Acusada de ocultar mortes, Prevent Senior vai acionar MP contra grupo que denunciou escândalo

Presidente da CPI, o senador Omar Aziz disse que a Prevent Senior está envolvida em um verdadeiro "escândalo"

Jornal GGN – A Prevent Senior divulgou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira (16) informando que vai acionar o Ministério Público contra um grupo de médicos que supostamente teria levado denúncias contra a operadora de planos de saúde à CPI da Covid no Senado.

A nota foi publicada no mesmo dia em que o diretor da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista, se recusou a comparecer à CPI alegando que foi convocado em cima da hora.

Presidente da CPI, o senador Omar Aziz disse que a Prevent Senior está envolvida em um verdadeiro “escândalo”. Outros senadores, como o relator Renan Calheiros, cogitaram recorrer à Justiça em busca de um mandado de prisão para obrigar um representante da empresa a depor.

Segundo reportagem exclusiva da GloboNews e G1, a Prevent Senior teria desenvolvido um esquema para ocultar, com subnotificações, mortes que ocorreram dentro de um estudo interno sobre o uso da hidroxicloroquina associada à azitromicina em pacientes com Covid.

A nota tornada pública soa como uma defesa prévia da Prevent Senior no contexto da CPI. Segundo a operadora, “estranhamente, antes de as acusações serem levadas à comissão do Senado, uma advogada que representa esse grupo de médicos insinuou que as denúncias não seriam encaminhadas se um acordo fosse celebrado. Devido à estranheza da abordagem, a Prevent Senior tomará todas as medidas judiciais cabíveis.”

A CPI quer ouvir o representante da Prevent Senior sobre a insistência no uso da hidroxicloroquina supostamente à revelia das famílias dos pacientes, sendo que o remédio até hoje não teve eficácia comprovada pela comunidade científica.

Além disso, há denúncias dando conta de que profissionais de saúde foram impedidos de usar máscaras e outros equipamentos de proteção em hospitais da rede, com o intuito de deixar disseminar o vírus no auge da pandemia e criar um ambiente propício aos estudos internos.

Leia também:

Áudio do dono de um plano de saúde mostra a gravidade da pandemia

Diretor da Prevent Senior falta à CPI e Renan Calheiros fala em condução coercitiva

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome