Aborto: Grupo dos EUA e ex-candidata do PSL estão por trás de atos para intimidar mulheres

Agência Pública mostrou que grupo batizado de 40 Dias Pela Vida vem fazendo protestos em frente a hospital paulista que é referência no atendimento de vítimas de estupro que recorrem ao aborto

Foto: Facebook 40 Dias pela Vida SP

Jornal GGN – O grupo que está protestando contra o aborto em frente ao hospital paulista Pérola Byington é um braço da organização conservadora norte-americana 40 Days For Life, que tem atuado em várias partes do mundo contra os direitos reprodutivos das mulheres.

A Agência Pública revelou com exclusividade que pessoas que integram a versão brasileira, o 40 Dias Pela Vida, estão acampadas em frente ao hospital que é referência no tratamento de mulheres que foram estupradas ou que, por outras razões previstas em lei, precisam recorrer ao aborto.

A BBC Brasil informa também que além do grupo internacional, uma ex-candidata do PSL é responsável diretamente pela agressão de uma paciente do hospital. Celene Salomão de Carvalho, de 54 anos, agrediu uma mulher que foi sequestrada, levada para um cativeiro e estuprada.

A vítima faz acompanhamento no Pérola Byington porque ainda não sabe se precisará abortar uma eventual gestação decorrente do estupro (ela tomou pílula do dia seguinte após a agressão). Ao se aproximar da barraca dos chamados “pró-vida” para contar sua história, a mulher foi segurada por um manifestante e apanhou de Celene, que foi denunciada à polícia.

De acordo com BBC, Celene recebeu R$ 10 mil do PSL para fazer campanha à deputada federal em 2018. Repassou R$ 3 mil para o grupo católico “Dai-me Almas”, a título de “marketing político”. E teve a candidatura impugnada por problemas em sua filiação.

Leia mais aqui.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador