A promoção de De Sanctis

Por Ozzy

Do Terra Magazine

De Sanctis será nomeado desembargador nesta sexta

Marcela Rocha

O juiz da 6ª Vara Federal, Fausto De Sanctis, será nomeado desembargador nesta sexta-feira (28), às 17 horas, no Tribunal Regional Federal em São Paulo. Com a promoção, ele não terá tempo para emitir sua decisão sobre a Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

(…)

Especula-se, nos corredores do Fórum Criminal da Avenida Paulista, que o juiz Ali Mazloum poderá pedir remoção para o posto. Ele, no entanto, não manifestou publicamente o interesse.

Para recordar

Em 19 de dezembro de 2003, o Tribunal Regional Federal de São Paulo afastou preventivamente os juízes e irmãos Ali e Casem Mazloum. Naquele ano, o Ministério Público Federal ofereceu quatro denúncias, fruto da Operação Anaconda, ao TRF contra juízes, advogados, empresários e policiais (na ativa e um aposentado). Foram requeridos 15 mandados de busca e apreensão. Casem acabou, administrativamente, colocado em disponibilidade na Magistratura e continua como réu no processo. Ali Mazloum restou excluído do processo criminal por falta de justa causa.

Foi Ali Mazloum também quem pediu a fiscalização do trabalho do então delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha. Esta investigação resultou em 24 mandados de prisão e 56 ordens de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e em Brasília.

Terra Magazine

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4914232-EI6578,00-De+Sanctis+sera+nomeado+a+desembargador+nesta+sexta.htm

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador