39% ainda culpam PT pela crise econômica atual, mostra pesquisa

Contudo, a responsabilização de Jair Bolsonaro vem crescendo desde o começo da sondagem

Jornal GGN – Pesquisa divulgada pela XP Investimentos nesta segunda (4) mostra que boa parte dos entrevistados ainda culpa os governos dos petistas Lula e Dilma Rousseff pela crise econômica atual. Contudo, a responsabilização de Jair Bolsonaro vem crescendo desde o começo da sondagem.

Em abril passado, 25% dos entrevistados disseram que a culpa pela crise econômica é de Lula. Outros 14% afirmaram que é herança de Dilma. Somados, eles são 39%. Os que responderam que a culpa é do próprio governo Bolsonaro são 20%.

O gráfico acima indica a evolução desfavorável a Bolsonaro. No começo do mandato, apenas 3% o culpavam pela economia em decadência. Em janeiro de 2020, eram 14%, índice que cresceu 6 pontos desde então.

Enquanto isso, em janeiro de 2018, somavam 55% os que culpavam Dilma e Lula pela crise, contra 16% de Michel Temer, que foi o último presidente de fato. Já em janeiro de 2020, a parcela dos que culpam os petistas caiu para 43%.

Questionados pela XP sobre a condução da economia por Bolsonaro, 52% disseram que ela está no caminho errado, enquanto 32% afirmaram que está no caminho certo, e 16% não souberam responder.

Abaixo, a avaliação do governo Bolsonaro:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora