Revista GGN

Assine

A procuradora Raquel Dodge e os aloprados da Polícia Federal, por Luís Nassif

Um dos grandes dilemas dos modernos sistemas de controle do crime organizado, é a estrutura de comando, as maneiras de coordenar uma corrente que tem como elos principais o Judiciário, o Ministério Público Federal e a Polícia e na qual as relações hierárquicas não são suficientemente claras.

São conhecidos os arrufos periódicos entre MPF e PF acerca das atribuições de cada um. O MP questiona o monopólio da investigação pela PF que, por sua vez, rebela-se contra o controle externo da PF, a ser exercido pelo MP. É um conflito que se estende também aos MPs estaduais.

Trata-se de convivência complicada, cheia de resistências de lado a lado.

A opinião pública sempre deu status maior ao procurador que ao delegado – embora ambos tenham sido aprovados em concursos igualmente exigentes. O delegado sempre é confundido com o policial de porta de cadeia, mesmo a PF sendo dotada de áreas técnicas e de um enorme corpo de funcionários com curso superior.

Na Lava Jato, no entanto, métodos científicos foram deixados de lado, as investigações minuciosas – que consagraram a PF na última década – abandonadas em favor dos absurdos mais renitentes. Ou então do exibicionismo desenfreado, de policiais vestidos para a guerra, com uniforme de Swats, armados até o pescoço, cumprindo missões arriscadíssimas de... invadir residências de pessoas desarmadas.

Nos últimos anos, a imprensa colocou um poder sem paralelo nas mãos de delegados e procuradores em missões com desdobramentos político-partidários.

Peguem jovens delegados malhados, sentindo-se os próprios Rambos, com salários iniciais altíssimos, com o status de autoridade e coloquem sobre eles os holofotes da mídia. Dá nisso.

Deslumbrados e despreparados, julgaram que A Força jamais os abandonaria. Não se deram conta de que, depois de entregue o trabalho que a mídia almejava, seriam descartados como carne fraca ao mar. E, pior, não se deram contas de que representavam a própria corporação           que os acolheu.

O crime do colarinho branco não implica em riscos físicos para os investigadores, da mesma maneira que as investigações sobre o tráfico. Exigem menos músculos, e mais inteligência. Os delegados da Lava Jato decidiram usar apenas os músculos em uma operação que exigia cérebro.

Agora, se aproxima a hora da verdade.

O repórter Marcelo Auler (https://goo.gl/Aj73oE) vem denunciando sistematicamente os abusos cometidos por esses garotões deslumbrados. Primeiro, os grampos ilegais colocados em celas de investigados. Depois, uma investigação fajuta, visando esconder a autoria dos grampos. Finalmente, em conluio com os procuradores da Lava Jato, a perseguição implacável aos colegas que resolveram levar as investigações a sério.

Se o legalismo da procuradora Raquel Dodge for mantido intacto, não haverá como não cuidar de dois desafios complicados:

1.     Apurar os crimes cometidos por esses irresponsáveis e processá-los de acordo com a lei.

2.     Impedir que o desvendamento dos crimes comprometa investigações da Lava Jato.

Sua pena maior, no entanto, será quando a corporação da Polícia Federal se der conta dos males que esse exibicionismo desenfreado causou à corporação, aos policiais eficientes que vestem a camisa, correm riscos de vida e não são propensos ao exibicionismo.

A atuação aloprada da Polícia Federal do Paraná, na Operação Lava Jato, abriu espaço para que o MPF reforce seu papel de controle externo da PF. E esse prejuízo será debitado na conta dos aloprados do Paraná.

Média: 4.6 (48 votos)
27 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

O Brasil ainda tem chance!

Essas coisas de astrologia que falam em alinhamentos e conjunturas e relatam casos especiais para determinados eventos!

Que um tal planeta se alinhou de forma raríssima a um ou mais corpos celestes e dali aconteceu um fato raro!

Isso aconteceu agora com o Brasil, só que ao contrário!

Uma conjunção fantásticas de péssimos agentes públicos, empresários e pessoas se encontraram no Brasil quando LULA ascendeu ao poder em 2003!

Não havia solução para o Brasil em 2002 - os banqueiros e ricaços sabem disto - iriamos para uma convulsão social, então para salvar seus negócios deixaram o LULA com aquilo que sabiam ser uma "roubada", que não fizesse um bom governo, mas ao menos controlasse a "turba"!

E a cada sucesso do torneiro mecânico retorciam de inveja!

Esse torneiro mecânico foi convidado de honra para a casa da Rainha da Inglaterra!

Esses invejosos deviam dizer a si mesmos!

Se um retirante, semi analfabeto, um torneiro mecânico conseguiu - por que nós, poderosos e cercados do melhor que o dinheiro pode comprar tanto de bens quanto pessoas - não poderíamos fazer?

Acredito que as leis da natureza, da física imprimem condicionamentos que a partir disto buscamos "copiar" para a realidade humana...

A lei da gravidade é igual para todos - não se ensina a um filho que ele pode se jogar do 10 andar de um prédio e sair ileso, quer seja rico ou pobre!

As doenças, não seu tratamento, não distingue ricos de pobres!

Desta pressão da natureza nasceu a democracia!

Num outro planeta onde cada ser tenha uma "fisica especial" onde cada um é diferente, talvez nunca venha a existir algo como a democracia!

A democracia - é a lei da natureza aplicada a relação entre governos e os seres humanos!

Não é privilégio de nenhuma nação ou povo - é um caminho!

Outro caminho natural é:

Se seu chefe rouba, é corrupto - ou eja - é do mal -  não há como fazer com que seus subordinados escolham o caminho do virtuosismo e passe a trabalhar!

Trocando em miúdos!

Pelo jardim se conhece o jardineiro!

Enquanto ficar arrombada a constituição, não houver a meritocracia através de eleições justas -  a máquina do governo não funcionará!

Internamente cada funcionário se verá na situação na qual se ele for integro ele estará trabalhando contra si mesmo e seus familiares, estará trabalhando contra o pais - contra o povo deste pais - favorecendo o grupo corrupto que se instalou na direção do governo!

O resultado é perda de eficiência no serviço público e empresas que lesam terceiros!

Só a democracia e a legitimidade numa eleição levará o Brasil para um futuro melhor, qualquer outra coisa será perda.

Então a todos empresários, funcionário públicos, coxinhas e não-coxinhas, forças armadas, vamos nos unir para democracia e eleições livres e justas!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Nascemos sem trazer nada, morreremos sem nada levar...

E neste intervalo entre nascer e morrer, lutamos pelo que não trouxemos e mais ainda pelo que não levaremos...

 

A gincana aloprada do MPF X PF

A pirotecnia aloprada verificada notadamente nos últimos três anos, levam a concluir que tudo não passa de uma grande e alucinada gincana envolvendo o MPF X PF. A cada tarefa/desafios cumpridos, uma pontuação correspondente: 

PF/PR - Eu tenho uma escuta ilegal nas celas! 50 pontos

PF/SP - grande coisa, nós levamos o Lula sob condução coercitiva, merecemos ao menos 1000 pontos. 

PGR/Janot (arbitragem) - Perde 70% dos pontos, não levaram o Lula pra Curitiba

MP/SP - Mas nós que pedimos a prisão. (leva 80 pontos) 

MP/RJ - Entregamos um Cabral careca (200 pontos) 

MP/RJ - Temos um Cunha! (1000 pontos)

PGR/Janot (arbitragem) - Perde 900 pontos, cadê a careca? e a roupa de presidiário? . O RJ entrou com recurso, a ser julgado pelo Gilmar ou Alexandre Moraes

PF/BA - Pegamos um Geddel, vale mais que um governador do RJ, careca e ainda por cima chorando (1.500 pontos) 

PF/RJ - E o Barata, como é que fica? 800 pontos 

MP/MG - E a Andrea Neves de presidiária? Vazamos a foto em menos de meia-hora, e ainda deixamos a população escrachar! Vale 600 pontos

PGR/DF - Joesley, Joesley!  Joesley e Temer! (2.000) pontos) 

Lula vale 13.000 pontos, e é game over. 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Problema em casa: Procuradores continuam atrevidos

“DEMOCRACIA” À IRANIANA (!): O “BENEPLÁCITO” DOS PROCURADORES A RODRIGO MAIA

Por Romulus

Com uma mensagem aparentemente “contraditória” - (1) “Maia está livre de Cunha e da JBS”, mas (2) “está ~pendurado~ na Odebrecht” - os Procuradores dizem simplesmente que estão dispostos a sair do modo “guerra total”/ “tudo ou nada” em que se encontram.

“Muito nobres”, resolvem fazer o primeiro gesto e propõem o armistício!

A sequência lógica é que...

- Deixam desde já o “convite” – na verdade, ~intimação~... – para... hmmm... “novas conversas”...

- Já com o ~novo~ governo!

Tomem nota:

- Testemunhamos aqui o test drive da "democracia" (aspas!) à Iraniana no Brasil.

Em que...

- Cabe a Procuradores, em concurso com o Judiciário – e a Mídia!, dar o beneplácito a candidatos a candidatos à Presidência (!)

Bem...

Dar o beneplácito ou...

- ... vetar, né??

 

LEIA MAIS »

 

http://www.romulusbr.com/2017/07/democracia-iraniana-o-beneplacito-dos.html

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Há que se ter sempre em

Há que se ter sempre em destaque que existem no mínimo 3 Lava Jato: a (aloprada) de Curitiba, a  do Rio de Janeiro e a de Brasília...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Só o controle externo .......?

    Eles fizeram a cama, deitaram e se refestelaram incensados pela midia, rambinhos descartaveis agora não irão apenas ser mais controlados externamente pelos MPs vários, serão sim colocados sob seu comando, dai o sonho de febre dos MPs, o qual sempre foi considerado como impossivel de realizar-se, será efetivado.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de eloi
eloi

o fogo começa c um fósforo ou não abra a caixa de pandora

como na vida não  há treino tudo já vale pontos para o campeonato, mesmo com juíz ladrão, apagão de iluminação, o fogo depois de começado tem suas próprias regras, não rígidas, regidas por leis, tipo direção e intensidade dos ventos, morro abaixo ou morro acima, tempo quente, muito combustível pra queimar, falta de aceiros, ou aceiros mal feitos ou insuficientes...e o cuidado de ter de prontidão o corpo de bombeiros com equipamentos suficiente para não deixar o fogo fugir ao controle... 

Seu voto: Nenhum
imagem de Nadraas
Nadraas

Arvores temos o suficiente

Arvores temos o suficiente assim como cordas. Falta a coragem!

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Andrade
Andrade

Um torneiro mecânico

Um torneiro mecânico tornou-se uma raridade por ter senso de justiça e vergonha na cara. Um governante, um juiz, pai, mãe, funcionários, etc, precisam ter esses valores para desempenhar bem seu papel. Quem tem, tem, quem não tem procure ter. Vão ver como isso faz bem.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Fascistas amarelos de Curitiba

Qualificar os delegados e os procuradores de Curitiba de "aloprados", "narcisistas" etc. não está incorreto. Porém, colocar tais qualidades como vícios principais é um grande equívoco.

Os delegados e procuradores da "república de curitiba" são servidores com valores FASCISTAS.

Eles não são aloprados nem narcisistas com políticos do PSDB, que são os representantes dos banqueiros. Moro blindou Temer (censurou as perguntas de Eduardo Cunha) e tratou como "ameaça" a proposta de delação de Palocci sobre a Globo e Itaú. São fascistas, perigosos, e não devem ser tratados como "bonecas deslumbradas".

Seu voto: Nenhum (20 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Concordo contigo. Não são

Concordo contigo.

Não são aloprados ou abobalhados: são fascistas que apenas mostraram seus instintos antes guardados.

Dê o poder a uma pessoa para descobrir o que ela é.

O que vemos hoje são milhões de máscaras caindo feito dominó.

Não há discurso, fraternidade ou frequência em paróquia que cubra o que eles são do grande detergente ao qual eles, por excesso de confiança, se expuseram: a luz do sol.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de bonobo de oliveira, severino
bonobo de oliveira, severino

O que fez o IMPLACÁVEL?

O que fez o implacável juiz e os incorruptíveis, com presunção a ser herdeiros intocáveis caboclos do Eliot Ness, quando foram procurar o Lula no Guarujá, mas, em vez de Lula, encontraram a Globo/Mossack-Fonseca?

Bateram em retirada, desmontaram a cenografia toda, tiraram as perucas, maquiagens e fantasias e correram a se desculpar com os patrões!

https://www.cartacapital.com.br/blogs/direto-de-sao-paulo/as-relacoes-en...

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de paulmoura
paulmoura

kkkk

Sim são bonecas deslumbradas com uma muito perigosa.

São absolutamente medíocres.

Um perigo muito grande: mediocridade e poder.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Ronaldo Braga
Ronaldo Braga

Perfeito!

Observação absolutamente perfeita!

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Schell
Schell

Como no popular, de onde

Como no popular, de onde menos se espera é que não sai nada, mesmo. É o caso dessa nova mpf: nadica de nada que possa prejudicar a casa-grande. A senzala não lhe diz respeito. Mas, que fazer, não, se os (des)procuradores votaram em peso nela e no dino(ssauro)?

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Sandro Pavezzi
Sandro Pavezzi

Tudo planejado

Toda a atuação desde "Delegados a Procuradores" pode ter certeza foi previamente estudada.

Primeiro vai se condenar os que enteressam e quando chegar, e se chegar, utilizam-se das atuações desastradas e invocam mais umas das suas teorias: a do fruto da arvoré envenenada, e pronto.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de C.Poivre
C.Poivre

O planejamento veio do Norte

É isso mesmo Pavezzi, é só checar as intermináveis idas e vindas dos palhaços da Farsa a Jato aos EUA (às expensas do contribuinte) que tudo ficará claro como a luz do sol.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Desafio mais delicado é olhar barbaridades na cooperação int'l

Mesmo porque isso vai suscitar a nulidade de VÁRIAS provas obtidas ilegalmente, bem como daquelas derivadas das mesmas, pelo princípio da "árvore do fruto envenenado". A ver.

A esse propósito, presente de um leitor que recebi ontem:

Nova arte do blog:

MORO & DALLAGNOL: GLOBELEZA ~GRINGA~ NO SAMBA!

"Delata" tipo exportação (!)
 

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Os aloprados da PF e MPF não são os mesmos?

Os aloprados do MPF (dellagnol com ppt sem prova contra lula, etc) não equivalem aos aloprados da PF? Eles não influenciaram os da PF ao cometerem erros graves e sem serem punidos?

O legalismo da procuradora geral também deve aparecer contra os procuradores para ela ser legalista de verdade, mas isto é matéria pra outro artigo.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Corporativismo no MPF é muito maior que da PF

Bem ou mal, a PF tem uma cultura implantada de corregedoria que funciona a meia-bomba. Além disso tem uma richa antiga entre delegados e agentes (que consideram os delegados corporativistas em detrimentos deles) que bem ou mal acaba exercendo algum controle. O MPF nem isso, e não acredito que mudança da PGR altere muita coisa. Só casos escabrosos de espancadores de mulheres assumidos ou crimes que deixam batom na cueca é que levam à exoneração.

Nem vou falar de verbas indenizatórias que, na prática, elevam salários acima do teto, férias de 60 dias, não se submetem a controle da jornada de trabalho, dizendo que bater o ponto não se aplica a eles, coisas que nenhum outro servidor público tem a não ser magistrados. Nem vou falar do apartheid dos filhos e da família segregando do resto da população, como creche privada só para a classe, subsídio a planos de saúde privados. O MPF (e os tribunais) repetem vícios - e com valores maiores - que antes só queixavámos de ser privilégios de parlamentares.

Fico impressionado como procuradores que eu reputo como honestos são avessos a qualquer crítica a colegas e defendem cegamente licitações que seriam canceladas ou investigadas em outros órgãos. Exemplo a compra de tablet exigindo que fosse da Apple. A administração pública não pode escolher grife como um consumidor privado pode, e vi procuradores honestos defenderem isso. Há casos (como em todo serviço público) de incluir exigência de manutenção garantida por 3 anos, o que dá justificativa para cobrar um absurdo a mais a título de serviços (na prática uma forma do fornecedor justificar superfaturamento), mas se comprasse uma reserva de 3% a mais de aparelhos por ano ao preço de lojas com garantia convencional de 1 ano, teria o suficiente para trocar todos os aparelhos que quebrassem durante os 3 anos a um custo total muito mais baixo. Mesmo quando a gente argumenta isso com um procurador honesto ele não é capaz de refletir e defender mudar a prática, acreditando cegamente de que haveria algum outro motivo oculto (que ele não sabe explicar) da comissão de licitação para justificar. Nem acredito que haja propina para procuradores em uma licitação de R$ 2 ou 3 milhões, mas há evidente desperdício de dinheiro público e escolhas discricionárias de marcas na licitação, o que deveria ser coibido.

Outro caso de corporativismo foi o arquivamento sumário da investigação de suposto pedido de propina de 5% denunciada por um arquiteto e dois engenheiros do escritório de Oscar Niemeyer, na construção do prédio sede da PGR em Brasília. Justiça seja feita teve procurador que quis ir a fundo, mas os engavetadores da época do Brindeiro foram mais fortes e venceram alegando falta de materialidade nas denúncias - É claro que a se quem foi convidado a ser corruptor, não aeitou e denunciou, não poderia haveria materialidade, a menos que fizessem uma operação controlada para dar o flagrante como fizeram com as malas de Aécio e Rocha Loures.

Seu voto: Nenhum

Um exonerado está (ou esteve) fazendo novo concurso

Só casos escabrosos de espancadores de mulheres assumidos ou crimes que deixam batom na cueca é que levam à exoneração.

http://fatoenoticia.com.br/ex-procurador-acusado-de-tortura-disputa-vaga-na-procuradoria-de-mt/

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A gincana aloprada do MPF X PF

A pirotecnia aloprada verificada notadamente nos últimos três anos, levam a concluir que tudo não passa de uma grande e alucinada gincana envolvendo o MPF X PF. A cada tarefa/desafios cumpridos, uma pontuação correspondente: 

PF/PR - Eu tenho uma escuta ilegal nas celas! 50 pontos

PF/SP - grande coisa, nós levamos o Lula sob condução coercitiva, merecemos ao menos 1000 pontos. 

PGR/Janot (arbitragem) - Perde 70% dos pontos, não levaram o Lula pra Curitiba

MP/SP - Mas nós que pedimos a prisão. (leva 80 pontos) 

MP/RJ - Entregamos um Cabral careca (200 pontos) 

MP/RJ - Temos um Cunha! (1000 pontos)

PGR/Janot (arbitragem) - Perde 900 pontos, cadê a careca? e a roupa de presidiário? . O RJ entrou com recurso, a ser julgado pelo Gilmar ou Alexandre Moraes

PF/BA - Pegamos um Geddel, vale mais que um governador do RJ, careca e ainda por cima chorando (1.500 pontos) 

PF/RJ - E o Barata, como é que fica? 800 pontos 

MP/MG - E a Andrea Neves de presidiária? Vazamos a foto em menos de meia-hora, e ainda deixamos a população escrachar! Vale 600 pontos

PGR/DF - Joesley, Joesley!  Joesley e Temer! (2.000) pontos) 

Lula vale 13.000 pontos, e é game over. 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Nassif é um otimista. O

Nassif é um otimista. O Judiciário e as instituições investigativas estão irremediavelmente infectadas pela ideologia e parcialidade. São vira latas, treinados nos EUA para amar a América e desdenhar do Brasil.... Recomendo ao Nassif e aos que me lêem relembrar o texto abaixo....

http://jornalggn.com.br/noticia/classe-media-complexo-de-vira-lata-e-a-c...

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Qual seria o papel da

Qual seria o papel da maçonaria nisto tudo?

Alguns se expuseram quando da finalização do golpe contra Dilma - quem não se recorda daquela cena patética daqueles senhores de luvas brancas em Brasília?

Agora, fora alguns fanáticos, não vejo mais manifestação de supostos maçons.

Seu voto: Nenhum

"A Força" Nassif

nunca esteve com esses PFs, estão mais pra Condes Ducan (o aprendiz de Palpatine ) e General Grievous (a máquina maligna do Lado Negro).

A vaza jato enfim foi isso: um arremedo de operação séria que se mostrou uma patifaria policial-judiciária com o único objetivo de criminalizar Lula, Dilma e o PT e quebrar a espinha dorsal da engenharia pesada do Brasil.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Se na Lava a Jato,

Se na Lava a Jato, reconheçamos, não está a gênese desses desvirtuamentos dos órgãos de repressão - MP e PF - certamente ela induziu a novas práticas e posturas inaceitáveis para instâncias tão importantes para a institucionalidade. 

A espetacularização seja do que for é inaceitável. Se protagonizada por agentes do Estado aí adentramos na seara da desídia pura e simples. Ao contribuinte não cabe pagar a conta dessas expressões de narcisismos pueris e afrontosos.

De certa maneira, se a Lava a Jato perder ímpeto não será apenas pela sabotagem de notórios adversários, a exemplo desses que articularam e efetivaram o golpe parlamentar que ensejou a "queda" da presidente Dilma, mas, e especialmente, de seus excessos e erros. Alguns gritantes. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O Brasil ainda tem chance!

Essas coisas de astrologia que falam em alinhamentos e conjunturas e relatam casos especiais para determinados eventos!

Que um tal planeta se alinhou de forma raríssima a um ou mais corpos celestes e dali aconteceu um fato raro!

Isso aconteceu agora com o Brasil, só que ao contrário!

Uma conjunção fantásticas de péssimos agentes públicos, empresários e pessoas se encontraram no Brasil quando LULA ascendeu ao poder em 2003!

Não havia solução para o Brasil em 2002 - os banqueiros e ricaços sabem disto - iriamos para uma convulsão social, então para salvar seus negócios deixaram o LULA com aquilo que sabiam ser uma "roubada", que não fizesse um bom governo, mas ao menos controlasse a "turba"!

E a cada sucesso do torneiro mecânico retorciam de inveja!

Esse torneiro mecânico foi convidado de honra para a casa da Rainha da Inglaterra!

Esses invejosos deviam dizer a si mesmos!

Se um retirante, semi analfabeto, um torneiro mecânico conseguiu - por que nós, poderosos e cercados do melhor que o dinheiro pode comprar tanto de bens quanto pessoas - não poderíamos fazer?

Acredito que as leis da natureza, da física imprimem condicionamentos que a partir disto buscamos "copiar" para a realidade humana...

A lei da gravidade é igual para todos - não se ensina a um filho que ele pode se jogar do 10 andar de um prédio e sair ileso, quer seja rico ou pobre!

As doenças, não seu tratamento, não distingue ricos de pobres!

Desta pressão da natureza nasceu a democracia!

Num outro planeta onde cada ser tenha uma "fisica especial" onde cada um é diferente, talvez nunca venha a existir algo como a democracia!

A democracia - é a lei da natureza aplicada a relação entre governos e os seres humanos!

Não é privilégio de nenhuma nação ou povo - é um caminho!

Outro caminho natural é:

Se seu chefe rouba, é corrupto - ou eja - é do mal -  não há como fazer com que seus subordinados escolham o caminho do virtuosismo e passe a trabalhar!

Trocando em miúdos!

Pelo jardim se conhece o jardineiro!

Enquanto ficar arrombada a constituição, não houver a meritocracia através de eleições justas -  a máquina do governo não funcionará!

Internamente cada funcionário se verá na situação na qual se ele for integro ele estará trabalhando contra si mesmo e seus familiares, estará trabalhando contra o pais - contra o povo deste pais - favorecendo o grupo corrupto que se instalou na direção do governo!

O resultado é perda de eficiência no serviço público e empresas que lesam terceiros!

Só a democracia e a legitimidade numa eleição levará o Brasil para um futuro melhor, qualquer outra coisa será perda.

Então a todos empresários, funcionário públicos, coxinhas e não-coxinhas, forças armadas, vamos nos unir para democracia e eleições livres e justas!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Nascemos sem trazer nada, morreremos sem nada levar...

E neste intervalo entre nascer e morrer, lutamos pelo que não trouxemos e mais ainda pelo que não levaremos...

 

imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Hei, e quem vai advinhar que

Hei, e quem vai advinhar que o torneiro mecnico analfabeto vai fazer mais pelo Brasil que quaisquer 10 presidentes previos?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Palavras, palavras, palavras...

Se eles nao querem ser confundindos com o delegado de esquina PORQUE EH QUE SE CHAMAM "DELEGADOS"????

Eh a primeirissima vez que me ocorre que "delegado" e "officer" sao a mesma palavra!  Jamais isso teria me ocorrido antes!

Se PF quer ter mais respeito, que se chame de "oficial" porque nao tem unzinho louco no FBI pra se chamar de "deputy" ou coisa que o valha.  E um "oficial" de FBI REPRESENTA SIM a corporacao inteira -e eh o proprio pescoco que arrisca se nao o fizer.

"Delegado" TEM que sumir da PF!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Aritoteles Coelho
Aritoteles Coelho

Não conheço os USA, mas pelo

Não conheço os USA, mas pelo que se vê por aqui nos filmes um grampo do FBI não autorizado pela sumprema corte que xeretasse uma conversa do presidente e depois ainda fosse vazado para a FOX NEWS custaria desde a cabeça do juiz até a do técnico que colocou o grampo.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.