A burguesia “ignorante” formada pela mídia e pelo PSDB

 

 

Hoje somos auto-suficiente pois dividimos o consumo da gasolina com o etanol em decorrencia da expansão dos carros flex. Houve um aumento na gasolina nos ultimos dias por um motivo, o açucar. Explico:

A alta das cotações de preço do açúcar nos últimos tempos fez com que os produtores optassem por destinar a colheita da cana à produção de açúcar ao invés do alcool, pressionando a oferta do etanol justamente num período de entre-safra.

Conseqüência:

A migração em massa, dos consumidores portadores de carros flex, do Etanol para a Gasolina.

Com essa variação abundante de demanda, a Petrobrás foi obrigada a importar Gasolina e repassar ao consumidor final a alta expressiva da cotação do petróleo no mercado internacional que pulou de US$ 80,00/barril para a casa dos US$120,00/barril nos últimos meses.

Em suma, enquanto auto-suficientes, o preço da gasolina não se alterou, nem com a pressão do preço do alcool que compõe 24% do litro da Gasolina e nem com as cotações do preço do Barril de petróleo. O aumento ocorreu em decorrência da necessidade da importação da Gasolina para suprir a demanda imediata no país.

Os impostos continuam os mesmo, não se alteraram, então é infundada a declaração do Daniel de que o aumento é culpa dos impostos. Eles realmente são altos, mas não foram os responsáveis.

 

***************

Sugestão:


Vamos estudar um pouquinho Daniel?

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador