A Lava-Jato e o Golpe pela metade.

A partir da leitura instigante de O Terceiro Ajuste – o outro passo do Golpe de Sérgio Medeiros, texto necessário, no GGN – Link está aqui:https://jornalggn.com.br/…/o-terceiro-ajuste-o-outro-passo-d… nasceu este texto abaixo:

Falando um pouco da Lava-Jato, puxei pela memória fatos para a discussão do que deu errado nela: quem assumiu o Poder foi o PMDB e não o PSDB. 

A Lava-Jato teve seu balão de ensaio no primeiro semestre de 2013 e a discussão da compra de Pasadena, considerada uma compra que trouxe prejuízos à Petrobrás, colocando Dilma no centro do debate como avalista da compra, testando ali um álibi para sua incompetência como Gestora dos bens públicos.   

Ali se desenhou o primeiro passo do delenda PT. Queriam colocar alguém do PSDB no Poder a partir de 2015: os prepostos diretos dos EUA no Brasil.

Veio as Jornadas de Junho e como uma luva caiu os 20 centavos, depois de uma semana as manifestações pelos 20 centavos foram encampadas pela Globo, o braço midiático dos EUA no Brasil e ampliadas, mudando até pautas e objetivos ao sabor da narrativa global. Alimentaram, ainda, o Não vai ter Copa! Era o processo de gerar a imagem de Dilma incompetente, o contrário da imagem dela até então.

A Lava-Jato se insere no contexto do delenda PT e do delenda Brasil desenvolvido e aliado dos BRICS. Foi forjada nos EUA.

Veio a eleição de 2014 e deu PT, novamente.

Porém, o massacre contra o PT desde o “mensalão” em 2012, passando por Pasadena, Jornadas de Junho, Lava-Jato e Não vai ter Copa criou um anti-petismo gigantesco. E, não deu a vitória de Aécio, mas deu o Congresso do Golpe de Estado. Era só ver um petista candidato a Deputado ou Senador pela frente e se dizer: – neste eu não voto! São demônios corruptos!

A questão é que a Lava-Jato falhou em parte do seu intento. O preposto dos EUA na política brasileira: o PSDB perdeu para o PT, pela quarta vez seguida.

Então, uma situação diversa da planejada ocorreu. Precisaram de intermediários para tirar o PT do Poder, o PMDB. E, com o Congresso anti-petista eleito chegaram os mentores da Lava-Jato ao desejo pela metade: tiraram o PT, mas não colocaram o PSDB e, sim, um intermediário: o PMDB.

Em 2014 denunciaram na Lava-Jato PP, PMDB e PT lembram? E, só o Anastasia do PSDB, para dar um ar de imparcialidade à Lava-Jato.

Com o intermediário sendo quem poderia tirar o PT do Poder precisaram esquecer do PP e do PMDB,  aliados em votações no Congresso dos Governos Lula e Dilma.

Valia para a Lava-Jato destruir todos os partidos que não eram aliados dos prepostos dos EUA. Aqui se fala DEM e PPS seriam poupados. Com a derrota de Aécio parou de valer, só o PT deveria ser destruído.

O PMDB assumiu o Poder no Golpe de Estado.

A estrutura do Judiciário e da Mídia ligada ao PSDB: Janot no MPF, Gilmar no STF, Moro na Lava-Jato + a velha mídia capitaneada pelo GAFE – Globo, Abril, Folha e Estadão e quem passou a controlar a chave do cofre é o PMDB.

Loucura, não?

O PSDB ficou anos tentando retomar a chave do cofre do Brasil para privatizar tudo o que o Estado ainda possui de bens, e a nova joia da coroa: o Pré-Sal, e quem tem o Poder de fazer isto é o PMDB.

Imaginemos as cenas dos próximos capítulos.

O PSDB está louco para realizar o Golpe dentro do Golpe. Os americanos e a lava-Jato + a Rede Globo podem colocar qualquer um na Presidência. Estão acima dos tucanos, certamente.

O PSDB sonhava com a gratidão eterna dos EUA. E, quem parece que vai ser o felizardo do Golpe da Lava-Jato é o PMDB e a camarilha dos seis.

Será que vão PMDB e PSDB se digladiarem, depois da aprovação da PEC 241 e da mudança nas leis trabalhistas e da Previdência, os desejos maiores dos golpistas, em busca do Poder central?

O PSDB não quer o Poder antes do Temer aprovar as três coisas acima: PEC 241, Fim da CLT e Reforma da Previdência. É suicídio político, certo?

Como vai ser a negociação da aprovação final e sanção presidencial da alienação/entrega do Pré-Sal?

O PMDB vai deixar o PSDB puxar o seu tapete?

Vão todos se acertar?

Ou um pode junto com o outro cair num strike coletivo?

Temer e a camarilha dos seis não vão vender barato um Golpe dentro do Golpe, sejamos sinceros. Eles estão nas barbas do Poder desde os anos 70.

Agora, existem duas entidades superiores: EUA e Rede Globo, que podem acabar com a festa e colocar no Poder quem eles quiserem, para além do PMDB e do PSDB.

É ai que entra um personagem fabricado pela Globo, o seu Galã e Salvador da Pátria. Será um personagem mais “moderno”, não ligado a esquemas de corrupção e partidos políticos, não associado ao radicalismo dos pentecostais e aberto a ideias progressistas no campo dos direitos civis, ou, ao menos, que não se intrometerá neles: LGBT, União Civil de pessoas do mesmo sexo, aborto, liberalização do consumo de drogas como a maconha, etc. E, claro, neoliberal. Um “moderno” no campo das liberdades individuais e liberal no trato da economia e defensor do Estado Mínimo, não tão mínimo a ponto de destruir o próprio Sistema.

Quem vai se opor à Globo e sua máquina de assassinato de reputações? Os parlamentares da Direita são reféns da Globo. Todos somos, não é verdade?

Parlamentar para ter seu mandato cassado é um pulo. Ninguém tem telhado de vidro no grupo dos 366, já que o Cunha foi tirado da lista.

A Globo deu aval para o Temer assumir o Poder e tirá-lo não é difícil. A insegurança está em quem colocar no lugar, porque todos os envolvidos no Golpe dentro da Política não tem currículo ilibado, reputação e podem ser apunhalados pelas costas.

Estou acreditando num candidato de fora dos políticos manjados da Política tradicional, caso se configure o Golpe dentro do Golpe.

A Direita não está podendo errar mais. Temer é um fiasco absoluto. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador