A estratégia de Bolsonaro por trás da indicação de Kássio Nunes

Além de acenar ao Nordeste, nome de desembargador tem chancela do centrão e favoritismo puxado por Flávio Bolsonaro e Ciro Nogueira

Kássio Nunes Marques, o indicado de Jair Bolsonaro para o STF. Foto: Reprodução

Jornal GGN – A indicação do desembargador Kássio Nunes Marques para a vaga do decano Celso de Mello no STF (Supremo Tribunal Federal) não só tem o apoio do centrão como é um aceno claro ao Nordeste, onde o presidente Jair Bolsonaro perdeu as eleições de 2018.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o nome favorito do presidente foi influenciado pelos senadores Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Ciro Nogueira (PP-PI), este último um dos líderes do chamado bloco do centrão no Congresso.

Contudo, antes de anunciar o nome do desembargador oficialmente, Bolsonaro quer a certeza de que seu indicado será aprovado na sabatina do Senado. Para isso, tratará do assunto com líderes partidários, além do presidente do STF, ministro Luiz Fux.

Entre os pontos apresentados como favoráveis para a escolha de Marques, estão o fato de ser católico, de perfil discreto e de linha garantista. Bolsonaro já esteve com o desembargador antes, por conta da campanha para uma vaga no STJ (Superior Tribunal de Justiça), uma vez que Napoleão Nunes Filho vai se aposentar em breve.

Diante da possível indicação de um nordestino ao STF, aliados de Bolsonaro querem que o presidente indique um nome da região Norte para o posto deixado por Kássio.

 

 

Leia Também
Bolsonaro avisa STF que escolheu Kassio Nunes para vaga de Celso de Mello
Bolsonaro escolhe Kassio Nunes, do TRF-1, para vaga de Celso de Mello, diz colunista
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O vagabundo #JairBolsonaro fez vários figurões da cena jurídica acreditar que ganhariam essa vaga no STF. Agora ele terá que suportar a reação iracunda dos que foram preteridos. Além, disso Malafaia e outros pastores ficarão raivosos: o cabra é católico e não evanjegue.

  2. Sim, mas qual é o Poder que vai reduzir de 75 anos para 70 a idade de afastamento de ministro do STF?
    Melhor ainda: porque não fazer o que dizem que está em projeto no Congresso – mandato de 10 anos, por exemplo, para ministro do STF?

    1. acho que não precisa a cada 10 anos sair e entrar ministro do stf basta de leis fortes que ambos os modelos irá dar o mesmo resultados, e mais se a cada 10 anos entrar e sair ficamos com o ônus de ter que pagar pensão vitalícias para eles e seus parentes, e isso mesmo que vocês apoiam

  3. Diante da gradativa implementação de uma ditadura patrocinada pelos golpistas de 2016, o que mais tem irritado o cidadão comum é a ausência de uma ação eficaz dos parlamentares da oposição e a inércia do judiciário diante do desmoronamento das garantias constitucionais da Carta de 1988. É o que tenho constatado no meu dia-a-dia:

    https://youtu.be/8eWs7h0f4fY

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador