A respeito da nota do PT: o partido pode estar certo ou errado.

Dependendo do lado que se olhe, o PT está certo, ou o PT está errado a respeito da nota emitida sobre a suspensão do mandato de senador de Aécio Neves pelo STF.
Vamos discorrer a partir do ângulo de visada de 90% da população, ou seja, dos vulneráveis.
Qual o objetivo do PT emitindo uma nota em defesa do mandato de Aécio Neves, mesmo de forma indireta?  Como o partido conseguiria explicar às pessoas tal atitude? Como nós explicaríamos ao cidadão comum, aquele que só lê as chamadas de capa, a atitude do PT? Tem como?
Não, não precisa explicar, eu só queria entender! como dizia o macaco Sócrates, no saudoso humorístico “Planeta dos Homens”.
Não importa se  estão certos ou errados. Se são republicanos ou não. Se estão em defesa da legalidade. Nada disso tem relevância.
Esculhambaram, com toda razão, o gangster Aécio Neves, só que no final sopraram. Pra não doer tanto, foi isso? Baratas, o PT virou um bando de baratas, é isso? Não me venho com palavras bonitas e inúteis.
Quando parecia que os tempos do Partido dos Trabalhadores seriam outros com a senadora como presidente eis que os erros de avaliação persistem, iguaizinhos ao de seu antecessor, Rui Falcão. O que vemos é a continuação da mesma política esdrúxula. Quando José Dirceu, Genoíno, Vaccari ou a Dilma precisaram dessa rapidez de resposta o partido foi uma lesma. Foram a favor da cassação do mandado do Cunha pelo supremo, lembram-se? Diferente do que fizeram agora com o moleque. Sem desculpas e especulações.
O real é que com essa postura mais uma vez fica visível a enorme distância que existe  entre o PT, a militância, as bases sociais e a população. O seus dirigentes perderam a sensibilidade em perceber o que se passa no Brasil real.
A nota dá a entender que os parlamentares petistas acham, pensam, creem, imaginam que os senadores irão cassar o mandato do irresponsável e, portanto, não é bem-vinda a intromissão do STF no congresso. Chamaram pra si a responsabilidade para cuidar desse caso.
Bem, sinto muito pessoal, vocês estão redondamente enganados. O congresso formou uma quadrilha do mal. Corruptos, entreguistas, fundamentalistas, escroques campeiam em suas pradarias verdejantes.
O Temer, outro notório corrupto, está na berlinda e fará de um tudo para evitar a perda do mandato do Aécio. Não por bondade ou lealdade, pensando sim em conseguir apoio do PSDB e evitar que ele mesmo seja cassado. Marginal com Marginal se entende, certo?
Não é difícil inferir que as forças atuam contra a justiça, a ética e a dignidade.
No Brasil das ruas é complicado explicar o porquê do partido sair em defesa do moleque. Já ouvimos, lemos em vários artigos que a maioria da população só vê a manchete. Poucos leram a nota na íntegra ou irão ler. Pois bem, a manchete diz que o PT saiu em defesa de Aécio e ponto final. E amanhã é outro dia.
Se os coxinhas se escondem da própria ignorância afirmando que os políticos são todos iguais, depois desse relato então, os argumentos deles ganharam força. E consequentemente os nossos perderam força. Que bonito! Nós, militantes, simpatizantes nos transformamos em pais tentando explicar os malfeitos dos filhos. Não é bem assim…vocês tem que compreender… a política as vezes…
Oras! Quem sabe que o senador é um canalha, que foi o responsável pelo golpe, pela desestabilização do governo Dilma, pelo desemprego, pela perda de direitos, que tripudiou  com a democracia ficou aturdido, pasmado e indignado com mais essa atitude da direção do partido. Os brasileiros sabem que o Aécio não vale o que come. Nem os tucanos defenderam o sujeito com tanta presteza.
As pessoas ficam perdidas. A Globo martelando diuturnamente que o Lula é ladrão, que a Dilma não presta e que os ladrões são petistas e portanto todo petista é ladrão. Aí vem a vítima dessa infâmia e se posiciona contra a suspensão do corrupto. Como vocês acham que fica a imagem do PT perante a população?
Oras bolas! Só analisam de cima pra baixo, esquecem os anseios das massas. Só agem academicamente, dentro da lei. Mas a lei e a constituição estão sendo estupradas todo o santo dia!
Bem, não custa repetir, os golpistas não são adversários políticos, são inimigos. E assim devem ser tratados. Se vocês acham que não, por favor, ao menos trate-os dessa forma por nós. Nós, os afetados pelo golpe de estado. Nós estamos perdendo direitos trabalhistas, estamos ficando desempregados, passando fome, morando na rua, perdendo o direito de estudar, de sonhar, sem amparo, sem saúde. Tenham consideração pelo povo ao menos.
Ou dá muito trabalho?

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador