voz a outros dizeres da literatura, como as palavras, os sussuros e sibilos; também quer fazer menção aos neologismos, bastante presentes no conto ‘A terceira margem do rio’, de Guimarães Rosa – que será homenageado – e replicada por Caetano Veloso e Milton Nascimento em suas canções.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na secretaria do evento. Sócios da Associação de Leitura do Brasil (ABL), estão isentos da taxa de inscrição; os demais devem pagar uma taxa de R$ 195 reais com direito a inscrição em um minicurso.

Programação

Bastante diversificada, a programação do Congresso parte da Praça Rui Barbosa, local escolhido para as intervenções literárias e cênicas que marcam a abertura.

No dia 22 de julho, destaque ao bate papo com o autor Laerte Coutinho. Também estarão presentes no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, as interlocutoras Ana Lúcia Goulart de Faria, Reny Scifoni Schifino e Marta Regina Paulo da Silva, pesquisadoras do Grupo de Estudos e Pesquisa em Diferenciação Sociocultural (Gepedisc).

No dia 24 de julho, na Casa do Lago, haverá o ‘Ciclo de Cinema Eduardo Coutinho’. Em seguida, Giovana Scareli, da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), irá debater com o público o filme apresentado.

Com informações do Portal Brasil

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador