Acordo entre Equador e Suécia permite interrogatório de Assange

Jornal GGN – Um acordo assinado entre o Equador e a Suécia permite que Julian Assange, fundador do Wikileaks, seja interrogado na embaixada do país sul-americano em Londres, onde Assange está refugiado desde junho de 2012.

Julian Assange se refugiou na embaixada equatoriana para evitar a extradição para a Suécia, onde é procurado para ser interrogado por acusações de agressão sexual e estupro de duas mulheres. Ele teme ser extraditado para os EUA, onde ele pode ser julgado pela publicação de documentos confidenciais no Wikileaks.

Do O Globo

Equador e Suécia assinam acordo para interrogatório de Assange
 
Fundador do WikiLeaks teme ser extraditado para os Estados Unidos pela Suécia
 
Equador e Suécia assinaram um acordo que permite que o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, seja interrogado na embaixada do Equador em Londres, onde tem estado por mais de três anos, declarou o governo equatoriano.

O acordo legal foi assinado na capital do Equador após seis meses de negociações.

“É, sem dúvida, um instrumento que fortalece as relações bilaterais e facilitará, por exemplo, o cumprimento de questões judiciais como o interrogatório do sr. Assange”, disse o ministro das Relações Exteriores em um comunicado neste fim de semana.

Julian Assange, 44 anos, refugiou-se no edifício da embaixada do Equador em junho de 2012 para evitar a extradição para a Suécia, onde é procurado para interrogatório sob acusações de agressão sexual e estupro de duas mulheres em 2010. O australiano nega as acusações.

Assange diz que teme ser extraditado para os Estados Unidos pela Suécia, onde corre o risco de ser julgado pela publicação há cinco anos de documentos militares e diplomáticos confidenciais no WikiLeaks, um dos maiores vazamentos de informações da história dos EUA.

A Grã-Bretanha tem acusado o Equador de impedir o curso da justiça ao permitir que Assange permaneça em sua embaixada em Knightsbridge, na sofisticada área central de Londres.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Heroi, porque não!
    Tem gente que tem maluz como heroi.
    tem os que tem o fhc, serra como heroi
    tem até que tenha o lula como heroi.

    Pobre da pessoa que precisa de heroi ( plagio de uma frase de um poeta alemão)?

    Mas se tiver que escolher, escolho Assande como heroi.
    Só por pôr a nu as sacanagens dos poderosos paises já vale o título.

  2. E ……………………………

    Com pressão ou não do Império para que houvesse este acordo, não importa. Importa sim que Assange tenha condições de se defender das improváveis e supostas acusações que inventaram contra ele.

    Fato é que, os poderosos não medem meios de acusarem seus desafetos de estupros, corrupção, e várias outras mentiras, com a ajuda da grande midia prostituta, seus aliados, para simplesmente fazer a cabeça dos ingênuos.

    Vide acusações contra o ex-Diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn, acusado também da mesma forma e que passados quatro anos, foi absolvido.

    Àquela época, acompanheiro com detalhes todo o processo e ao final o que ficamos sabendo era que o citado estava com grandes chances em ser eleito Presidente da França, mas o Sistema não o queria. Então…………..

    E assim, é com todos os que não rezam pela cartilha do império e seus vassalos!

    Agora pelo menos, se houver justiça, veremos com este interrogatório a verdadeira face do Sistema que tudo faz, para manter sua primazia, custe o que custar!!!!!!!!!

    Não esqueçam porém, que a midia prostituta continuará fazendo de tudo para distorcer e manipular este interrogatório!!!

    Todo cuidado e atenção é pouco !!!!!!!!!!!!!!!!! 

     

    1. Cuidado com teoria de conspiração
      Não foi bem assim com Dominik Strauss-Kahn. Ele não foi absolvido: o processo foi arquivado porque ele fez um acordo extra-judicial e pagou uma alta quantia de indemização. Em outras palavras, comprou a liberdade.  Muito diferente de ter sido absolvido. Pouco tempo depois ele foi realmente absolvido pelo Tribunal de Lille na França por exploração da prostituição.   Mas DSK não negou as orgias sexuais com call-girls que ele encomendava de cafetões na Bélgica . As orgias eram praticadas em Lille, Paris, Washington, Madrid. Ele também admitiu como suas todas as mensagens do celular do  mais bsixo calão se referindo às call-girls. Ele só não sabiaque elas eram prostitutas pagas. Achava que eram “amigas ou secretárias dos amigos”. (!!)
      É evidente que pessoas poderosas tėm inimigos e que podem querer intervir maleficamente, mas no caso de DSK se vê que ele próprio cavou sua cova. Santo é o que ele definitivamente não é. Por isso cuidado com as teorias de conspiração.
       
       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador