2,46 milhões de pessoas já declararam Imposto de Renda

Os contribuintes podem fazer o processo até 30 de abril pela internet

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Jornal GGN – O prazo para declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020 começou no último dia 2. Em sete dias, a Receita Federal já recebeu cerca de 2,46 milhões de documentos, as informações são das 11h da manhã, desta segunda-feira, 9 de março. Os contribuintes podem fazer o processo até 30 de abril pela internet.

Deve declarar ao Leão aqueles que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 em 2019. Na hora de preencher o documento é necessário atenção para não cair na malha fina, alerta o supervisor nacional do Imposto de Renda.“Com isso, o contribuinte perde o lugar na fila de restituição porque será obrigado a retificar as informações”.

Este ano a receita espera receber 32 milhões de declarações. Até agora, o estado com mais declarantes é São Paulo, que já recolheu 724 mil documentos, 29,4% do total recebido. 

O contribuinte deve fazer todo processo no site do órgão, que recebe as declarações 20 horas por dia. O sistema fica indisponível na madrugada, entre 1h e 5h. A plataforma tem todas as informações sobre como preencher corretamente o documento.

A partir de 2020, a Receita irá antecipar a liberação das restituições. O primeiro lote deve sair em 29 de maio. Agora, serão cinco lotes e não sete como em anos anteriores.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  O que se sabe sobre a conta na Suíça atribuída à filha de José Serra

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome