Issaaf Karhawi é pesquisadora em Comunicação Digital na ECA-USP, doutora em Ciências da Comunicação pela USP, jornalista e estrategista digital. Autora do livro “De blogueira a influenciadora” (Editora Sulina, 2020) – o primeiro livro teórico sobre profissionalização dos influenciadores digitais brasileiros – Issaaf falou à redação do GGN sobre o surgimento desse fenômeno no Brasil e seus impactos sobre a comunicação de massa.
O processo de legitimação de um influenciador digital, como a mídia e as marcas se relacionam com essas novas nozes, a cultura do cancelamento, a super exposição de intimidade, a produção de conteúdo que rivaliza com o jornalismo e, claro, como o meio político está se apropriando das novas ferramentas digitais para fidelizar seus apoiadores. É possível falar em democracia em plena era das bolhas em redes sociais?
Participam desta edição as jornalistas do GGN Lourdes Nassif, Cintia Alves, Duda Cambraia, Patricia Faermann e Tati Correia.
O CAI NA RODA é exibido na TVGGN todos os sábados, sempre às 20h.
Assista, abaixo, a partir das 20h deste sábado (14):
Ministério da Defesa e BNDES fecham convênio para otimizar imóveis das Forças Armadas, com foco…
“Ele [homem branco] reflete o repertório dele, mesmo tendo empatia, mas não traz a visão…
Enquanto Milei diz que manifestos tem "causa nobre, motivos obscuros", milhares de estudantes tomam as…
Em feira comercial, visitantes se dizem otimistas com exportações e destacam vantagem competitiva em meio…
Uma questão que necessita de um olhar mais profundo é a correlação entre o crescimento…
A pedido da deputada federal Célia Xakriabá, o maior evento de articulação indígena no país…