A Lava Jato e a Primeira Lei de Rodrigo Janot

É conhecida a Lei de Godwin para as discussões.

À medida em que cresce uma discussão, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou o nazismo aproxima-se de 1 (100%).

A melhor versão da Lei de Goodwin no Brasil, é a Primeira Lei de Janot:

À medida em que crescem as críticas ao trabalho do Procurador Geral da República, a possibilidade de que ele atribua à tentativa de melar a Lava Jato e defender a corrupção aproxima-se de 1 (100%).

Na posse da Ministra Carmen Lúcia na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), Janot recorreu novamente à Primeira Lei de Janot:

Tem-se observado diuturnamente um trabalho desonesto de desconstrução da imagem de investigadores e de juízes.  Atos midiáticos buscam ainda conspurcar o trabalho sério e isento desenvolvido nas investigações da Lava Jato.

Janot e a Lava Jato estão blindados pelo maior sistema de controle da informação da história: a imensa rede comandada pela Rede Globo e secundada por todos os demais grupos de comunicação, uma barreira que impede qualquer tipo de crítica e até o exercício do contraditório. As críticas se limitam a veículos alternativos.

Qual a razão, então, de Janot se colocar como vítima de campanhas? É que a liberdade de imprensa, mesmo que se esgueirando por frestas do cartel da mídia, incomoda. E as críticas, mesmo sendo ecoadas em ambientes restritos, têm a consistência dos argumentos comprováveis, deixando o dr. Janot em uma sinuca de bico, da qual não tem encontrado meios de escapar.

Esta é a razão de Janot – e os procuradores da Lava Jato – só aceitar conceder entrevistas a jornalistas da velha mídia, especialistas em levantar a bola, e não se valer de perguntas incômodas para obrigá-los a se explicar.

A sinuca é simples:

1.     A suspeita geral é que o Janot tem uma postura flagrantemente partidária, poupando o PSDB e, principalmente, seu conterrâneo Aécio Neves.

2.     A prova do pudim para acabar com a suspeita é simples: encerrando o inquérito contra Aécio e acusando-o perante o Supremo.

3.     Apurar as denúncias contra Aécio é trabalho de semanas: tem-se o nome do subornado – Dimas Toledo, que até hoje sequer foi indiciado ou ouvido -, a lavanderia – a empresa Bauruense -, a destinatária – Andrea Neves – e ainda pistas de offshores abertas em nome da família.

Por que Janot não desmente as suspeitas, denunciando Aécio? Porque não tem condições ou vontade política de denunciar Aécio, seja pela afinidade política, seja pelas alianças formadas para derrubar Dilma, seja pelos laços da origem mineira. E sem a presunção da isenção, como pretende colocar-se ao largo das críticas ou defender o estilo draconiano das Dez Medidas contra a corrupção? A contrapartida mínima a tanto poder é o compromisso com a isenção.

No entanto, a parcialidade de Janot é tamanha que adivinhar seus próximos passos tornou-se um exercício enfadonho, de tão previsível.

Por exemplo, quando se montou o jogo de cena com a capa de Veja – com uma não-denúncia contra o Ministro Dias Toffoli –, que Janot utilizou como álibi para interromper as negociações da delação de Léo Pinheiro, cantamos aqui:

·       Pinheiro iria fazer uma delação incriminando, entre outros, Aécio e Serra;

·       Janot interrompeu as negociações para forçar Léo Pinheiro a mudar a estratégia e selecionar apenas os alvos que interessavam politicamente a ele e a Sérgio Moro: Lula e Dilma.

Ontem, em Curitiba, Léo Pinheiro reformulou sua delação retirando qualquer menção a Aécio e Serra e, induzido pelas perguntas de Sérgio Moro, enfiou Dilma na história a golpes de martelada. Acabou lembrando-se que Ricardo Berzoini participou de um jantar na casa do senador Gim Arguelo. Quarenta minutos após sua saída, Léo acertou com Arguelo a propina para abafar a CPI da Petrobras. Eia a prova do crime. O procurador ghost writer do Fausto Macedo, do Estadão, garantiu que a informaçào incriminou Dilma.

Por isso mesmo, não esperem que a delação de Eduardo Cunha – para Moro ou Janot – resulte em qualquer dano aos intocáveis da política. Cunha, eu, a torcida do Flamengo e do Atlético Mineiro sabemos que há três pré-condições para que o MPF aceite a delação: a primeira, é incriminar Lula e Dilma; a segunda, é livrar Aécio e Serra. A terceira é dizer que as delações foram feitas espontaneamente, sem nenhuma pressão dos inquisidores.

Se o dr. Janot desmentisse, daria a mão à palmatória com todo prazer.

Luis Nassif

88 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. È uma patifaria

    È uma patifaria geral.

    Sinceramente dona dilma (a burra) merece. Nunca vi tamanha mediocridade política numa pessoa só. Ela é indefensável. 

    1. ?!?

      O que Dilma tem a ver com a parcialidade do Janot? O que esse teu comentário pavoroso e sem sentido tem a ver com o texto escrito pelo Nassif?

      Se tu quer dizer – sem conseguir – que Dilma não deveria ter reconduzido Janot ao cargo de Procurador-Geral da República, então deveria fazê-lo com todas as letras. 

      Mas se a tua crítica à Dilma se deve ao fato de que ela manteve RIGOROSAMENTE o mesmo procedimento iniciado por Lula no quesito nomeação para a Procuradoria-Geral da República, iniciado em 2003, então tu deveria criticar também o Lula. 

      Se tu critica a Dilma por uma situação inaugurada por Lula, e não fala absolutamente nada do Lula, então a tua crítica é oportunista e não vale um centavo furado. 

      Se eu me equivoquei e a tua crítica contra Dilma nada tem a ver com a questão do Janot, então o teu comentário é ainda mais sem noção do que qualquer um poderia imaginar.

      Por fim, e pelo menos ao que parece até então, indefensável é a tua seletividade oportunista. 

      1. Lula e Dilma

        Acho que o Lenz andou bolando as trocas.

        Quem começou com as questões da lista tríplice, BACEN e PF foi Lula. No primeiro governo foi aceitável pois tínhamos uma mudança de rumos que poderia ser feita pouco a pouco ou de pronto.

        No segundo governo já não dá para aceitar pacificamente.

        Dilma apenas seguiu os passos de seu antecessor.

        Ainda assim Lula/Dilma levaram o Brasil muito à frente tanto no social, economia, infra-estrutura, afirmação interna e externa dos interesses nacionais.

        Tiveram diferenças nas ações mais apoiadas e, sobretudo, na ocupação do espaço institucional do Presidente da República..

        Erros houveram que certamente são objeto de discussões internas. Também se aprende errando.

    2. A Dilma foi fraca em muitas

      A Dilma foi fraca em muitas nomeações, mas o grau em que mudaram de postura Janot e vários membros do STF, é para registrar no Guinness!

      Quantos procuradores atestaram a integridade do Janot, inclusive gente do calibre de Eugênio Aragão? Atualizando: Tudo confirmado pela carta aberta do Aragão ao Janot.

      Eles também foram enganados, então não cobro tanto a inocência da Dilma, mas acho que o problema foram aqueles que conseguiram esconder seu verdadeiro proceder de várias pessoas, muitas delas corretíssimas e sensatas.

  2. 12 de setembro de 2016, dia nacional da Síndrome de Estocolmo

    Lula vai ser preso, o se vai. Vai prcisar de um HC. Vai pedir para sua amiguinha, vai. O pedido de HC cai na mão da amiguinha, e por “sorteio”, no sistema viciado do STF, nas mãos do Gilmar. Síndrome de Estocolmo é pouco. 

  3. Onde o Nassif

    pegou o relato da “nova delação”? É uma exclusiva?

    Porque nem o pessoal da Veja e do Antagonista, assim com a PF e os curitibanos, tão sabendo disso.

    E no video em que Pinheiro descreve exaustivamente a compra dos parlamentares na CPI da Petrobras ele não menciona Dilma, mas Ricardo Berzoini.

    Me parece difícil que ele tenha mencionado Dilma na delação ainda secreta e não a tivesse mencionado no depoimento aberto num contexto idêntico.

    Bem. Mistérios.

    No depoimento de hoje, apesar das ameaças de lado a lado, não me parecia possível que ele “entregasse” o Lula por uma simples razão: simplesmente porque a investigação a que o depoimento se refere é outra – a compra de parlamentares na CPI da Petrobras.

    Agora se vão marcar um depoimento dele para falar do Lula no processo pertinente, aí é outra história.

    A atitude amedrontada dele no princípio do depoimento prometendo confessar todos os crimes que cometeu parece apontar para uma armação – preparando o terreno para a delação do Lula.

    Mas aí, como disse, será outro depoimento. Esse de hoje, não.

  4. Acredito que teremos uma onda

    Acredito que teremos uma onda de pseudo-delações do Cunha (Golpista) nas capas de Veja e Cia, como forma de botar pressão e cobrar as maldades na CLT e  Previdência do Trambolho.

    Os jornalões sabem que ele é fraco e tem o teto de vidro. Se baterem, ele vai ser forçado a atender os pedidos da Casa Grande.

    Vai ser assim: ou faz o que queremos, ou vc cai pela capa da Veja e pelo cumpadi Gilmar no TSE.

  5. Mas será que ainda existe

    Mas será que ainda existe alguém nesse mundo que ainda não saiba que o objetivo, da PGR e da lavajato, é ferrar – como diz Paulo Henrique Amorim – o Lula?

    Será que ainda tem alguém nesse mundo que acha que iam derrubar a Dilma e deixar o Lula solto para ser eleito em 2018?

  6. “sabemos que há duas

    “sabemos que há duas pré-condições para que o MPF aceite a delação: a primeira, é incriminar Lula e Dilma; a segunda, é livrar Aécio e Serra.” 

    Esta segunda pré-condição do MPF, de não incriminar Aécio e Serra, é semelhante a proposição dos materialistas franceses do século XVIII pór não se referirem ao materialismo histórico, nas suas doutrinas de influência das condições materiais, o elemento humano.

    Assim, como na corrupção vigente se esquece que o capitalismo não tem história de como surge materialmente o dinheiro, as consequências das delações de não incriminar todos os envolvidos são doutrinas que os juízes alteram os termos, de não contar as proporções de elementos da história; e eles próprios deveriam ser materialmente julgados.

  7. Parcialidade a Jato

    Rodrigo “Parcialidade a Jato” Janot este é o nome mais adequado para o Engavetatador Geral dos Malfeitos Tucanos e Afins. É interessante como a Casa Grande continua dando as cartas, mesmo depois de 13 anos de governos do PT. Nos tempos idos da privataria tucana, havia o impagável Engavetador Geral da República que garantiu a blindagem de FHC  e CIA. Hoje, nos tempos de aguerrido combate à corrupção – seletivo e, portanto, fraudulento em sua essência -, os tucanos continuam contando com o beneplácito do MPF e do Judiciário. Um dia, espero que não muito distante, essa máscara de imparcialidade da “Justiça” da Casa Grande vai cair. 

  8. E os depósitos no exterior nas contas da filha do Serra??

    Onde estão os depósitos na conta de Verônica Serra??? Isso foi divulgado e rapidamente sumiram com o assunto…

    E as contas do Aécio em paraísos fiscais??? PAulo Preto não iria entrar nas delações… não é possível que eles vão conseguir ganhar todas!!!

     

    Onde está Amaury Jr e a Privataria Tucana??

    1. Acrescentando

      Porque parou o inquérito contra Mossack Fonseca?

      A mansão de Paraty, ninguém mais continuar a investigação daquilo, para punir culpados?

       

      Resultado de imagem para mansão globo de paraty

       

      E os tais 600 milhões devidos pela Globo à Receita, onde está estacionado o processo? Ficou por aquilo mesmo?

       Resultado de imagem para funcionaria saindo com processo da globo da receita foto

       

       

  9. Oh louco…

    Acham que somos burros e que a Globo pode salvá-los, como salvou Cunha!…..Idiotas!…

    Mas…é boa!…Lei de Gerson, Lei de Ricúpero e agora Lei e Janot!….

  10. O quadro é claríssimo, só não

    O quadro é claríssimo, só não vê quem não quer. Lava Jato não existe para caçar corruptos, para limpar o país da corrupção, ela existe para fazer uma caçada infernal e sem tréguas ao Lula e Dilma e ao PT. Se antes eles conseguiam embaralhar a parca compreensão de alguns com centenas de prisões, agora já mal escondem a verdadeira intenção. Só os que ODEIAM Lula, Dilma e o PT com toda força da sua miserável existência é que ainda fingem acreditar nas boas intenções da canalhada engajada nesta ópera bufa.

  11. Não há mal que sempre dure
    O rato acuado ataca o gato. O Judiciário, magistratura e ministério público, de tão partidários já não convencem nem os burgueses conservadores. Isto mais dia menos dia vai explodir numa reação que levará como uma correnteza os Janot, Gilmar, Fux e comparsas. Nem imagino como ficará o Brasil.

  12. Assisti hoje o vídeo com o

    Assisti hoje o vídeo com o depoimento do Sr. Léo Pinheiro junto ao Juiz Moro, secundado pelo MP e os advogados do réu.

    Sei não, esse senhor me pareceu ter passado por uma lavagem cerebral tal a solicitude extrema para com seus algozes. Fruto, talvez, da temporada na prisão. Desta vez, infelizmente, acho que envolverá Lula. 

    Só o Vaccari é que parece ser realmente uma fortaleza inexpugnável. 

    1. Não apenas Vaccari, JB.

      Caro JB Costa,

      Recorde a 1ª tentativa de golpe, com a farsa do mensalão. Algum petista histórico, denunciado, processado ou condenado fez deduragem? José Genoíno dedurou alguém? José Dirceu dedurou alguém? Delúbio dedurou alguém? João Paulo Cunha dedurou alguém?

  13. Haha, lembra da primeira
    Haha, lembra da primeira menção ao Godwin por aqui, Argerico? Lá em meados de 2008, se não me engano.

    Ironicamente, mesmo com aquela barbárie toda com a Veja e tudo mais… “bons tempos”. :-/

    1. Respondo a Guga-o nao

      Respondo a Guga-o nao registrado,14/09/2016.Temos alguma coisa em comum.Eu por exemplo,nao sou cadastrado,e aqui cheguei junto com Sergio Saraiva,que abuguesou-se,desde que Nassif usava oculos sem graus.Nao sei voce,mas tenho verdadeiro horror a essas estrelas daqui.

  14. Lula e Dilma fizeram certo:

    Lula e Dilma fizeram certo: não indicaram ministros nem PGRs. para atuarem com parcialidade. Muito menos politicamente. Se alguém não compreendeu isso ou não tem compromisso com as instituições, não se pode culpá-los. 

  15. Lula e Dilma fizeram certo:

    Lula e Dilma fizeram certo: não indicaram ministros nem PGRs. para atuarem com parcialidade. Muito menos politicamente. Se alguém não compreendeu isso ou não tem compromisso com as instituições, não se pode culpá-los. 

  16. Nassif,

    repito, a não ser que vc tenha uma informação exclusiva, Léo Pinheiro NÃO implicou Dilma, mas o “governo Dilma” por meio da figura de Ricardo Berzoini.

    E mesmo não atribuiu crime a ele.

    Se a sua fonte é o Fausto Macedo, é precisamente isso que ele diz: 

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/leo-pinheiro-confessa-crimes-a-moro-e-implica-governo-dilma-na-lava-jato/

    Repito, não houve delação. Não ainda. Houve um depoimento sobre o processo específico da compra da CPI da Petrobras.

    Não tenho dúvida de que os procuradores vão convocar o Pinheiro para depor no processo do Lula, como fizeram, segundo dizem, com o Delcídio e o Duque. Mas isso não aconteceu.

    Sobre Aécio e Serra, como não se trata de Petrobras, Pinheiro só poderá falar deles em delação premiada. Não podia falar ontem pelo mesmo motivo que não falou do Lula – é outro processo.

    Por favor cheque a sua informação de novo ou a reafirme se for exclusiva ou de outra fonte que não a que está circulando por aí – Fausto Macedo, G1, etc.

  17. Toda aquela leniência, aquela

    Toda aquela leniência, aquela passividade da Dillma e do Zé da justiça com os mauricinhos da vaza jato deu nisso. Eu sabia, como todos aqui Leitores desse blog sabíamos, desde o princípio que essa suposta operação policial era, é e sempre será tucano partidária. Eu acho que nunca houve em uma derrubada de governo dentro de uma nação uma união de tantos golpistas envovendo tantas instiruições. De certa forma existe um certo alívio dos contra o golpe como nós, porque sabíamos que a Dilma, em seu republicanismo de conto de fadas, nunca faria nada mesmo. Não orque fosse leniente conscientemente, mas porque acho que nunca percebeu nada de golpismo. Vai ser dããããr assim lá na pqp.

  18. O PAÍS DA PIADA PRONTA

    O Japonês da Federal, réu e de tornozeleira, acompanhando detidos da lava-jato;

    Na olimpíada, o “para-Brasil” é muito melhor e competitivo que o Brasil “sarado”;

    Juiz não consegue entregar ordem judicial a suspeita famosa, pois não sabe o endereço desta;

    Editoras disputam a edição de Livro que será escrito por um criminoso;

    A delação premiada é apenas uma confirmação – pelo réu – de tese do Juiz, obtida mediante tortura;

    Ministro do STF (hoje aposentado) compra apartamento em Miami por US$10, mediante offshore, através de pessoa jurídica “laranja” criada no seu próprio apartamento funcional;

    Escritório de esposa de Ministro do STF (outro) recebe dinheiro de empresas envolvidas na lava-jato;

    Esposa de Ministro do STF (mais um – já vão três sem aprofundar muito) abre offshore no exterior e compra imóvel em Miami;

    Depois de anos de trabalho a procuradoria prepara o primeira denuncia contra Lula, sobre um apartamento que nem é dele;

    O prefeito Celso Daniel, que nem “Lázaro”, já foi ressuscitado várias vezes nestes últimos 10 anos;

    O maior responsável pelo Petrolão, Deputado Janene (PR), fala-se que morreu, mas nem a mulher dele viu o cadáver.

    Pegaram helicóptero mineiro, de propriedade do Perrela, com ½ tonelada de pasta de cocaína, no Estado de Espírito Santo. O piloto era funcionário da assembleia de MG. Ninguém sabe mais nada.

    Depois de intensa procura, alvo da PF, dono de avião que matou Eduardo Campos foi morto por envenenamento.

    Morre de forma suspeita em 2016 o policial mineiro (Lucas Gomes Arcanjo) que denunciava ao Aécio Neves;

    A polícia do governo tucano de Minas Gerais jamais quis investigar o assassinato da modelo Cristiane Ferreira (em 2000). Cristiane, 24 anos, além de andar com muito dinheiro do mensalinho, era amiga íntima, mais do que íntima, de um presidente da República, de dois ex-governadores de Minas Gerais, e de dois ex-ministros de Estado, entre outros figurões. Um ex-amante de Cristiane, um detive particular, foi acusado e condenado pelo crime, mas continua solto, e jamais revelou o(s) mandante(s). Esse silêncio garante sua liberdade. E a justiça de Minas nem aí.

    Por favor, agregar mais fatos nesta listinha………

      1. Exceto se você for

        Exceto se você for estadunidense, não, não dá. Mas se for, invista: os EUA são patrocinadores oficiais da tentativa de tornar nosso país num circo.

    1. Não ha inocentes nessa historia

      Alexis, esses assassinatos em série em Minas desde o mensalão do PSDB é sinal de que a judiciario mineiro esta todo contaminado… O MP do estado deve servir so para enfeite e para prender o ja triste PPPPs (estão atras apenas do Pimentel). Quando houve aquele roubo na casa da irmã de Aécio Neves, Andrea Neves, encontram papelote de cocaina entre os objetos furtados…. Nada, né.

      E por falar em Minas, como sera que anda aquele jornalista, Carone, que denunciou Furnas ? Esse não mataram, mandaram prender durante um ano sem nenhuma garantia juridica e imagino o tipo de ameaça que ele deve sofrer. Eh de arrepiar. Minas, ao que parece, continua a mesma desde a Republica Velha. O Estado Demoratico de Direito jamais existiu para todos la.

      A proposito, Janot sendo mineiro, deve saber disso tudo e muito mais….

  19. Àqueles com problemas

    Àqueles com problemas estomacais foi um teste de fogo a cerimônia de posse da nova ministra da globo na presidência do STF, o festival de hipocrisia com discursos fervorosos anti-corrupção do conservador paulista Celso de Melo e do maior enganador da história recente do país Rodrigo Janot foram “emocionantes”.

    Não canso de dizer inexiste no planeta elite mais perversa, cínica, hipócrita e medíocre como a brasileira… ela mata e chora no velório.

  20. Acho que a trairagem

    Acho que a trairagem impregnou o alto escalão do governo.  Dilma foi traída, sabotada e escrachada por inúmeros atores.  O STF foi o principal, a Globo ajudou a lavar o cérebro dos brasileiros bovinos os EUA forneceu informações de espionagem industrial e distribuiu “Mercês” a Moro, Janot, Ayres, MPF, PF.  Não há mais oq ue se discutir, a questão agora é: Como o brasileiro pode se livrar dessa elite ?  Não haverá inclusão no Brasil enquanto a nossa elite continuar nos fazendo de tolos.

  21. Cunha o Lance Final

    O final apoteótico dessa farsa que se tornou o Circo da Lava Jato será a delação premiada de Cunha e sua autorização para curtir seus milhões roubados junto à sua digníssima esposa, um Lula possivelmente preso e a Dilma uma mulher honesta com sua vida política acabada. Enquanto isso, assistiremos a briga pela carcaça que está se tornando o nosso Brasil disputada pelo PSDB PMDB e seus asseclas.

  22. Exatamente isso
    Exatamente isso Nassif,precisa de isenção e iniciativa do Janot!
    O q acho engraçado desta gente,é q sempre querem manter as
    aparências ,mas todos nós percebemos q há proteção por parte
    dele a Aécio seja por medo da Globo ou laços pessoais forte!

  23. Vamos ser sinceros

    Quem indicou o  canalha do Janot e alguns membros do STF, os JB da vida ?

    Resposta: Foi o “republicanismo burro” dos governos Lula e Dilma.

    Deveriam indicar quem anulasse o embusteiro e cínico de Diamantinino, e nunca este tucano janot. Indicações péssimas tem consequencias!

    1. Eu não diria “republicanismo burro”, mas ingenuidade.

      Eu não diria “republicanismo burro”, mas para mim a ingenuidade de Dilma e Lula ficou clara na ocasião do vazamento dos grampos ilegais, em março deste ano.

      A começar pelo fato de ambos usarem comunicação sem criptografia. Caramba, isso valeu até uma ironia do Snowden: “Três anos depois de ser manchete por conta de escutas, @dilmabr continua fazendo ligações não criptografadas”. Isso é muito amadorismo. Não que eu esteja cobrando que ambos tenham conhecimento sobre criptografia, mas para isso existem assesores e consultores.

      Sinceramente, ao ouvir o áudio vinha-me à cabeça a imagem de duas virgens inocentes passeando pelo pátio de um presídio masculino. Como cordeiros que não percebiam estar cercados por uma matilha de lobos que agiam (e ainda agem) de maneira orquestrada e planejada. Naquele momento eu pensei: “Ferrou, será que eles não tem uma assessoria capaz de preparar um briefing, que os informe melhor sobre o que está realmente acontecendo?” Ali eu perdi as esperanças de que o golpe tivesse um outro desfecho, diferente deste final que acabou se confirmando.

      Acho que qualquer um de nós que acompanha o GGN estava mais apto a fazer uma leitura mais crítica do momento.

      Lamentável.

      http://simiussapiens.wordpress.com

  24. mimi

    “Onde foi que eu errei ?” Estaria se perguntanto Ulisses Guimarães ao ver a Constituição Cidadã , aos 28 anos, ser usada por um bando de salafrários para servir a seus  interesses.E ainda exibem um exemplar ao cometer seus crimes como ocorreu no Senado.

    1. Errou, Dr. Ulisses, ao fazer

      Errou, Dr. Ulisses, ao fazer o mesmo que Lula: tentar conciliar o inconciliável. Por exemplo garantindo anistia aos agente de estado que cometeram crimes durante a ditadura. Mas esse é só um exemplo, a CF de ’88 está permeada do espírito de “paz e amor” cor-de-rosa.

  25. Nassifão se dando conta

    de que nenhum político do PSDB, do PMDB, do PFL e dos auxiliares PSB e PPS vai ser preso.

    Invicto, aceitando apostas e contando.

     

  26. Com essa PF, com Gilmar no

    Com essa PF, com Gilmar no STF e TSE, com Janot na PGR e com Moro na república curitibana, Aécio e o resto da curriola do PSDB têm a vida que pediram a Deus.

  27. Janot não ira desmenti-lo,

    Janot não ira desmenti-lo, Nassif, porque ele se enredeou de tal forma nas teias do poder e da Lava Jato que não tem como ou não interessa a ele recuar e fazer o papel que cabe a um Procurador Geral da Republica, que como Themis, deve ser isento em relação aos investigados. Afinal, somos todos iguais perante a justiça ? Não?

    O discurso que fez  Celso de Mello ontem na posse na presidência do STF de Carmem Lucia enviou muitas mensagens a uns e outros. Eu acho que serve para aqueles que querem fazer acreditar que a Democracia no Brasil não foi golpeada através de um falso impeachment.

    Diz ele:

    “Tobias Barreto… “”Para quem um Pais o povo não é tudo. O povo então sera nada”.

    Nessa altura, Rodrigo Janot mexe-se na cadeira, Renan Calheiros da um sorrisinho e o golpista-mor, Michel Temer fecha o semblante.

    “Nenhum, nenhum dos poderes da Republica pode submeter a Constituição a seus proprios designios ou manipulações hermenêuticas.”

    ” A corretissima advertência do professor Celso Lafer para quem “Nenhum cidadão podera viver com dignidade em uma comunidade politica corrompida (…) Quando prevalece no âmbito dos governantes, em detrimento do senso de Estado, o espirito de facção, voltado não para utilidade comum, mas para assegurar vantagens e privilégios para grupos, partidos e lideranças.”

    Temer cada vez mais « sério », Gilmar Mendes segurando o queixo, com o bico bem fechado.

    « O fato é que senhora presidente, é que se impõe repelir qualquer tentativa de captura das instituições do Estado por organizações criminosas, constituidas para dominar os mecanismos de ação governamental, em detrimento do interesse publico e em favor de pretensões inconfessaveis porque contrarias ao Direito e lesivas aos valores da probidade, da transparência, da decência e da impessoalidade. Valores que devem sempre conformar as atividades das instituições da Republica e de uma republica fundada em bases genuinamente democraticas ».

    Renan não ri mais, mexe-se na cadeira.

    ” Este Supremo Tribunal Federal ao decidir os letigios penais, quaisquer que sejam, respeitara sempre, como é da essência do regime democratico os direitos e garantias individuais que a constituição da republica assegura a qualquer acusado, observando em todos os julgamentos, além do postulado da impessoalidade e do distanciamento critico, os parâmetros legais e constitucionais que regem em nosso sistema juridico os procedimentos de indole penal. Em uma palavra : o Supremo Tribunal Federal, como orgão de cupula do poder Judiciario nacional e maximo guardião e intérprete da Constituição da Republica, garantira de modo pleno, na linha de sua longa e historica tradição republicana, o direito a um julgamento justo, imparcial e independente (…) Em contexto que, legitimado pelos principios estruturantes do estado democratico de direito, repele a tentação autoritaria de presumir-se desde logo provada qualquer acusação criminal”.

    Cita Ulisses Guimarães “…. Republica suja pela corrupção impune, tomba nas mãos de demagogos, que a pretexto de salva-la, tiranizam-na”.

    Um discurso nesse nivel de moralidade, falando em deliquência e captura do estado por grupos e facções, feito ao lado de um procurador da Republica totalmente parcial e comprometido com esses mesmos grupos, do presidente do senado ha muito tempo sem moral publica e de um tipo como Michel Temer que articulou, traiu e, principalmente, acusado de corrupção ha décadas, citado na tão ‘impoluta’ Lava Jato, passou por cima da Constituição e desmantelou o Estaodo Democratico de Direito, é muito significativo desses tempos.

    1. Não acho. Sabe o que passou

      Não acho. Sabe o que passou na cabeça deles, tanto do orador como dos ouvintes? Que estava falando de Lula/Dilma/PT. Simplesmente porque é assim que eles pensam e agem, com a maior cara de pau. São todos cínicos e hipócritas!

      1. Depende

        Do brasileiro em geral, sim. Mas deles não, eles podem fingir que o recado não era para eles,  mas eles sabem o que fizeram no verão passado e o que estão fazendo.

  28.  
    ajuste

     

    ajuste desprezível:

    operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’!

     

    ***

     

    … E quem vai denunciar estes irresponsáveis procuradorezinhos concurseiros de mmmeeeeerrrddddaa ao mundo civilizado?!
    E a própria molecagem!…

  29. The Godfather….

    …lembro bem de um post do Nassif,  tempos atrás, mostrando que o poder oculto do golpe ainda não tinha se revelado , mas ele mostrou  que era Janot.  Dima confiou na isenção de  Janot…… Lembro de um episódio do Poderoso Chefão , em que Michael Corleone diz que o verdadeiro inimigo ainda não tinha aparecido…..

  30. The Godfather….

    …lembro bem de um post do Nassif,  tempos atrás, mostrando que o poder oculto do golpe ainda não tinha se revelado , mas ele mostrou  que era Janot.  Dima confiou na isenção de  Janot…… Lembro de um episódio do Poderoso Chefão , em que Michael Corleone diz que o verdadeiro inimigo ainda não tinha aparecido…..

  31. Democracia liberdades e informação

    Até final da década de 50 e início dos anos 60, era comum ver o povo em descontraída conversa, por vezes, apaixonadamente discutindo política e futebol, abertamente e sem medo algum, muitas das vezes, com desconhecidos, pelas esquinas, botequins, bancas de jornais, motorista de taxi, ascensoristas, etc. Tempos de liberdades.

    Com a chegada da ditadura militar de 1º de abril de 1964, esse clima espontâneo de descontração em emitir opiniões em público, sobre a política, foi desaparecendo à medida que a ditadura ia se tornando mais selvagem e brutal. O receio e o medo foram tomando conta da população, que aos poucos foi se fechando, ficando desconfiada e receosa.

    Com a crescente presença dos agentes dos serviços de informações da ditadura militar nas escolas, universidades, sindicatos e outros espaços considerados “perigosos” pela ditadura, bastou para acabar de vez com o pouco que ainda restava dos saudosos tempos de autênticas liberdades de expressão e pensamentos. Até mesmo, portar o bem comportado combativo Jornal do Brasil da época, poderia não ser bem “visto”. Bom mesmo era ter o Jornal dos Esportes, discutir futebol e corridas de carros.

    À medida que o sistema capitalista vai perdendo o grande vigor que tinha, poder e confiança, externado em incontáveis maneiras, inclusive, na implantação das ditaduras militares na América Latina, exigindo dos serviços de informações grande expansão e sofisticação, estendendo a espionagem para toda a sociedade, contribuiu ativamente na conformação de um povo, cada dia mais desconfiado, fechado e superficial, principalmente, nos grandes centros. Falar abertamente sobre política, dependendo do caso, nem mesmo, em família.

    Possivelmente, com o final da ditadura militar, os serviços de informações foram perdendo controle do Estado, passando a ter vida própria. Se infiltrando e ganhando poder. Chegando aos dias de hoje, ramificados em diversas facções. Inclusive, tendências. Presentes nos mais variados ambientes, instituições, empresas públicas e estatais, bancos, hospitais, fábricas, comércio, universidades, sindicatos, clubes e outros mais, foram os principais responsáveis na desestabilização da economia brasileira, preparando terreno para o sujo golpe contra Dilma/PT. Também, foram os grandes responsáveis pelas siderais badernas e sabotagens por todo o Brasil. Sempre atuando em sintonia com a Justiça, Congresso, Ministério, grande mídia “livre” e outros poderes mais. Entretanto, este importante aspecto de nossa truculenta história atual, não vem merecendo a devida abordagem, análise e compreensão por parte dos grandes jornalistas e intelectuais. 

  32. Assim como Cunha é Temer e
    Assim como Cunha é Temer e Temer é Cunha, Janot(a) é Aécio e Aécio é Janot (a). Simples assim.
    Não critico Dilma nem Lula pelas indicações de PGF, porque caráter não vem escrito na testa e lobos sempre se vestem de cordeiros. Eles foram honestos e indicaram pessoas pra cumprirem seus deveres constitucionais, principalmente o da imparcialidade. Se o Janot (a) enganou até seus pares mais próximos como Eugênio Aragão e Ella Wieko, como Dilma poderia saber?
    Esses juristas que pedem o impeachment do Gilmar, deveriam também fazê-lo em relação ao Janot, afinal analisando apenas o caso da anulação do depoimento de Léo Pinheiro está claríssimo a parcialidade e prevaricação de Janot e seus pupilos de Curitiba.

    1. Respondo a

      Respondo a Marilia-MG,14/09/2016 -,às 10:19.Li atentamente seu bom comentario.Não sei extamente sua idade.Carater,escrito na testa ou lobos em pele de cordeiros,não comportam em decições politicas,aqui ou em alhures.Sustentarei minha a tese até que a morte bata a minha porta.Politica é assunto exclusivo para profissionais,nunca para amadores.Se duvidas dizer,pergunte a Fernando Henrique Cardoso,um cretino,o que ele acha.Forte abraço.

    2. Na veia

      Prezada Marília,

      Se observares meu comentário, verás que eu compartilho extamente da mesma opinião. É mais do que necessário protocolar Pedidos de Impedimento do Sr. Rodrigo Janot, unha e carne com o senador Aécio Cunha, aquele que levou 3% do montante gasto com Cidade Administrativa de MG. Nós mineiros conhecemos Aécio, por isso derrotamos o candidato do partido dele em 1º turno; e se não o fizemos antes é porque os candidatos que concorriam com os tucanos eram tão ruins ou piores que eles.

  33. 70% dos brasileiros se

    70% dos brasileiros se informam pela Globo.

    50 milhões de brasileiros acompanham a política assistindo ao JN todas as noites.

    Se fosse o oposto:  70% se informando pela mídia alternativa e 50 milhões a menos assistindo ao JN?

    Faltaria guilhotina se o povo soubesse o que se passa. ( Alckmin )

     

     

  34. Falta jornalismo investigativo.

    Toda a mídia alternativa gasta rios de tinta sobre a proteção do procurador ao playboy.

    Entretanto não aparece nenhum jornalista verdadeiramente investigativo para esmiuçar a vida dos dois e descobrir a origem dessa parcialidade. Só uma suposta afinidade política não é justificativa suficiente.

    Fatos são muito mais fortes do que excelentes teorias.

     

    1. Respondo ao comentarista

      Respondo ao comentarista Lâmpada de Diógenes,14/09/2106 – às 10:45.Meu caro,posso afirmar peremptoriamente,que a Lampada de Diogenes,nunca esteve entregue em tão boas mãos.Grande abraço e meus parabens.Rede social é exatamente isso que você faz.

    2. Lâmpada,o Nassif já elucidou

      Lâmpada,o Nassif já elucidou isso aqui,em um artigo recentíssimo,Aécio é parente do Ex-procurador Geral

      Aristides Junqueira e o Janot trabalhou para este,então é uma panelinha,no Judiciário tem muito disso,por isso

      essa proteção toda, e muitos defendendo o PSDB(pq tem muitos parentes/conhecidos neste partido) !!!

      OBS: Tb existem jornalistas investigadivos q põem o dedo na ferida,vide os “blogs sujos” e SEJA FELIZ !!!

    3. Respondo novamente ao

      Respondo novamente ao comentario de Lampada de Diogenes,14/09/2016 – 10:45.Sim,perfeito,por que não?Está claro que há algo de estranho nessa relação de Aecio com o Procurador Chefe Janot.Aecio é um verdadeiro pau de galinheiro,acusado de envolvimento com drogas não por mim,mas por José Serra.Um parasita,moleque,capadocio.O que estaria por tras dessa impunidade.Ora,exala um cheiro fétido disso tudo.Parabens.

  35. Mais uma vez repico a mesma

    M
    ais uma vez repico a mesma tecla.Quem escolheu Rodrigo Janot?Minha Santa Mãezinha é que não foi.Tampouco a torcida do Flamengo,do Atletico Mineiro e por minha conta,a do Corinthians.Ah,mais foi o mais votado dos votados,me adverte o inefavel peru.Geraldo Brindeiro nem concorrente deve.Nomeação do Procurador Geral da Republica é de competência exclusiva do Presidente da Republica.Por que a escolha não recaiu sobre a Procuradora Ela Wiecko?Por essas e muitas outras me olham meio querendo me esgoelar.Calmamente respondo,politica minhas senhoras e meus senhores,é de exercicio exclusivo de profissionais,jamais de amadores.E a cada dia que passa fica claro,muito claro,clarissimo por que nossa Anarquista Lucida tomou férias da blogosfera.Estudo fazer o mesmo,se ainda não o fiz,se deve a Da.Lourdes Nassif,que honra o sobrenome que tem,a pessoas mais justa,correta e elegante que já me deparei nessa blogosdfera desvairada de meu Deus.Já ia me esquecendo.E Eduardo Cunha?Vocês ainda ouvirão falar muito dele.Sequer tem a pálida ideia do que pode fazer um psicopata,sempre me alertava a invulgar inteligencia do sertão da Bahia.

    1. Parabéns Sertanejo. Para mim,

      Parabéns Sertanejo. Para mim, mesmo com toda a organização da direita, a dona dilma é a culpada principal por toda  essa perseguição implacavel contra a esquerda e em especial o PT. 

      Ela nomeou e RECONDUZIU (nomear pode-se até perdoar, mas reconduzir é de matar) o gurgel e o janot, ou seja, foram quatro mandatos de procuradores metendo o cassete só no PT e na esquerda. E ela não aprendeu. Burrice maior é impossível.

      No stf foi outro desastre. Nunca vi um presidente da republica nomear inimigos para cargos estratégicos do mp e judiciário. Isso não existe em lugar nenhuma do mundo.

      Fico imaginante onde estavam os PENSADORES do PT quando era a hora de nomear um ministro do stf ou um pgr.

      A esquerda, de um modo geral, vive de devaneios.

      Já desisti há tempos dessa esquerda burra….Quer morrer? vai sozinho, mas não leva os outros…

       

      1. Respondo ao comentarista

        Respondo ao comentarista atenir,14/09/2016 – 13:34 Agradeco a voce a atencao que me concede.Percebo que nao e um amestrado,emcabestrado,nem de longe batedor de bumbo .Seu comentario simples e objetivo,resume com maestria o que foi o lulopetismo,nesse aspecto.Eu nao escrevo abobrinhas,ou pelo simples fato de aparecer em um blog,inclusive por que minha intelectualidade nao permite.Constato sim,de maneira contunde,sarcastica e verdadeira o desastre que foi o Governo da Presidenta Dilma Roussef.Se incompetencia fosse indicador de avaliacao de governo,ela nao saia de la mais nunca.Forte abraco.

    2. Não seria este

      Junior, se você tivese lido a carta pública do ex-ministro Eugênio Aragão ao Janót (sic), como diz o Collor, com certeza não seria este, o seu comentário.

      Já está bombando no CAF e no Viomundo com este título: 

      Aragão despe Janot!

      “Se o Senhor era o que está sendo hoje, sinto-me lesado na minha boa fé”Vá lá e confira.

  36. a tal resistência

    Por tudo que a elite ja fez, está fazendo e vai fazer contra Lula, Dilma e o PT , estou procurando o pessoal da “resistência democrática”. Sim , aquele povo que até chora com fotos de pessoas sendo espancadas nas ruas e até perdendo olho, mas fica nos empurrando só pra eleiçoes.

  37. Isso, aí Nassif. Tem de ser contundente contra esse golpista.

    Prezado Nassif, prezados leitores.

    Há quanto tempo afirmo que a Fraude a Jato é um ORCRIM institucional? Há mais de um ano, como podem comprovar. Foi Luís Nassif o primeiro jornalista a afirmar, por escrito, de forma categórica, que o PGR era o alto comando nacional do golpe de Estado. O que me surpreendeu foi que depois de fazer essa constatação, LN ainda tenha tido algumas recaídas e até negado essa verdade que ele mesmo verificou.

    Consumado o golpe e sem mais qualquer dúvida de que Janot é o equivalente a Gilmar Mendes no MPF (só que um um pouco menos boquirroto), resta aos cidadãos de boa índole, democratas e defensores do Estado de Direito, protocolar junto ao Senado Federal Pedidos de Impedimento contra Rodrigo Janot, assim como eminentes juristas já o fizerm em relação a Gilmar Mendes.

    Conclamo Luís Nassif e todos aqueles qe lêem este blog, sobretudo os que tenham formação e emiências jurídicas, a protocolar no Senado Federal os Pedidos de Impedimento contra Rodrigo Janor; razões legais e morais para isso não faltam.

     

  38. Brindeiros, Janots & Cia.

    Eu fico me perguntando se um descendente de Brindeiro, ao se apresentar, se não cuidou de retirar em Cartório o sobrenome fatídico, não é capaz de perceber a situação de constrangimento ou o impacto que causa a pronúncia do nome que carrega? O mesmo, creio, acontecerá com os descendentes do Junot, a ser lembrado por todo o sempre pela parcialidade de um Procurador Geral da República, a macular, não só uma carreira, mas toda uma instituição republicana que lhe deu guarida.

  39. No ultimo comentario que

    No ultimo comentario que fiz,perguntei aos senhores cadastrados daqui,se ainda lembravam de um tal Eduardo Constantino Cunha.Chamei a atenção para o fato de que não se lembrar dele,necessariamente nao implicava dizer que ele não se lembrava de nós,especialmente do Padrinho,afirmando até,que ele não tardaria a aparecer.Adiante.Um reporter do Estadão, identificado como Serapião,sem rima,dá conhecimento das ameaças tete a tete,feita de um para o outro,tipo eu vou lhe morder,no que era replicado,quem vai lhe morder primeiro sou eu.Isso tudo com direito a mudança do verbo.Só para lembrar o que venho dizenho há dias,ocasionando até um mal entendido com o editor do blog.Uma pessoa ligadissima a mim,conhecedor profundo dos escritos do Dr.Emilio Mira Y Lopez,cubano de nascimento,espanhol de crescimento,um dos maiores nomes,senão o maior,  da Psicologia Juridica do mundo,afirmava,peremptoriamente,ser indescritivel o que é capaz de fazer uma mente psicopata.Eduardo Constantino Cunha manda avisar que está vivo.Vivissimo.O governo do Padrinho,mesmo rodeado pela muralha da China,que é o Conglomerado Mafimidiatico,será até Deus sabe quando,o Governo Balança,Balança,Mas Não Cai.Ou não.

     

     

  40. O Japonês da Federal, réu e

    O Japonês da Federal, réu e de tornozeleira, acompanhando detidos da lava-jato;

    Como se permite um funcionario publico federal condenado em ultima instancia, trabalhando e recebendo salário normalmente numa instituição que diz ser a combatente da corrupção? Onde já se viu isso.

    ONDE ESTÃO OS TONTOS dos parlamentares do PT que não fazem nada contra isso? que partido é esse?

    Enquanto isso, protógenes foi condenado e perdeu o cargo e salario e teve que se refugiar no exterior.

    Tá difícil defender a esquerda. É quase indefensável….

  41.  Ao editor do blog solicito

     
    Ao editor do blog solicito um aparte.Papai sempre foi chegado a trocadilhos,e não perdia oportunidade para demonstrar sua capacidade de produzir genialidades,genio que era.Já no ocaso da vida,meio combalido,colocou a mão no meu ombro e disparou:Meu filho,a escolha desse rapaz(referia-se ao já Ministro Dias Toffoli),para Ministro do Supremo Tribumal Federal,é um verdadeiro atentado ao Estado Democratico DO Direito.Uma besta quadrada,um idiota completo,asseverou.Com a razão Papai.A indicação do Ministro José Antonio Dias Toffoli para o STF,se constituiu em uma das mais ridiculas,beira ao escarnio,atitudes do lulopetismo.Tosco,semi-analfabeto do direito,com dificuldades até para esboçar uma frase ou desenvolver um raciocinio logico,sua indicação para o Supremo é humilhante,decadente,frustrante,vergonhoso,revoltante,uma blasfêmia.Aí está um fato emblematico para demonstrar,com toda sinceridade:Nós nunca perdemos,o que nunca ganhamos.

  42. A Lava Jato e a Primeira Lei de Rodrigo Janot

    com o Brasil em transe, prossegue a demência política.

    os investigados, indiciados, acusados, condenados, encarcerados, torturados, difamados, perseguidos e monitorados ainda insistem, num profundo estado de negação da realidade, que é possível algum tipo acordo. uma grande pacificação nacional acertada nos gabinetes dos palácios da plutocracia.

    está em curso a restauração da Velha República. só que ainda mais “velha” e bem menos “república”. o xadrez sendo jogado é para tornar o Brasil um Estado falido e uma sociedade inviável.

    o Brasil tal como o conhecíamos já não existe. nem voltará a existir.

    parcelas inteiras da economia brasileira estão sendo irresponsavelmente, mas muito conscientemente, destruídas para viabilizar o êxito do projeto da arquitetura do caos:

    1. submissão do Brasil à geopolítica dos interesses das mega corporações transnacionais;

    2. espoliação do setor produtivo da economia, com ênfase na destruição dos direitos trabalhistas e desmantelamento da rede de proteção social, conforme o projeto de uma tirania financeira global.

    então, ainda mais uma vez cabe indagar:

    por que Marcelo Odebrecht, mesmo condenado a mais de 19 anos e preso desde junho de 2015, com a própria empresa Odebrecht sendo penalizada, não divulga a única “delação premiada” que lhe caberia: expor a Lava Jato e o impeachment como uma intrincada luta política contra os interesses do Brasil, de suas grandes empresas e de sua população?

    por que o Almte. Othon, “pai do programa nuclear brasileiro”, sob prisão domiciliar e sua condenação pedida pelo MPF-RJ, não repete suas enfáticas declarações sobre os interesses estratégicos dos EUA em barrarem as pesquisas brasileiras na área nuclear, principalmente no que tange as ultra centrífugas para enriquecimento de urânio?

    por que Lula e Dilma, um ex Presidente e a atual Presidente do Brasil por direito soberano lhe concedido pelo voto popular, não acusam conjuntamente a “Lava Jato e Associados” de ser a ponta de lança deste projeto de destruição do Brasil?

    até quando os iníquos triunfarão? até quando os justos se calarão? quando enfim vamos todos compreender e aceitar que já estamos numa situação de guerra civil? vão esperar o sangue jorrar pelas ruas?

    .

  43. Bingo

    O Cunha pode até ser preso, mas não pelo fato de ser ladrão, até porque Ele é da turma que deu o golpe e sendo da turma de deu o golpe Ele tem lá seus privilégios, né, Janot-mineirinho.  A prisão do Cunha tem com único objetivo, justificar a prisão do perseguido político Luís Inácio Lula da Silva. Simples assim. Outra coisa, cobrar decoro do Janot, do Moro, do Gilmar e seu comparsas é mesmo que tentar cobrar decoro da SS nazista. A moral dessa turma é uma piada de mal gosto.

  44. Li  sobre a coletiva do povo

    Li  sobre a coletiva do povo do vaza jato, a historieta da republiqueta. Fico pasma, lembrando da entrevista do Escobar que contou toda a construção da narrativa e estratégia dos promotores e juiz treinados nos EUA para a tarefa de exterminar o PT e seus líderes.. Isso é que não entendo. Se é para fingir que é sério porque os juristas estadunidenses não ajudaram na denúncia? Os advogados do ex-presidente mostram os absurdos – até para leigos no direito, das acusações. Um exemplo é a acusação de corrupção passiva que só é válida para funcionários públicos no exercício de suas funções. Nem Lula era mais presidente nem Dona MArisa nunca foi funcionária pública. Somente esse detalhe, apesar dos outros, seria suficiente para  ridículo do conjunto da obra da Lava Jato. Uma merda, isso é o que é. E vem aí, na série do mensalão, o julgamento Meladão. Mais melado de erro que isso, impossível. Daí o discurso torto do Janot para livrar a cara do que já ia acontecer. Não precisa ser crítico, Monsieur Janot, basta ser lógico e inteligente, né?

  45. Querem ver a ema gemer no

    Querem ver a ema gemer no tronco do jurema.”Politicamente falando”a Presidente Dilma Roussef,foi de evidencia solar,o mais incompetente Presidente da Republica que o Brasil ja teve na chamada Nova Republica.Calma senhores e senhoras cadastradas.Mais imcompetente que ela,essa  trinca de Procuradores comandadada por esse Procurador charlatao,parlapatao e cretino de nome Delleganon,ou algo que o valha,em verdade um fundamentalista da fogueira Santa de Israel. Da.Lourdes com a elegancia e eficiencia que a caracteriza,me faria mais um enorme favor se encaminhasse ao Generalissimo Sergio E.,Comandante em Chefe da Divisao de Exterminio do Governo,as estrelas que venham ser a mim agraciadas.

  46. Antes tínhamos o Engavetador

    Antes tínhamos o Engavetador Geral da União, inovamos, agora temos o Prevaricador Geral da União.

    E de engavetador e prevaricador e juiz militante tucano, pop star, acusador, o Brasil vai se apequenando.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador