63% da população quer renúncia de Temer, apura Datafolha

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – De julho ao começo de dezembro, Michel Temer (PMDB) despencou na aprovação, conseguindo que 51% dos brasileiros considerassem sua gestão ruim ou péssima. Em julho estava em 31%. Temer conseguiu este feito antes do vazamento da delação da Odebrecht, que ocorreu na sexta-feira, sendo que a pesquisa do Datafolha foi feita em 7 e 8 de dezembro. Para quem já foi regular para 42% da população, agora é regular para 34%.

Outros dados apurados: 65% consideram Temer falso, mas inteligente (63%). Neste balanço, 50% o vêem como autoritário e 58%, como desonesto. A nota de Michel Temer, em uma escala de zero a dez, foi de 3,6.

O Datafolha apurou que maioria da população quer a renúncia de Temer, ou 63%, ainda este ano para que nova eleição direta possa ser realizada.

A pesquisa do Datafolha, da Folha de S.Paulo, demonstra que a economia não anda nada bem na percepção da população. Para 66%, a inflação vai aumentar, desemprego no horizonte para 67%, e a situação piorou nos últimos meses para 65% da população.

Para o futuro a situação se deteriorará para 41% e 27% aguardam pioras na própria situação. Já o Índice Datafolha de Confiança caiu 98 pontos, indo para 87, mesmo patamar de fevereiro deste ano.

Segundo analisa o instituto da Folha, o pessimismo e a má avaliação de Temer vêm em meio a uma sucessão de crises, no caso o ministério de notáveis não se sustentou, com seis baixas; a recessão econômica se agravou e está próxima de ganhar o prêmio de pior da história; e o desemprego aumenta.

Para a Folha, Temer desagradou também o mercado ao não completar as reformas estruturais e, de bônus, a redução da taxa básica de juros foi tímida. 40% entendem que este governo é pior que o anterior, uma parcela considerável.

As matérias podem ser lidas aqui e aqui.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Renúncia se tivesse sido

    Renúncia se tivesse sido eleito! No caso temer tem que devolver o que roubou com sua quadrilha, com a traição e o golpe de estado responsável pela ditadura em curso. Fóra golpistas ditadores! Fora fhc clinton e sua máfia demotucana peemedebista infiltrada em todas as instituições principalmente nos 3 poderes da República! Devolvam nossos votos! Filhodaputa nenhum é mais do que nós para roubarem os nossos votos, estamos falando de eua/aliados europeus/alemanha, opus dei, maçonaria, tfp, millenium, igrejas dos cunhas / malafaias…! Devolvam a nossa democracia exatamente como e aonde estava! Vocês não podem ocupar governo! Vocês devem permanecer atuando roubando-se uns aos outros nas tranqueiras a que pertencem!    

  2. Mídia tupiniquim

    Realmente essas pesquisas da Folha parecem brincadeira.

    A quem perguntaram sobre o Temer? A maioria provavelmente só assiste o Jornal Nacional e por ele é manipulada. Querem comparar a Dilma com o Temer? Fala sério! Por quê a nossa imprensa, tão preocupada com a “liberdade de expressão”, não se pergunta como a Dilma conseguiu se manter limpa apesar deste Congresso de bandidos?

    Por quê não admite que Lula tinha razão quando falou que o Congresso tinha 300 picaretas? Ou quando disse que o STF estava acovardado?

    Por quê não se pergunta como o FHC conseguiu se reeleger com esse PMDB? Não lembram que o Renan foi o ministro da justiça (todo minusculo) do Farol de Higienópolis Cardoso? E não só o Renan, claro.

    Por quê não publicam ou informam sobre as injustiças fiscais deste país, onde os mais ricos praticamente não pagam impostos? Onde as castas “superiores” conseguem aumentos de salário e uma aposentadoria nababesca e os outros que se lasquem? (incluídos os jornalistas!).

    Essa imprensa, escrita e falada, se tornou mero instrumento de poder, não dá pra levar à sério. “Não leia jornais, minta a você mesmo”… quem foi que disse isso? E estávamos sob ditadura…

     

  3. “Hoje, realmente o índice é

    “Hoje, realmente o índice é muito baixo. Ninguém vai resistir três anos e meio com esse índice baixo. Muitas vezes, se a economia começar a melhorar, se a classe política colaborar, o índice acaba voltando ao patamar razoável. O que nós precisamos não é torcer, é trabalhar para que nós possamos estabilizar essas relações. Se continuar assim, eu vou dizer a você, para continuar 7%, 8% de popularidade, de fato fica difícil passar três anos e meio”

    Michel Temer, o marido da Marcela Temer, quando se preparava para dar o bote traiçoeiro, no início de setembro de 2015.

  4. Renúncia ? Fio da navalha !!

    A coisa é muito mais séria do que imaginamos .

    O roteiro traçado pela CIA e seus auxiliares aqui no Brasil não permite a renúncia do safado antes de 2017 .

    Caso renuncie, provavelmente um jato (ou carro, moto, bicicleta…) utilizado pelo traíra se “acidentará “

  5. “o ministério de notáveis não

    “o ministério de notáveis não se sustentou”

    Mas que “ministério de notáveis”? Nunca houve ministério de notáveis, no máximo um ministério de notórios. A mediocridade foi a marca do ministério de Temer desde o princípio; nunca houve um único ministro de Temer que não fosse, na melhor das hipóteses, mera indicação partidária no tradicional jogo de barganhas entre executivo e parlamento.

  6. O que o traíra ilegítimo está esperando?

    O que estaria esperando o ilegítimo Temer e sua gangue? Serem expulsos do Palácio do Planalto por uma turba enfurecida?

  7. Fica Temer

    Depois de ter sido massacrado diariamente nas redes sociais por ter sido contra o impeachment de Dilma, finalmente vejo a maioria da população começar a entender o que eu dizia e que eles se recusavam a acreditar. Minha esperança é que Temer permaneça até 2018, exercendo sua função didática, ou seja, ensinar ao povo como é viver segundo os ditames da Globo e dos demais veículos de comunicação brasileiros. Este mandato curto, de dois anos será menos nocivo do que teria sido a eleição do Aécio e fará este povo que vive adormecido em berço esplêndido acordar para o que está em jogo nas próximas eleições.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador