A AGU de Gilmar foi parte em favor do Opportunity

1 – A matéria da revista Época sobre Daniel Dantas, diz que no dia 4 de abril de 2002, a Anatel e a Advocacia-Geral da União (AGU) deram entrada a uma petição, na 31a Vara Cível da Justiça Estadual do Rio. Na petição, a Anatel e a AGU requeriam a admissão como assistentes do Opportunity na questão. Ao ser admitidas no caso, o processo seria transferido automaticamente da Justiça Estadual do Rio para a Justiça Federal:

“O financista, o consultor e a “pessoa”

ÉPOCA revela os segredos dos e-mails de Roberto Amaral, o consultor que trabalhou para o Opportunity, de Daniel Dantas, durante o governo FHC

(…)

“No dia 4 de abril de 2002, a Anatel e a Advocacia-Geral da União (AGU) deram entrada a uma petição, na 31a Vara Cível da Justiça Estadual do Rio, principal foro onde TIW, fundos e Opportunity terçavam armas. Na petição, a Anatel e a AGU requeriam a admissão como assistentes do Opportunity na questão. Ao ser admitidas no caso, o processo seria transferido automaticamente da Justiça Estadual do Rio para a Justiça Federal.”

(…)”

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI224879-15223,00-O+FINA…

Acontece que o presidente da Advocacia Geral da União (AGU) na época era o Gilmar Mendes foi que foi o Advogado Geral da União de 31/01/2000 até 20/06/2002. 

http://jus.uol.com.br/revista/texto/307/os-procuradores-da-fazenda-nacional-a-advocacia-publica/2

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador