5 países europeus relatam queda nos casos de coronavírus

Portugal, Suécia, Croácia, Letônia e Eslovênia registraram uma tendência decrescente no número de novas infecções nas últimas duas semanas

Horacio Villalobos / Corbis / Getty Images

Da CNN (USA)

Cinco países europeus registraram uma queda nos casos de Covid-19, mesmo com a maioria das nações do continente lutando contra o aumento dos níveis de infecção, de acordo com um relatório do Centro Europeu para Controle de Doenças (ECDC).

Portugal, Suécia, Croácia, Letônia e Eslovênia registraram uma tendência decrescente no número de novas infecções nas últimas duas semanas, enquanto o resto do continente viu um aumento nos casos notificados por 100.000 pessoas.

Os sinais positivos surgem no início da fase final da UEFA Champions League, em Lisboa. 

A UEFA tomou a decisão de acolher a fase final da competição na capital portuguesa em Junho, atribuindo a decisão à reputação do país como “destino Covid-19 seguro e de baixo risco” na altura, em comparação com outras nações europeias.

Olhando especificamente para a região de Lisboa, o relatório do ECDC afirma que a tendência de 14 dias para a área também mostra uma “diminuição” do número de casos. 

Na terça-feira, as autoridades de saúde portuguesas notificaram mais 120 infecções pelo novo coronavírus em todo o país, um aumento de 0,2% em relação ao dia anterior, num total de 52.945 casos diagnosticados desde o início do surto.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador