50 anos da Presidência Kennedy

JFK_and_family_in_Hyannis_Port_04_August_1962

No dia 20 de Janeiro de 1961, há exatamente 50 anos, John Fitzgerald Kennedy  assumia a presidência dos Estados Unidos para mudar o rumo da nação. Ele derrtou o republicano Richard Nixon por pouco menos de 100 mil votos (2 décimos de 1%). a menor margem de votos de um vencedor numa eleição presidencial americana. Era casado com uma jovem chamada Jackeline, linda, sedutora. Ele nasceu em 1917, mas viveu somente 46 anos. Saiu do poder e da vida assassinado. Aqui as páginas da memória e da vida de John Kennedy.

Como indicado pelo Partido Democrata em 1960, ele é criticado por ser católico, por não ser velho o suficiente, por ser um playboy rico tentando comprar a sua entrada para a Casa Branca. No entanto, ele derrota Richard Nixon por uma estreita margem de votos e se torna o presidente mais jovem que os EUA já tiveram. Na cerimônia de posse para suceder Dwight D. Eisenhower, o discurso de Kennedy imediatamente dá o tom de seu mandato como Presidente dos EUA.

“… e então, meus companheiros americanos, não pergutem o que o seu país pode fazer por vocês, mas o que vocês podem fazer por seu país.”

 

 aqui o video do programa Arquivo N sobre os 50 anos da Presidencia de John Kennedy

 

Imagens:

1) JFK  and family in Hyannis Port, 04 August 1962

2) John F Kennedy Inaugural address January 20, 1961

 

Globo News – Arquivo N – 20/01/2011

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador