Acorda Jesus, Acorda Ceni… por João Sucata

Acorda Jesus, Acorda Ceni… por João Sucata

O destaque da rodada foi o passe precioso que o Rogério Ceni deu para o Robinho empatar o jogo: Palmeiras: 1 x 1 contra o São Paulo.  Foi um alívio para a torcida do Porco, e para o Robinho, que não conseguia acertar um passe. Gabriel Jesus foi outro que entrou sonolento e saiu sonolento. Entregou bobamente a bola para o fabuloso Tiago Mendes, que jogou muito e dali fez a melosa passar até Carlinhos, que marcou um belo gol para o Tricolor.  O Palmeiras poderia marcar mais um se o árbitro não errasse vergonhosamente : apitou uma falta em Gabriel Jesus quando a bola já tinha sobrado para Gabriel Marquez , frente a Ceni, com grande chance de marcar. Seria tremenda injustiça para o time do Morumbi. O empate já foi injusto. Não dá para entender como o  Verdão tem o melhor ataque do campeonato; precisa urgente de um craque que saiba jogar no meio de campo. O São Paulo jogou muito e demitir o técnico Osório, será uma estupidez.

Corinthians, Grêmio e Atlético Mineiro continuam impávidos, destacados, á frente. Nada mudou com relação a disputa da última vaga na Libertadores: cinco times a disputam.  Flamengo tá descendo e a molecada do Santos continua voando.

Do lado de baixo, a maravilhosa novidade é a continuidade da reação do Vasco. Nenê tá tratou com carinho da esférica, que retribuiu. O time de São Januário venceu o Flamengo, seu mais tradicional rival. Do jeito que vai fará o que todos julgavam impossível: deixará de cair para a divisão inferior.

Apesar dos times e jogadores sonolentos, o campeonato tá pegando fogo, tanto no lado de cima, como no de baixo. Quatro irão para a Libertadores, quatro serão rebaixados.  

João Sucata

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora