A difícil situação de Arthur Virgílio

Por Cesar Augusto Viana melo 

Nassif,

Como não sou cadastrado no portal…

O perrengue do senador Arthur Virgilio está cada dia maior.

Quando viu que a situação estava saindo do controle tratou de pedir desculpas em seu programa pelas falas agressivas, principalmente aquela da “SURRA no presidente”.

Agora fala em vitória MAS pede que cada eleitor cativo peça mais UM voto, que dai a eleição estaria garantida.

Parece que não está funcionando muito.

Saiu resultado de pesquisa IBOPE/Rede Amazônica(sucursal da Globo). A primeira vaga para o senado já está decidida, ex-governador Eduardo Braga deve ser eleito(80%), mas a segunda, está aqui a mãe de todas as batalhas.

O senador Arthur largou na frente mas a deputada Vanessa Grazziotin (PC do B) , com apoio declarado de Dilma e branco de Lula, ultrapassou o senador(39 a 34). Considerando a margem de erro de 3% ainda há empate técnico (http://bit.ly/c20sH3)

O nó da gravata tá apertando. 

Do Portal Amazônia

Ibope aponta Omar Aziz com 53% e Alfredo Nascimento com 32%

13de13 de setembro de 2010
TV Amazonas 

MANAUS – O Candidato Omar Aziz (PMN) lidera a disputa para o governo do Amazonas nas eleições 2010, com 53% das intenções de voto. O resultado foi apontado pela pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Amazônica e divulgada nesta segunda-feira (13). Depois de Omar Aziz, vem o candidato Alfredo Nascimento (PR) com 32%. Hissa Abrahão aparece com 2%. Hebert Amazonas e Luiz Navarro estão empatados com 1% cada. Os eleitores que não sabem dizer em quem votariam somaram 8%.Brancos e Nulos aparecem com 2%. O candidato Luiz Carlos Sena não pontuou.

Evolução dos candidatos

Na primeira pesquisa Ibope, Omar tinha 49%, subiu para 54% e aparece agora com 53%. Alfredo Nascimento começou com 37%, subiu para 38% e está com 32%. Hissa abrahão obteve 1% nas duas primeiras pesquisas e nesta terceira subiu para 2%. Herbert Amazonas tinha 1%, passou para 2% e agora voltou para 1%. Luiz Navarro começou com 1%, não pontuou na segunda pesquisa e aparece com 1% novamente.

Senado Federal

Na disputa para o Senado, Eduardo Braga (PMDB) lidera a pesquisa com 80% das intenções.A candidata Vanessa Grazziotin (PC do B) vem em segundo com 39%. O candidato Arthur Neto tem 34%, Jefferson Praia tem 9% e outros candidatos com 1%. Indecisos somam 12% e Brancos e Nulos 2%. Fernando Valente, Tarcisio Leão e Professor Queirós (PSOL), substituto de Evandro Carreira, não pontuaram.

Evolução:

Eduardo Braga na primeira pesquisa tinha 86% dos votos, subiu na segunda para 87% e aparece agora com 80%. Vanessa Garzziotim iniciou com 33%, foi para 29% e agora tem 39%. Arthur tinha 43%, depois de 51% e agora aparece com 34%. Jefferson Praia tinha 8%, passou para 6% e agora tem 9%. Marilene Corrêa começou com 1, foi para 3% e agora chega a 5%.

Candidatos à Presidência

Na mesma pesquisa, a candidata Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa presidencial com 77%das intenções dos votos. O candidato José Serra (PSDB) aparece com 10%. Marina Silva (PV) com 8%. Os eleitores que não souberam responder somam 3%e os outros candidatos, 1% mesmo índice alcançado pela alternativa brancos/nulos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 a 12 de setembro de 2010. Foram entrevistadas 812 pessoas, configurando uma margem de erro de 3% para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 23.718/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) sob número 26976/2010. 

Por Mota

Deu no Noblat

Vanessa passa Arthur Virgílio no Ibope

O Globo

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira, encomendada pela TV Amazonas, afiliada da TV Globo no Amazonas, mostra que a candidata ao Senado Vanessa Grazziotin (PCdoB) ultrapassou Arthur Virgílio (PSDB).

Ela alcançou 39% das intenções de voto, contra 34% do tucano, mas a diferença dos dois ainda está dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Não é possível, portanto, apontar quem ficaria com a segunda vaga para o Senado. A primeira deve ser ocupada pelo ex-governador Eduardo Braga (PMDB), que tem 80% das preferências dos amazonenses. Jefferson Praia (PDT) está em quarto lugar, com 9%. Indecisos somam 12% e Brancos e Nulos 2%.

Para o governador, a pesquisa não mostra diferenças em relação a pesquisas anteriores.

Omar Aziz, com 53% das intenções de voto, deve ser eleito no primeiro turno. Seu principal concorrente, o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento alcançou 32%. Hissa Abrahão (PPS) obteve 2% e Hebert Amazonas (PSTU) e Luiz Navarro (PCB) 1% cada. Brancos e Nulos são 2% e indecisos 8%.

Para a Presidência, Dilma Rousseff (PT) teria 77% dos votos dos amazonenses. O tucano José Serra alcançou 10% na pesquisa e Marina Silva (PV) 8%. Os outros candidatos chegaram a 1%. Brancos e nulos são 1% e indecisos 3%.

A pesquisa ouviu 812 pessoas entre 10 a 12 de setembro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 23.718/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) sob número 26976/2010.

A última pesquisa Ibope divulgada na semana passada indicava Eduardo Braga (PMDB) e Arthur Virgílio (PSB) como líderes.

Leia mais em Ibope: Vanessa Grazziotin passa Arthur Virgílio no Amazonas; Omar Aziz seria eleito no primeiro turno 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador