A divisão do Brasil atual: magistrados x trabalhadores. O que você perde?

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Enquanto os trabalhadores são bombardeados por perdas de direitos, precarização do trabalho e outros absurdos contidos na reforma trabalhista, os magistrados recebem por vinte trabalhadores normais. Ou mais. Enquanto férias do trabalhador é picada em três e cai o adicional de 1/3 do valor do salário, os magistrados, com dois meses de férias, pedem por adicional de um salário integral. E esse é só um exemplo. O vídeo do senador Lindbergh Faria é muito ilustrativo do que querem eles e do que acham que nós temos de direitos. Veja o vídeo a seguir.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vontade de sumir, mas onde refugiar-se ?

    Tá muito difícil suportar tudo isso .

    Além da degradação política e judicial, nós aqui do RJ, estamos sendo vítimas de uma explosão da violência motivadas principalmente pelo brutal esvaziamento econômico e o consequente desemprego em massa . 

    O clima de depressão psíquica está se generalizando entre nós cariocas/fluminenses .

  2. È a lomam-mamãe,
    que o

    È a lomam-mamãe,

    que o “festejado” defende……….e a cara do cidadão hein!!???

    Mas todo o catigo para um povo bovino é pouco, quem sabe deixem de se comerem e partem para cima de quem os espolia???

    ]

  3. Não tem outra solução para

    Não tem outra solução para isso, senão uma palavra: expurgo.

    Mas falando sério agora, o pior nem são os magistrados, que são realmente nababos, mas são poucos em número. É péssimo pelo exemplo, deveria ser extirpado sim, porém, nao impacta tanto.

    O pior mesmo são os nababinhos que ficam próximos a eles, muitas vezes funcionários de cargos de nível médio, verdadeiros auxiliares administrativos que fazem os memos horários (menos de 40 H por semana) tem as mesmas férias, emendam todos os feriados, e ganham salários altíssimos, se comparados com cargos análogos da iniciativa privada.

    Isso sim é absurdo e precisa TAMBÉM ser alterado.

    Nada me consegue fazer entender por que de um funcionário de nível medio do Judiciário ou Mp ganhar MUITO mais que um Professor, que é um cargo de nível superior em qualquer hipótese.

    Isso diz muito de um Páis no médio e longo prazo.

    As pessoas vão querer ser nababos de juizes e não Professores, ganha muito mais e trabalha menos, qual a vantagem de ser professor ?

     

  4. a divisão…..

    E 40 anos desta farsa de Redemocracia não serviram apenas para isto? O mote de Collor para chegar ao Poder não era ser Caçador de Marajás? Isto já passados 1/4 de seculo? A nossa única Elite, a tal Cleptocrática, não está encastelada no Poder Público? Quando tivemos Justiça? Para que serve Justiça do Trabalho? Fora manter esta nababesca e parasitária elite? E Justiça Eleitoral ou outra Justiça qualquer, num país que não tem Justiça alguma? A miséria nacional do país mais rico do Mundo, sustenta a elite mais cara de onde, fora do Poder Público? Depois de quase meio século é que começam a enxergar isto? Logico que muito convenientemente, já que todos que eram tão criticos desta situação, nestas 4 décadas tornaram-se a mesma elite. O Bolo cresceu. E Casa Grande agora virou Mansão. A maioria em Paris, Lisboa ou NY. O Brasil é de muito fácil explicação. E de se lamentar. 

  5. A #FarsaJato destruiu o Rio

    A #FarsaJato destruiu o Rio de Janeiro. A corrupção do Cabral – verdadeira – como justificativa para a aberração do que ocorre no estado é uma falácia. Um corrupto não tem condições de quebrar um estado pela desprorção de receitas. Foi a tomada intencional de assalto de toda a cadeia produtiva da Petrobrás, e o Rio sempre foi petróleo dependente, que levou à hecatombe final. A folha de pagamento do estado estava diretamente atrelada ao recebimento de royalties e a mudança desses paradigmas não se opera da noite para o dia. A maldita lei Kandir, mudando o recebimento do ICMS na fonte SÓ PARA O PETRÓLEO, já dava o tom. Vejam a quebradeira, o desemprego na frentes de trabalho ligadas ao petróleo e a terrível agonia da UERJ, com professores, funcionários, pesquisadores e alunos bolsistas entrando no 3º mês sem receber salários e sem o 13º referente a 2016. Pergunta: alguém acredita que apenas Cabral foi um governador corrupto em todo o país????

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador