A igreja que anda para trás – Querem acabar com o Reciclázaro

Caros e caras colegas,
 
Preciso muito do apoio de todos (as) vocês!
 
Na semana passada, chegou aos nossos ouvidos que iriam acabar com o projeto Reciclázaro, concebido e administrado pelo Padre José Carlos Spinola, da paróquia São João Vianney, na Praça Cornélia, Lapa, um exemplo de trabalho que vai ao encontro da sustentabilidade e da educação ambiental e, principalmente, da inclusão social com geração de trabalho e renda para os que a Igreja chama de despossuídos.
 
Ficamos perplexos e resolvi ir, pessoalmente, no domingo (26/12), à Igreja para confirmar a notícia.
 
Fui informada de que os altos escalões da Igreja Católica decidiram – pasmem!! – pela suspensão da coleta seletiva pela Igreja e, não bastasse isso, transferiram o padre de paróquia!! E o fizeram em uma semana de desmobilização da sociedade em função das festas de final de ano!!
 
Achando inadmissível esta atitude, encaminhamos, em 27/12, como conselheira do Cades SVMA (representando a Região Centro Oeste 1 – Lapa, Butantã e Pinheiros), com o apoio do Mover Lapa, Nal Vila Romana, Conseg Lapa, Assampalba e Consabs, um fax e e-mail para o Eminente Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer ( texto em anexo) solicitando uma reunião para conversar a respeito do assunto e estamos aguardando resposta.
 
Ontem, fui entrevistada pela Rádio Cultura (ver link abaixo) e manifestei a perplexidade de todos nós com uma atitude que vai na contramão de tudo em que acreditamos: sustentabilidade ambiental e inclusão social.
 
Preparamos em abaixo-assinado para ser entregue à hierarquia da Igreja solicitando revisão na decisão tomada.
 
Estaremos na porta da Igreja ao final das missas de sexta-feira (31/12), sábado (10 e 18 horas) e domingo (08,10,12 e 18 horas) para coletar assinaturas e precisamos da ajuda da imprensa.
 
Amanhã (quinta-feira), às 11h00, a TV do Trabalhador estará na porta da Igreja entrevistando os movimentos ambientalistas da Lapa, a comunidade e os trabalhadores do Reciclázaro. Precisamos de muita gente para manifestar nosso  repúdio a esta situação. Contamos com vocês!! Meia hora é suficiente!!
 
Cliquem no link abaixo e ouçam a matéria que a reporter Marilú Cabaña, da Rádio Cultura fez comigo e com o Padre José Carlos.
 
É esclarecedora!
 
Aí vai:
 
http://www.culturabrasil.com.br/programas/atencao-brasil/arquivo-5/entidades-protestam-contra-o-fim-de-ponto-de-coleta-seletiva-em-igreja
 
Agradeço pelo apoio e estou à disposição para qualquer esclarecimento.
 
Abraço
 
Ros Mari Zenha
Conselheira do Cades SVMA – Representante da Região Macro Oeste 1 – Lapa, Pinheiros e Butantã
Mover Lapa

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador