A superconsciência é um atributo da psique

    Einstein e Darwin manifestaram grande imaginação criativa nas suas descobertas científicas. Conheço muitas pessoas. Tenho muitos conhecidos na rua onde moro, no clube que frequento, no trabalho… Não estão preocupados com a origem do universo ou das espécies… Não estão ansiosos por descobrir a vacina contra o vírus da aids. Não utilizam a superconsciência. Einstein concebeu que os planetas do sistema solar deformaram a gravidade e ficaram presos na deformação. Por isso giram em torno do sol. Pesquisas científicas provaram que a teoria de Einstein estava correta. A “imaginação criativa” é inteligência. A superconsciência da psique é a inteligência da imaginação criativa. Esta é superior ao conhecimento.

 

A Psique é formada de inconsciente, subconsciente, consciente e superconsciente

     Observamos a imaginação criativa de Darwin na descoberta da teoria da evolução das espécies. Não é normal fazer descoberta científica. A tentativa de descobrir uma vacina para curar a aids está dando trabalho. Não é uma informação consciente. A psique é formada de consciência, subconsciência e inconsciência. Isto sabemos. Porém a superconsciência também faz parte da psique. Superconsciência é a faculdade psíquica que especula os conhecimentos ainda inacessíveis para a consciência. 

     A consciência é responsável pelas operações mentais do cotidiano: trabalho, casa, família, responsabilidades civis e morais, estudos, condicionamentos automáticos… Tudo o que concernente ao mundo conhecido é consciência. Mas as especulações que pretendem conhecer o desconhecido é superconsciência. Todas as grandes descobertas foram feitas pela superconsciência. Ela é responsável por aumentar a consciência da humanidade em qualquer área da Ciência. 

A superconsciência é responsável pelos novos conhecimentos

     A psicologia oficial não postula a superconsciência como parte da psique. Mas em Einstein ficou evidente o uso da “imaginação criativa” na especulação de novas informações sobre o funcionamento do universo. O físico usou uma operação psíquica diferente da consciência. Usou a superconsciência.

     Temos atividades psiquicas conscientes. Temos comportamentos impulsionados pelo inconsciente. E temos atitudes determinadas pelo subconsciente. As descobertas de Einstein não vieram do subconsciente, nem do inconsciente e nem da consciência. 

     Einstein usou informações existentes sobre os astros celestes e fez descobertas importantes. Como? Usou a imaginação criativa. Usou uma faculdade da psique diferente da consciência. Usou a superconsciência.

     Os instintos naturais vem pelo inconsciente. Os condicionamentos culturais e arquetípicos estão no subconsciente.  O relacionamento com o mundo acontece na consciência. Porém as descobertas científicas acontecem na superconsciência. Edson tornou conhecida a luz elétrica. Carl Jung tornou conhecidos os fundamentos da psicologia analítica e do inconsciente coletivo. Isaac Newton explicou a gravidade. Eles usaram a superconsciência nessas descobertas. 

A humanidade sempre usou a superconsciência

     A humanidade sempre usou a superconsciência. A invenção da roda, da agulha, da moeda que substituiu a troca de mercadorias… Sem usar a superconsciência seriam possíveis tais descobertas. A superconsciência foi citada como mundo das idéias e como inteligência criativa. Os arquétipos raciais se instalam no inconsciente. As verdades sobre o desconhecido estão no superconsciente. Para saber como funciona o inconsciente preciso procurar no superconsciente essa informação. Sócrates dizia que o conhecimento das coisas está nelas próprias. Não inventamos conhecimento. Conhecimento inventado é falso. A superconsciência é a capacidade de visualizar o funcionamento dos objetos. A consciência apenas identifica os objetos e se relaciona com eles. Toda pessoa pode acessaro superconsciente.

     Por Marco Aurélio Dias Mard

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Superconsciencia

    Muito bom Marco! Consigo acessar a supercosciencia algumas vezes durante o silêncio da madrugada após ter caído em leve sono. Aí então começo o processo de condução de energia para o centro de minha cabeça de forma consciente e consigo sentir meu corpo inteiro a vibrar em frequência diferente de uma forma energizada e me sentir parte dos cosmos e do universo. Porém, quase sempre, fico assustado e retomo a voltar pro estado físico mundano. 

    1. boa tarde eu queria fazer duas perguntas, eu tenho superconsciencia e teve um tempo q n durmia pq passava em média 15 horas com ela vc acha q ela deixaria uma pessoa assim, e dois, eu passei a tomar café para aumentar a funcionalidade dela e eu queria saber se vc fez isso se deu certo e se n fez poderia fazer e me responder obrigado de qualquer jeito

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador