Revista GGN

Assine

A disciplina de Dirceu no presídio

Sugerido por Gilberto Cruvinel

Do Estadão
 
 
Acostumado a dar ordens, ex-ministro da Casa Civil organiza temas para debates, além de horários para leitura, exercícios e jogos; hipocondríaco, era ele quem cuidava do horário dos remédios de Genoino
 
Vera Rosa 
 
BRASÍLIA - Acostumado a dar ordens, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu impõe a disciplina na prisão. Levanta bem cedo, faz ginástica, organiza temas para "debates" e virou o "rei da cela". É ele o mandachuva que passa as tarefas para os companheiros e decreta a hora de fazer exercícios, de ler, de caminhar e jogar conversa fora.
 
Na manhã desta quinta-feira, 21, antes da saída do ex-presidente do PT José Genoino - que passou mal e foi hospitalizado -, Dirceu deu voz de comando a Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido. Aficcionado por limpeza, ele pegou um balde de água, sabão e vassoura e puxou Delúbio para ajudá-lo na faxina na cela "S 13", número do PT.
 
"A gente chega lá e sai triste com a situação, mas também motivado, porque meu pai não se entrega. É um guerreiro", afirmou o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro.
 
Quem vai visitar Dirceu e seus companheiros tem a impressão de que está num quartel. A sala de visitas é modesta, com mesa e cadeiras, e todos vestem roupas brancas. No Centro Penitenciário da Papuda, a cela que abriga os condenados do PT foi a cantina do presídio, hoje reformada.
 
Até esta quinta era Dirceu, hipocondríaco, quem cuidava do horário dos remédios de Genoino, conferia se ele estava se alimentando direito e procurava animá-lo.
 
"A Dilma defendeu você", disse ele ao ex-presidente do PT, na noite de quarta-feira, numa referência à entrevista na qual a presidente Dilma Rousseff afirmou estar preocupada com a saúde do amigo petista.
 
No manual de auto-ajuda de Dirceu, o importante é manter "a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo". Para se distrair no cárcere, o ex-chefe da Casa Civil do governo Lula está lendo "O Capital e suas Metamorfoses", do economista Luiz Gonzaga Belluzzo. "O ensaio é uma tentativa de resgatar Karl Marx como pensador da prisão a que ele foi submetido ao longo do século XX", definiu o autor.
 
Depois de ler, Dirceu gosta de saber a opinião dos companheiros de cela - como Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (hoje PR) e Romeu Queiroz, ex-deputado do PTB - sobre as eleições de 2014 e os rumos da política.
 
COLABOROU ANDREZA MATAIS
Média: 3.3 (14 votos)
55 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Do Facebook de Leandro

Do Facebook de Leandro Fortes

 Leandro FortesATENÇÃO JOVENS JORNALISTAS, ESTUDANTES DE COMUNICAÇÃO E LEITORES EM GERAL

Ainda é tempo de aprender: a chance de essa matéria do Estadão ser verdadeira é zero.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marcos Chiapas
Marcos Chiapas

Dúvida

Ele faz cocô e xixi ? Se sim, a que horas ?

Haja paciência.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Gão
Gão

Com certeza os piguentos estão anotando tudo isso.

  estão acostumaados com esse tipo de trabalho, não valem mais uma bactéria do cocô dos presos políticos.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Gão
Gão

(Sem título)

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Na foto, está faltando o

Na foto, está faltando o Gregório Bezerra, que primeiro se recusou a ser solto enquanto outros permaneceriam presos ( ê cabra da peste ), e convencido a sair , recusou-se a ser fotografado.

Saudades de Ivens Marchetti, o penúltimo agachado, amigo da família, que voltou clandestinamente e acabou sendo morto

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Ulysses
Ulysses

A disciplina de Dirceu no presídio

Só mesmo a vontade de execrar Dirceu  do Estadão pode  sugerir que a disciplina  " imposta" por ele deriva do"acostumado a mandar", dando munição aos sádicos de plantão a chamá-lo de "Rei da cela". Qualquer pessoa minimamente informada sabe que uma das formas de sobrevivência no presídio durante a ditadura militar de 64  era a disciplina. Nessa prisão política do STF de nada difere dos presídios da ditadura, quanto á sua motivação de cercear direitos. A diferença é que hoje temos além do STF, da Mídia Golpista, da tucanalha e seus  parceiros os torturadores plantados nos blogs que procuram , com requintes de maldade, destruir a dignidade dos presos políticos.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Gão
Gão

esquerda vs reis do camarote

a saga continua

sorria

statis

 

Calma que eles tem traíras também

Brunete ex-integrante do “Mulheres Ricas”

 

Brunete ex Mulheres Ricas

Reprodução/ InstagramA socialite está cheteada por aparecer pouco no reality showQuerendo causar, Narcisa Tamborindeguy resolveu colocar a boca no trombone
 

irmaos-marinho-globo


 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Gão
Gão

Por que José Dirceu sorriu pela segunda vez?

Publicado em 21/11/2013

Por que José Dirceu
sorriu pela segunda vez?

Altman acompanhou Dirceu até lá dentro da Polícia Federal em São Paulo


Dirceu apresenta as algemas e sorri, em 1969, e ergue o punho com o mesmo sorriso, em 2013

 


O Conversa Afiada reproduz artigo exclusivo de Breno Altman:

 

Por que José Dirceu sorriu pela segunda vez?



Breno Altman

Os punhos erguidos de Genoino e Dirceu, ao se apresentarem à Polícia Federal no dia da República, tiraram do sério os áulicos da direita pátria. Os articulistas de aluguel do conservadorismo não esconderam sua frustração. Ansiavam por ver os líderes petistas algemados, vergados e humilhados. Mas foram obrigados a engolir o retrato de dois homens dispostos a enfrentar, com dignidade e valentia, o preço que lhes foi imposto.

Nem mesmo a saúde debilitada de Genoino, o primeiro a se entregar, arrebatou-lhe a integridade que, nessas horas, faz a diferença entre homens e ratos. Logo foi seguido por Dirceu. O mesmo gesto, horas depois, sem qualquer combinação prévia. Ambos exclamaram, em silêncio, a disposição de lutar contra os abutres da nação, não importa as condições a que estejam submetidos.

A imagem levou a malta reacionária ao ódio indecoroso, mas aqueceu o coração dos que aceitavam desanimados o julgamento de exceção do chamado “mensalão”. Animou a solidariedade entre as forças progressistas. Deixou escancarado o fosso histórico e moral entre os réus e seus verdugos. Pavimentou emocionalmente o longo caminho para que se restabeleça a verdade e a justiça.

Nas horas seguintes já estava claro que o presidente do STF optara pelo caminho da ilegalidade e do arbítrio, pisoteando decisões da própria Corte Suprema e violando direitos legais dos presos. Talvez imaginasse que sua atitude seria respaldada pela passividade dos que poderiam resistir. A firmeza de Genoino e Dirceu, porém, serviu de exemplo para milhares e milhares que vão dizendo basta ao arbítrio togado. Afinal, eles se entregaram sem rendição e estabeleceram a altura do sarrafo para o comportamento de seus pares.

Além do punho ao alto, no entanto, houve um sorriso. O mesmo de quase 45 anos passados, quando o líder estudantil de 68 mostrava as algemas na foto da turma libertada em troca do embaixador norte-americano.

Da primeira vez, Dirceu saía do cárcere, mas eternamente banido. Na segunda, começava a cumprir sua sentença. Nenhum dos dois deve ter sido sorriso de felicidade, mas possivelmente tivessem ambos o mesmo sentido histórico.

O fato é que Dirceu aparenta chegar ao outono de sua vida – para o bem e para o mal, dirão alguns – com a mesma alma de sobrevivente que carregava na sua juventude. Como se estivesse imbuído da missão de contar para a história que sua causa, a causa de sua geração, é invencível.

As manifestações cariocas dos últimos meses, quando reprimidas violentamente pela polícia militar, jocosamente repetem dois mantras. Quando se põem em movimento, cantam a pleno pulmão: “Olha eu aqui de novo!” Na hora da retirada, mesmo debaixo de pauladas, não perdem o humor e gritam: “Amanhã vai ser maior!”
Preso e sem voz, nas duas vezes restou a Dirceu o punho e os lábios mudos. Como se cantasse, ao sorrir, os mesmos cânticos da garotada de hoje. “Olha eu aqui de novo! Amanhã vai ser maior!”

Breno Altman é jornalista, diretor editorial do site Opera Mundi e da revista Samuel.


http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/11/21/por-que-jose-dirceu-sorriu-pela-segunda-vez/

Seu voto: Nenhum
imagem de GODPLAYER
GODPLAYER

Chato até preso.

Chato até preso.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Alguém me explica uma coisa

Alguém me explica uma coisa que eu AINDA não consegui entender. A sessão do dia 13/11, 4a feira foi encerrada sem a proclamação do resultado pq JB ficou de esclarecer uns aspectos na sessão seguinte 5a feira dia 14/11. Até aqui, normal. Na sessão de 5a feira a AP 470 não entrou em pauta e JB estava impedido ou susp., por alguma razão que não me lembro na pauta do dia e saiu do plenário. A sessão de 5a foi encerrada e no feriado da 6ª feira, os réus foram presos. E foram parar na Papuda! Até aqui, eu fui... Não entendi como os mandados foram expedidos já que o plenário não havia fechado questão ainda. Mas mesmo que JB tivesse, junto com servidores públicos, forjado uma decisão plenária para expedição de mandados na intenção de fraudar o Estado e conseguir a prisão dos réus. O máximo que teria conseguido, seria o regime semi-aberto para os réus pq essa decisão o plenário JÁ HAVIA tomado na sessão de 4ª. Ou seja, colocá-los em regime fechado, significa que JB, junto com outros servidores públicos, não só forjou um documento simulando uma decisão plenária para conseguir enganar os juízes e agentes encarregados das Execuções, é isso????????????????

Não é por nada, não mas, pelo entendimento do STF na AP 470, por muito menos, funcionários de agências de publicidade pagaram muito caro. Os servidores públicos que estiveram com JB forjando documentos para fraudar o Estado, estão numa situação bem complicada. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ruth Freitas
Ruth Freitas

O pior de tudo é o "silêncio"

O pior de tudo é o "silêncio" dos outros Ministros. Ficou por isso mesmo.....

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Me explicaram lá no FB que

Me explicaram lá no FB que ele decidiu, monocraticamente, mas, decidir monocraticamente DEPOIS do plenário já ter de manifestado é c.... e andar na cabeça do plenário. tipo assim. o que vcs acham? Ah nnós achamos isso... Ah, e? Legal... Como vcs não decidiram do meu jeito, melhor eu deletar tudo e decidir sozinho, mesmo. Que isso, gente? Isso não existe, não. Nunca ouvi contar uma coisa dessas. Ou decide ou leva pro plenário. Levar pro plenário e depois desconsiderar a decisão do colegiado é coisa que JB deve ter aprendido com Merval. Como diz  a Sandra Annenberg, que deselegante!

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Li um comentário  abaixo e

Li um comentário  abaixo e reforço, há  indícios de  re filiações e  novas filiações ao PT, isso com dominio do fato

e tudo, a mídia ainda nao se interessou pelo assunto, não tarda:" Petistas  compram novos filiados com dinheiro

público".

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Fiódor Andrade
Fiódor Andrade

Solidariedade de próprio punho

Do blog do Dirceu, acho importante divulgar essa campanha, as cartas dão ânimo aos presos políticos para seguirem de cabeça erguida: Solidariedade de próprio punho

22 nov 2013/0 Comentários /Por 

O Movimento de Solidariedade aos Presos Políticos do PT, que reúne militantes e apoiadores solidários a José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares, começou a recolher cartas escritas de próprio punho que serão entregues aos petistas no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília.

As cartas são uma resposta à mensagem de agradecimento dos petistas, entregue aos militantes que desde domingo (19.11) encontram-se acampados na frente do presídio. (Confiram a íntegra da carta)

No blog Trincheira da Resistência, os militantes vêm informando os próximos passos e ações. Eles também criaram uma página no facebook Solidariedade aos Presos Políticos do PT. Algumas cartas encaminhadas já podem ser lidas no blogMil Cartas para os companheiros.

Aos que desejam prestar sua solidariedade a José Genoíno, José Dirceu e Delúbio Soares, basta escrever uma carta de próprio punho, fotografá-la e enviar para o e-mail: [email protected]

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Para um país que passou mais

Para um país que passou mais de quatro séculos de escravidão, com base na negação da humanidade de negros, índios e seus descendentes, não é de se estranhar que o déficit de consciência humanitária entre as pessoas seja tão grande. A minha humanidade se revela quando eu sou capaz de atribuir ao outro os mesmos valores e importância que eu atribuo a mim mesmo; se revela quando eu, consciente de que sou feito do mesmo material que as outras pessoas, de que as pessoas são capazes de sentir as mesmas coisas que eu sinto, aspirar os mesmos valores e as mesmas esperanças, passo a respeitar e reivindicar que atribuam a elas o mesmo respeito que eu gostaria que atribuíssem a mim; e, ainda, quando eu, perante uma injustiça cometida contra outra pessoa, sinto esta injustiça e sou capaz de me indignar com ela como se a mesma estivesse sendo cometida contra mim mesmo. Uma sociedade que não respeita a humanidade de outras pessoas, mesmo sendo elas criminosas, mesmo sendo elas diferentes, não pode ser considerada uma sociedade civilizada: é uma sociedade fadada à pequenez, ao limbo civilizatório. Numa sociedade que se respeitasse minimamente como civilizada, as pessoas estariam lutando por justiça com base em valores e métodos humanizados de julgamento e punição de acusados de crimes, não com base no ódio (pessoal ou de classe), em irracionalidades ideológicas, sentimento de vingança, não com base nestas formas primitivas e semianimalescas de expiação.

O linchamento público, a humilhação, o desrespeito à pessoa humana, à dignidade humana, aos direitos humanos, todas estas arbitrariedades que são a marca registrada deste julgamento temerário podem ser considerados tudo menos justiça. O Brasil perdeu muito em termos de conquistas jurídicas civilizatórias com este julgamento. Mas, ao que se percebe, estas perdas foram além, atingiram diretamente a cultura jurídica das massas e expuseram não apenas o despreparo da nossa população para a vida democrática e civilizada, como também a disposição das verdadeiras elites que dominam e usurpam nossas riquezas e nosso povo há séculos de continuar investindo neste tipo de cultura que só as beneficia. Democracia e civilização são conquistas que atribuem direitos, garantias, valorização e humanidade a todas as pessoas indistintamente, mas as elites brasileiras sempre se sentiram os únicos verdadeiros seres humanos que existem neste país.  No fim das contas, o Brasil um país ainda colonial e semiprimitivo em termos sociais e econômicos, saiu deste julgamento com a grande imprensa e a justiça primitivas e coloniais fortalecidas, além de uma cultura primitiva e colonial também fortalecida. O terreno está preparado para um novo Golpe de Estado e uma nova onda de barbarismos, mas, mesmo sem Golpe de Estado, um golpe frontal aos direitos humanos e à civilização já foi consumado e acolhido pela população com este julgamento de exceção.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Resumo: A moral esquerdista é

Resumo:

A moral esquerdista é relativa e a sua indignação é seletiva.

É só retórica para uso de guerra politica,

Pronto denunciei a real intenção do texto e não preciso refutar o conteudo, saio agora como um "pombo enxadrista"(ironia).

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ruth Freitas
Ruth Freitas

Bravo! Compactuo

Bravo! Compactuo integralmente com sua opinião. Esse segmento nefasto da imprensa tem o poder de manipular os incautos que perdem o senso de analisar qualquer fato, distorcem as situações, como ontem num comentário no Blog da Hildegard uma sra. falou "que deveriam ir presos os que assinaram o Manifesto de Repúdio às Prisões Ilegais, pois estavam atentando ao Estado de Direito", aí realmente fica difícil!

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Helenice
Helenice

Texto excelente

"A minha humanidade se revela quando eu sou capaz de atribuir ao outro os mesmos valores e importância que eu atribuo a mim mesmo; se revela quando eu, consciente de que sou feito do mesmo material que as outras pessoas, de que as pessoas são capazes de sentir as mesmas coisas que eu sinto, aspirar os mesmos valores e as mesmas esperanças, passo a respeitar e reivindicar que atribuam a elas o mesmo respeito que eu gostaria que atribuíssem a mim; e, ainda, quando eu, perante uma injustiça cometida contra outra pessoa, sinto esta injustiça e sou capaz de me indignar com ela como se a mesma estivesse sendo cometida contra mim mesmo."

Caro Válber,

Li seu texto com muita atenção, sorvendo cada palavra. Acho que especialmente o trecho acima constitui um verdadeiro manifesto em favor da justiça e da solidariedade, um grito para atingir ouvidos que se tornaram estranhamente moucos na atual fase desta república enlouquecida. Parabéns. Obrigada.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Fantástico

Caro Válber

Fantástico o seu escrito.

Parabéns pela análise.

Saudações

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Válber, excelente

Para post.

Já coloquei em meu blog

Seu voto: Nenhum (8 votos)

ZD, Genoino e Delúbio só se agigantam

Caro Nassif e demais

Vão falar que o ZD, Genoino e Delúbio, criarão o braço armado do PT, dentro da cadeia.

Esses três cada vez se agigantam mais.

Não é um Demóstenes, Aécio, Serra, etc etc, cujas personalidades são criadas pela mídia, mas que pessoalmente, somente microscópio de tunelagem consegue observar.

JB  e seus patrões estão só dando tiro nos pés.

Saudações 

 

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Marly
Marly

Líder nato

Assim age um líder nato!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de mutema
mutema

Quanto mais tentam humilhar o PT, mais aumenta o nr. de filiados

Quanto mais tentam humilhar, espezinhar, denegrir e lichar o PT, mais aumenta o nr. de filiados. O tiro da mídia está saindo pela culatra.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Dirceu e suas leituras

Sugiro a Dirceu ler O Principe da Privataria ou Privataria Tucana, quem sabe lendo descobre como abrir um inquerito e passar o Brasil a limpo de verdade.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Uma vez  perseguido sempre

Uma vez  perseguido sempre perseguido, depois da morte haverá quem diga que ele disciplinou o "céu..já

que  o inferno prá  ele seria a coisa mais  " semg graça" possivel. No mais  , como Merval deve ir para o Céu

entre outros, nada melhor que o Dirceu para  faze-los trabalhar um pouco.

 

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Corre o risco do Dirceu

Corre o risco do Dirceu converter todos os presos e seus familiares em petistas radicais.

Essa oposiçao e o PIG não dão uma dentro.

Mesmo quando parece que estão ganhando, estão perdendo.

Não devemos esquecer que o comando vermelho, aqui do RJ, nasceu no presidio da Ilha grande, quando os militares misturaram presos comuns com presos politicos. O resultados todos sabem.

Imagino o "banho de politica" que o Dirceu não está dando nos presos comuns.

Mais uma leva de petista vem aí, e petistas "chiitas".

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

imagem de Durvalino
Durvalino

incrivel o q estah

incrivel o q estah acontecendo na prisao da PAPUDA.  a ordem estah sendo sub-vertida pelos novatos prisioneiros . ha caravanas todos os dias para visitas o q nao eh permitido ao preso ladrao-de-galinha.  idem idem com o atendimento medico-hospitalar.

isto mostra como funciona o BRASIL. 

 

Seu voto: Nenhum (17 votos)
imagem de Rabuja
Rabuja

Eu dou risadas com este tesão

Eu dou risadas com este tesão que os jornalistas da mídia velha sentem pelo Zé Dirceu.

Ou seria amargura por amor não correspondido? hihihihihihih...

 

Seu voto: Nenhum (19 votos)

Em respeito ao "Rei da Cela", Dilma dá uma bolachada no "Rei do

Não saco nada de fotoshop, por favor coloquem uma legenda nessa imagem, vamos viralizar o "Rei da Cela" fazendo um trocadilho com o rei deles, o "Rei do Camarote":

Em respeito ao "Rei da Cela", Dilma dá uma bolachada no "Rei do Camarote"

  

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

 

...spin

 

 

Enquanto isso mais um grupo

Enquanto isso mais um grupo sai hoje do RJ para encontrar-se com outros já em BSB, em apoio ao " Rei da Cela" . Vou junto...  

Seu voto: Nenhum (23 votos)
imagem de Marly
Marly

Eu te invejo, Cristiana

Como gostaria de ir!  Mas todos estaremos representados por você Cristiana !

Seu voto: Nenhum (5 votos)

  Oi, Cristiana, eu vou

 

Oi, Cristiana, eu vou participar de alguma caravana em solidariedade aos nossos presos políticos . Talvez eu espere o Genoíno voltar para São Paulo .

O supreminho assistirá em 2013, 2014, 2015 ...Caravanas de pessoas ávidas por justiça .

Os corvos serão desmoralizados !!

Seu voto: Nenhum (10 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

Rei da Cela...

Ah Cristiana, só vc para me fazer morrer de rir, depois do Rei do Camarote agora temos mais um viral o "Rei da Cela", ja viralizou, vai viralizar geral, vamos detonar,,,ah vou entrar em contato, quero ir à Papuda com os colegas de GO não vou perder e se rolar algum esculacho na frente da casa de algum ministrins do STF contem comigo tmbm

Seu voto: Nenhum (11 votos)

 

...spin

 

 

DIRCEU É MADEIRA DE DAR EM DOIDO

Nassif & Amigos, o tiro sairá pela culatra. O Zé se verga, mas não quebra. E vai sair da prisão por cima. Ele é matreiro, sabe das coisas na vida e muito mais na política. Vai fazer seus detratores engulirem de volta toda a verborragia que soltaram contra ele, todo o veneno. Esse Zé vai sair que é uma fortaleza desse jugo. Quem viver... Abrs.

Seu voto: Nenhum (21 votos)

Ainda bem que eu consegui dar

Ainda bem que eu consegui dar as estrelinhas. ZD vai sair enorme dessa palhaçada...

Seu voto: Nenhum (17 votos)
imagem de Antonio Carlos da Silva
Antonio Carlos da Silva

apoio

è bom mesmo prá direitona ficar sabendo quanto que o povo ama o rei da cela

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Também acho!

O pior da mídia nativa, e seus empregados nos "partidos" e na "justiça" é que eles são muito burros!

Estão tirando do ZD o emburguesamento normal com a idade e o sucesso alcançado (12 anos de poder para o partido onde ele passou a vida), e estão incitando ele na luta, talvez a última da vida dele. Eu não quero ser inimigo dele! Alias falo inimigo por que vejo e escuto de todos da chamada "classe média tradicional" expressões de ódio contra ele, não é mias oposição é ódio.

Depois eu não quero ouvir chorinhos quando ele começar a agir! 

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Esse sim é o gigante que

Esse sim é o gigante que acordou.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Antonio C.
Antonio C.

Comentário.

Essa "notícia" acredito que li em vinte lugares (jornais, sites) diferentes, mas que só retransmitem uma voz (acho que isso demonstra a concentração da mídia e a necessidade de nossa Ley de los Medios). Talvez satisfaça os baixos instintos da direita (enquanto isso, abafa mensalão mineiro, o escândalo do IPTU e ISS). Por outro lado, a situação de Genoíno e Dirceu não será notícia indefinidamente. Acho que isto é o mais temido...

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Gostaria de saber quem é essa

Gostaria de saber quem é essa senhora que deu este furo jornalístico. Será que ela é também daquelas senhoras perfumadas que estão revoltadíssimas com a presença de subalternos nos aeroportos e, com a inflação descontrolada provocada pela reivindicação de remuneração da gentalha que cuida dos seus filhos, de suas casas, de suas unhas?

Conhece a palavra dignidade? Pelo texto, acho que não. 

Deve se contentar com as migalhas atiradas pelos seus patrões, para digitar o que lhes foi ditado.

Com muita sorte e mais subserviência ainda, quem sabe, vira âncora jornalística de um canal da globo.

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

S-13...

Zé Dirceu é um bravo. Deus do céu, uma inteligência dessa, limpando cela de prisão... e o napoleão de hospicio, la, brandando a todos que chegou ao pico.... so se for da sandice.

Seu voto: Nenhum (15 votos)

O Inconfidente da vez.

Será que o STF, quer mesmo transformar o Genoíno, num mártir, e causar uma temida guerra civil, ou eles(do Supremo, do PIG, e da direita golpista) pensam, que a exemplo de 1889, a eliminação de um inconfidente, vai servir de exemplo, para esfriar os ânimos dos nossos políticos?

Seu voto: Nenhum (8 votos)

O preço da liberdade, é a eterna vigilancia.

imagem de Marcinha
Marcinha

Atividade esportiva preferida do Estadão

A matéria inteira feita para gerar aqueles comentários (que já não ouso ler) dos que praticam com extremo vigor o chute ao cachorro morto.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Cachorro? Raposa

Cachorro?

Raposa talvez....morto..jamais!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Marcinha
Marcinha

Boa!

Boa!

Seu voto: Nenhum
imagem de s4ndr0
s4ndr0

Big Brother

É o que está virando o circo...

gostaria de saber como está o condenado pelo mensalão do PSDB...

 

mas isso vc não ve na tv..

 

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,primeiro-reu-do-mensalao-min...

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Teatro

Amigo Sandro, isso é teatro dessa juiza de merda chamada Camila. Desde o final da primeira fase do mensalão ela vem procurando holofotes e tentando dar um jeito de referendar o abuso de poder de Barbosa, enfim, a  condenação desse réu do mensalão tucano em primeira instância não tem efeito prático pq ele poderá recorrer ao STJ e, se perder, ainda poderá buscar apoio no STF. O intuito dessa juiza é apenas dizer ao povo brasileiro "tá vendo, agora há justiça neste pais, até os réus do mensalão tucano estão sendo punidos". Sim, mas punidos pq mesmo: Ah sim, no caso desse réu, por autorizado  empréstimo sem a devida certeza da sua quitação. Não sei se os empréstimos tucanos foram quitados, assim como os que foram feito pelo PT. De qualquer forma eu  queria mesmo era essa juiza condenar pelo um réu do mensalão tucano, pelo menos um,  por ter usado recursos publicos no esquema. Pq não fez isso até agora? Ah, eu queria ver essa Juiza ir atrás da grana que os tucanos roubaram das estatais mineiras, que ela procurasse escobrir aonde foi parar a grana que os tucanos roubaram das estatais mineiras claro que ela não vai fazer isso,,ai vem com essa bobagem que é  condenar um réu por ter avalizado um empréstimo, é evidente que essa juiza sabe que sua decisão será anulada pelo STJ e, se não, pelo STF, afinal de contas, foi dado aos tucanos o dirieto ao duplo grau de jurisdição, de recorrerem a diferentes Cortes de Justiça, direito negado aos petistas que não eram do foro privilegiado. Que picareta essa juiza, crimes cometidos por tucanos  não faltam mas ela prefere condenar um ou outro réu por  motivo que não se sustenta no STJ ou STF, claro, se o réu for tucano, se for petista é cadeia na certa.

http://www.cartacapital.com.br/politica/justica-condena-primeiro-reu-do-mensalao-mineiro-8553.html

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

imagem de roland
roland

multa pesada

O réu foi condenado a pagar o equivalente a dez (10) salários mínimos de multa...

De quanto mesmo foram as multas aplicadas ao pessoal do PT?

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

O nome da dignidade.

Concordemos, nem do alto do seu todo-poderoso STF, o Pres. do mesmo, J.B, tem tanta dignidade, quanto deste mais célebre preso político, que o julgamento de excessão, que  puniu-o, e  trancafiou-o, num presídio de segurança máxima, em companhia deste outro "monstro sagrad" que é o Jose Genoíno, que está chacoalhando os alicerces(podres) do Poder Judicário.

A dignidade e a disciplina do Dirceu, vem desde os bancos escolares, passando pelos diretórios academicos da PUC-SP, sem esquecermos da sua inequívoca fé na disciplina, quando liderava os estudantes do seu tempo de UNE, e das assembléias que decidiram pela fundação de um partido, e da coordenação política do PT, da campanha para eleger o 1º trabalhador brasileiro, para o maior cargo da nação, e de quando era o Ministro-chefe, da Casa Civil da Presidencia.

As diferenças do índice de dignidade deste preso político, e de seus algozes, é tão grande, e impossível de ser entendida, pela nossa vã conciencia.

Seu voto: Nenhum

O preço da liberdade, é a eterna vigilancia.

Goste-se ou não do ZD, é

Goste-se ou não do ZD, é inegável - e admirável - a força deste homem. Provavelmente seja um dos motivos do ódio que alguns direcionam a ele.

Seu voto: Nenhum (22 votos)

O macho adulto branco sempre no comando
E o resto ao resto, o sexo é o corte, o sexo
Reconhecer o valor necessário do ato hipócrita
Riscar os índios, nada esperar dos pretos ♪♫

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.