A centenária Vita Lee, que espera um acordo

A centenária Vita Lee, que mesmo debilitada, ainda espera um acordo com os bancos

Nassif, imbatível, é a notícia do dia.

Por se tratar de duas mulheres negras, mãe e filha, uma centenária, outra octogenária; por se tratar dos EUA e um estado como Atlanta; e pelo fato de estarmos num momento especialíssimo deste planetinha tão sofrido e ameaçado.

Salvemos a Vita Lee, VitaLidade, VidaLiberdade!

103 anos de EUA não são para principiantes.

Que vença os bancos e os brancos!

Abraços, Gustavo Cherubine.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/12/01/autoridades-se-recusam-a-despejar-mulher-de-103-anos-de-casa-nos-eua.jhtm

01/12/2011 – 11h28
Autoridades se recusam a cumprir ordem de despejo contra mulher de 103 anos nos EUA
Do UOL Notícias, em São Paulo

A centenária Vita Lee, que mesmo debilitada, ainda espera um acordo com os bancos

As autoridades americanas se negaram a despejar uma senhora de 103 anos e sua filha de 83 de uma casa em Atlanta, nos Estados Unidos, devido ao estado de saúde e idade das duas.
O despejo estava previsto para acontecer na última terça-feira (1), devido à falta de pagamento da hipoteca do imóvel, situação que já atinge mais de 2,7 milhões de americanos.
 
Em um ato de compaixão, as autoridades e a companhia de mudança que deveria retirar os móveis da casa se recusaram a cumprir a ordem.
 
A centenária Vita Lee não consegue sair da cama e sua filha, também debilitada pela idade, chegou a ser internada devido ao estresse causado pela situação. Se fossem despejadas, elas não teriam aonde ir.
 
Mesmo debilitada, Vita disse à WSB/TV/Channel 2 que espera conseguir um acordo com a imobiliária e o banco. Vizinhos disseram que a familia Lee enfrenta há anos uma “verdadeira guerra” para entrar em acordo com os bancos.
 
Dois casos parecidos com o das senhoras Lee também chamaram atenção recentemente, mas envolvendo veteranos de guerra.
 
Um ex-soldado que sofreu vários ferimentos no Afeganistão evitou ser despejado de sua casa em Costa Mesa, na Califórnia, depois de conseguir doações dos vizinhos, sensibilizados com sua situação.
 
Outro caso aconteceu no início do mês. Graças a um abaixo assinado com mais de 14 mil assinaturas contra a forma como foi tratado pelo banco, outro veterando conseguiu manter sua casa e evitou o despejo. Sinais de compaixão em tempos de crise.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador