A vida pregressa de Moro: GGN investiga a trajetória do ex-juiz com ajuda de leitores

Luis Nassif e a equipe do GGN recontam a história de um cidadão acima de qualquer suspeita. Saiba como participar desse projeto

O Jornal GGN, a pedido de leitores, lança mais uma campanha de financiamento coletivo e pede sua colaboração para revisitar a história de um cidadão acima de qualquer suspeitas.

A equipe conduzida pelo jornalista Luis Nassif vai investigar e expor a trajetória de Sergio Moro desde o Banestado, sem os retoques da grande mídia, que lhe conferiram o status de “intocável”.

A proposta é publicar uma série de reportagens especiais no GGN e um vídeo no YouTube para arrematar os principais fatos de forma didática.

CLIQUE AQUI
PARA APOIAR O PROJETO.

Caso prefira apoiar por depósito bancário:

Jornal GGN Ltda
CNPJ: 36.079.885/0001-03
Banco do Brasil – 001
Agência – 1535-0
C/C – 27.731-2 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  O mito da corrupção, por Clarisse Gurgel

26 comentários

  1. Dizem que o imperador romano Júlio Cezar, quando era ovacionado pela populaça, tinha sempre ao lado dele, um puxa saco para lhe lembrar que era apenas um homem, e que estava ali em uma situação frágil. Ainda assim, deu no que deu . Moral da história: Moro tinha e tem uma centena de puxa sacos ao lado dele, mas não lembrou a nenhum para lhe dizer que era apenas um funcionário público-(os juízes se auto definem como sendo agentes públicos!!), repleto de limitações, sem tino político e muito menos bagagem intelectual formal.e com isso, foi facilmente cooptado pela própria e desmedida ambição e pelos interesses norte americanos e ainda há muito o que dizer sobre a conduta desse sujeito que desnecessariamente, tanto mal fez a tantas pessoas- e empresas do Brasil,basicamente por ter se deixado embriagar pelos holofotes!! Cabe lembrar, ainda que Lula fosse culpado, e que todas as acusações contra ele fossem válidas- o que absolutamente não são, ainda assim, Lula mereceria respeito, pelo simples fato de ter sido um Presidente da República. Quem deveria lembrar disso também, é o FHC

    65
    3
  2. O Xadrez de Sergio Moro é um título bem interessante! Cabem para xadrez, tanto o significado de jogo quanto o de xilindró mesmo.

    38
    2
  3. Bom dia Nassif.
    Tentei ajudar este projeto, no entanto não consigo fazer o pagamento. Aparece uma mensagem para redefinir a senha, no entanto aponto o email e pede novamente e não recebo nada na minha conta de emails. O Noutra ocasião tive problemas também que me impediram de ajudar noutro projeto.
    Fernando Cândido Martins
    35-99846-5606
    Poços de Caldas – MG

    21
  4. No julgamento do Mensalão, os votos para condenar o José Dirceu estava empatado. Quem decidiu a questão foi a Ministra Rosa Weber, que justifica o seu voto da seguinte maneira: “Não tenho provas para condenar o José Dirceu, mas vou condená-lo mesmo assim pois a literatura jurídica me permite”. O que poucas pessoas sabe é que quem escreveu seu voto foi seu assessor chamado Sérgio Moro.

    46
    2
  5. Ainda ha jornalistas no Brasil. Salve Nassif, Bob Fernandes, Jânio de Freitas, todos esses que não se calaram e não se calam face aos fatos, à verdade e à injustiça!

    10
  6. Pode apostar , esta previsão não se concretizará, pois Moro será desconstruído pelo sistema que tem como pilar as fakenews e a politica do toma lá da cá que se fortalecerá em breve com o arrefecimento da pandemia. As redes sociais quando estavam emergindo há anos , e Lula ainda era presidente, foi aqui considerada como a grande força de sustentação da esquerda que se vislumbrava em contraponto à mídia tradicional. O tempo passou e os acidentes de percurso virou em 180 graus o poder ideológico, diga-se passagem com o fundamental amparo das redes sociais recheadas de abomináveis expedientes de convencimento dos eleitores incautos e seguidores radicais. Moro sempre será o grande culpado, mas a verdade é que sem a globalização da informação nefasta o juiz seria apenas uma andorinha.

  7. Nassif, assim como em casos anteriores, eu gostaria de colaborar. No entanto, não sei pagar de outras formas que não seja uma dessas: 1) com dinheiro vivo, 2) com cheque ou 3) com depósito num número de conta bancária, bastando que vocês divulguem ´um número para depositarmos. E não pretendo, jamais, pagar com cartão de crédito/débito, muito menos ter celular. Não tenho tempo para aprender essas coisas e nem quero aprender. Afinal, por quê complicar se é muito mais fácil facilitar? Repito: desejo sim colaborar mas, por favor, informe número de conta bancária para depósito. Obrigado e espero resposta.

    • Olá, Valdir. Tem a opção de doar por transferência bancária. Pedimos que envie o comprovante para declararmos na prestação de contas. E-mail: blogln@advivo.com.br

      Seguem os dados:

      Jornal GGN Ltda
      CNPJ: 36.079.885/0001-03
      Banco do Brasil – 001
      Agência – 1535-0
      C/C – 27.731-2

  8. Sobre a campanha que o GGN prepara para novos assinantes e formas de apoio ao canal, sugiro que pesquisem materiais recentes sobre área que o YouTube vem investindo. Os assinantes (Premiun) com pacotes individuais ou familiares deixam de ver comerciais, que é o maio principal de monetização dos canais na plataforma e quanto mais assinantes forem conquistando, vai diminuir os pagamentos aos canais.
    Ocorre que os assinantes podem escolher um canal para ajudar. O GGN pode e deve se antecipar em entender estes mecanismos para sugerir que seus simpatizantes ao assinarem os planos do YT, possam direcionar sua assinatura para apoiar o GGN.

    YouTube Premium

    O YouTube Premium é uma versão paga do serviço que garante acesso a vídeos, filmes e músicas sem interrupção por anúncios. Além de funcionalidades adicionais exclusivas para os assinantes, como a possibiliodade de reprodução em segundo plano. Isso significa que é possível dar play em algum vídeo ou música, e utilizar outros apps ou bloquear a tela do dispositivo sem parar a execução do conteúdo.
    Há o plano família, que pode ser usado por até seis pessoas “que moram com você”, são R$ 25,50 mensais, e o primeiro mês é grátis. Enquanto isso, o YouTube Premium é um plano de R$ 20,90 mensais, também com três meses gratuitos.

    YouTube Premium oferece acesso especial a canais para assinantes
    https://canaltech.com.br/apps/youtube-premium-oferece-acesso-especial-a-canais-para-assinantes-163672/

    Como funciona a monetização no YouTube Premium
    https://www.remessaonline.com.br/blog/youtube-premium-como-gera-receita/

    • Assino embaixo.. NASSIF é um dos maiores e MELHORES jornalistas do país.. O acompanho há muitos anos… e sua honestidade, além da bagagem intelectual, são provas de sua resistência para que tornemos um país melhor…!

  9. Só para ilustrar a essência do assunto dessa matéria e podermos observar que, em matéria de de prática de justiça imparcial, nós do Brasil, em cerca de 3.750 ano, não evoluímos NADA, vejam vocês, comparem com a prática e a ética da maioria de nossos juízes e magistrados, vejam a preocupação do legislador de 1.700 anos ante de Cristo, em promover de fato, uma justiça imparcial. Em caso de erro do magistrado, aí, o bicho pegava, concluam vocês, após ler o Artigo 5º, abaixo, do famoso Código de Hamurabi. Mas, não vamos desistir, justiça imparcial, é produto da verdade e do direito
    (…)
    5. Um juiz deve julgar um caso, alcançar um veredicto e apresentá-lo por escrito. Se erro posterior aparecer na decisão do juiz, e tal juiz for culpado, então ele deverá pagar doze vezes a pena que ele mesmo instituiu para o caso, sendo publicamente destituído de sua posição de juiz, e jamais sentar-se novamente para efetuar julgamentos.
    (…)
    Fonte: https://www.portalsaofrancisco.com.br/historia-geral/codigo-de-hamurabi
    Sebastião Farias
    Um cidadão brasileiro nordestinamazônida

  10. Tem que ser apurado e investigado profundamente quem esta financiando este ex juiz .A comentarios que um industrial ligado ao PSDB de Curitiba que tem uma divida de suas industrias de $ Bilhoes de Dolares e inimigo ferrenho do PT seja o pai da crianca que gerou este “MONSTRO”O Marreco de Curitiba e sua corja estao com muito$$$$$$$$ la fora.Ja ,Ja este canalha pula fora do Brasil!

  11. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome