Advogado espanhol fez pagamentos a Rosangela Moro, por Luis Nassif

Com acréscimos às 23hs39

A nota da seção Radar, da Veja, mostrando página de um relatório da Receita Federal, de advogados que trabalharam para o escritório de Tacla Duran traz um complicador a mais para o juiz Sérgio Moro.

No dia 27 de agosto passado, a colunista Mônica Bérgamo revelou que o advogado Rodrigo Tacla Duran, que trabalhava para a Odebrecht e está foragido na Espanha, acusou o primeiro amigo de Sergio Moro, Carlos Zucolotto Júnior, de tentar intermediar negociações paralelas com a Lava Jato.

Zucolotto e a senhora Sérgio Moro eram sócios em um escritório de advocacia

Segundo Duran, haveria diminuição da multa e da pena que Duran deveria pagar, em um acordo de delação premiada, em troca de um pagamento que seria feito pelo caixa 2 para acertos com membros da Lava Jato.

Segundo Duran, a proposta de Zucolotto era alterar o regime de prisão em regime fechado para domiciliar e redução da multa para um terço do valor, ou seja US$ 5 milhões. A proposta teria sido feita no dia 27 de maio de 2016.

Moro respondeu através de uma nota:

“O advogado Carlos Zucolotto Jr. é advogado sério e competente, atua na área trabalhista e não atua na área criminal;

O relato de que o advogado em questão teria tratado com o acusado foragido Rodrigo Tacla Duran sobre acordo de colaboração premiada é absolutamente falso;

Nenhum dos membros do Ministério Público Federal da força-tarefa em Curitiba confirmou qualquer contato do referido advogado sobre o referido assunto ou sobre qualquer outro porque de fato não ocorreu qualquer contato;

Rodrigo Tacla Duran não apresentou à jornalista responsável pela matéria qualquer prova de suas inverídicas afirmações e o seu relato não encontra apoio em nenhuma outra fonte;

Rodrigo Tacla Duran é acusado de lavagem de dinheiro de milhões de dólares e teve a sua prisão preventiva decretada por este julgador, tendo se refugiado na Espanha para fugir da ação da Justiça;

O advogado Carlos Zucolotto Jr. é meu amigo pessoal e lamento que o seu nome seja utilizado por um acusado foragido e em uma matéria jornalística irresponsável para denegrir-me; e

Lamenta-se o crédito dado pela jornalista ao relato falso de um acusado foragido, tendo ela sido alertada da falsidade por todas as pessoas citadas na matéria.”

Há dois anos, em matéria no Conjur, Moro havia alegado que a sociedade da esposa com Zucolotto visava apenas a “partilha de honorários”, o que significa que não atuariam necessariamente no mesmo processo.

Agora, a informação da Veja traz um componente explosivo, que a revista tratou de amenizar, levantando apenas a consequência menos relevante do furo: o fato de Moro ter que se declarar impedido de julgar Duran:

O juiz Sergio Moro poderia ser impedido de julgar o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran não fosse o Ministério Público, que, estranhamente, ocultou uma resposta da Receita Federal que investigou o acusado.

Ora, tem muito mais coisa em jogo.

Vamos entender como a Receita age em circunstâncias semelhantes.

Um escritório de advocacia faz pagamentos a terceiros, outros escritórios ou advogados. A Receita resolve investigar.  E o procedimento inicial é a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte), com a relação de todos os pagamentos efetuados pelo escritório.

A Receita vai até o escritório e pergunta porque pagou. O escritório explica. Seria para acompanhamento de uma ação ou para serviços a ou b. Aí a Receita vai até o prestador de serviços e confere se os serviços foram efetuados.

Se o nome da senhora Moro consta na DIRF, significa que o escritório Tacla Duran efetuou pagamentos ao escritório e aos advogados do escritório.

Ou seja, pagou a senhora Moro.

Aí se entra o território da especulação. Qual teria sido a razão para a investigação da Receita? Pode ser uma explicação mais simples, de conferir se Tacla efetivamente pagou Imposto de Renda. Pode ser explicação mais complexa, sobre a natureza dos trabalhos efetuados. Principalmente porque se sabe que a maior ocupação de Tacla era a de doleiro.

O fato dos procuradores da Lava Jato terem escondido o documento por dois anos permite toda sorte de elucubrações.

Se a Receita mandou o resultado há dois anos, significa que a investigação deve ter dois anos e meio, período em que Rosângela Moro sai do escritório. Ou seja, ela saiu quando recebeu sinais de que a Receita estaria investigando Zucolotto.

Em qualquer hipótese, os pagamentos se referem a fatos contemporâneos, quando a Odebrecht e o próprio Tacla Duran já estavam na mira da Lava Jato. E desmontam as versões de Moro sobre as relações do primeiro-amigo e da primeira-dama com o escritório de Tacla Duran. Segundo a inocente explicação de Moro, Zucolotto teria sido contratado por Duran para tirar cópia de um processo em Curitiba.

Desde o início, estranhava-se que as delações ainda não tivessem chegado ao Judiciário. É possível que essa escrita seja quebrada com o fator Tacla Duran..

O advogado Santos Lima 

Conforme anotou o leitor Francisco de Assis, nos comentários, entre os recebedores está o advogado Leonardo Guilherme dos Santos LIma, também do Paraná, e cujo sobrenome coincide com o do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima

Luis Nassif

88 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Houvesse resquício de

    Houvesse resquício de seriedade e o vazajato desMoronaria de vez. Como os acumpliciados são os de sempre, sobra tempo para o temerista-GOLPISTA-ladrão fazer o “negócio da China”: vender o país “a preço de banana”.

    Doutro lado, como inexiste corregedoria em qualquer das instâncias “federales”, fica o dito pelo não dito e segue o “último baile da ilha fiscal”, agora, como farsa.

    Interessante a anotação de que a preclara primeira-esposa “resbalou” do escritório chegado em tramóias (será?) tão logo a receita chegou perto.

    Para não dizer (muito) suspeito.

    Que mais a vazajato acobertaria em desMoronamentos?

  2. É um casal
    O Moro, a esposa e esse Zucolotto são tipo o goleiro Bruno, o Bola e o Macarrão.
    Só falta aparecer o nome Moro tatuado no popô do Zucolotto.

    1. Professor(a), pode fazer dupla de 3?

      Quando eu estudava, sempre que um(a) professor(a) passava trabalho em dupla, alguém fazia esse pedido, raramente acatado. Agora, além da “dupla de 3”, temos o “casal de 3″…

  3. Pero No Mucho

    Como o abacaxi da vaza jato ainda não entrou em cartaz, dá tempo de trocarem o nome para, “Polícia e Receita Federal – A Lei é Para Todos, Pero No Mucho”. 

    1. Não vai prescisar você criar
      Não vai prescisar você criar seu incrível Exército de Brancaleone,apesar de seu esforço hercúleo e digno de parabéns sua fulgurante iniciativa.Espero que ao final de tudo isso você reconheça que a Madona de Cedro não caiu em minhas mãos por acaso,guarde suas gracinhas para algum cadastrado,e vá assistir o concerto em Dó Maior de Ze da Justiça,ao cair da noite,devidamente indumentariado com o fraque de casimira inglesa com risco de giz que o Papai nos legou.

  4. Ele disse que vai para os

    Ele disse que vai para os Estados Unidos em outubro . . . . não podemos deixar escapar, vai ter que pagar, áh se vai . . . .

    1. Por isso mesmo é que saiu uma

      Por isso mesmo é que saiu uma notinha numa coluninha muito provavelmente de página par da revista. É que a revista precisava tirar o dela da reta e se não desse essa notícia, outra firma daria.

      Mas com uma evidência tão escandalosamente clara  como essa, a Abril publicaria capa e matéria de 12 páginas na primeira semana, de 8 na segunda e de 4 no mês seguinte, além de repetir na retrospectiva de final do ano, fosse o Lula.

      Experiência não falta: como a Abril, são poucas as empresas capazes de publicar revista unicamente com ilações, invenções, mentiras e encheção de linguiça. Ah! E com infográficos powerpoint…

    2. Sim, assim como o Moron (um

      Sim, assim como o Moron (um pau mandado de ocasião). Obviamente a notinha plantada pela vesga é um recadinho da cúpula da máfia para seu lacaio. E ainda bem que temos o Nassif para ler esse lixo e conseguir extrair alguma informação relevante e fidedigna. 

  5. Este juiz
    do jeito que ele é arroz de festa, será que não conta com a ajuda de ninguém para fazer as decisões não? Alguém bem próximo, assim, de confiança…

  6. Prazo de validade vencido!

    Se não estiver enganado, ainda existem dois processos contra Lula nas mãos do juiz. E acho que para esses não haveria prazo para sentença e recurso à segunda instância a tempo de inabilitá-lo para 2018.
    Então, com o “triplex” concluído e a correria para que o mesmo seja julgado em segunda instância com prazo para inabilitação, acredito que a missão do julgador esteja concluída. 
    Assim como Eduardo Cunho ficou intocável até que sua missão fosse concluída, raciocínio análogo para o juiz e a lavajato.
    Isto justificaria estas revelações pela mídia golpista, coisa impensável há tempos atrás.
    Nassif já cansou de falar isso aqui.
    Game Over! 

    1. Eh isso! Prazo de validade.

      A Monica Bergamo deu

      Porque o prazo de validade venceu

      E a Monica pode dizer que é jornalista e a Folha é uma empresa de jornalismo. E a farsa continua tudo do mesmo jeito.

  7. Sobrenome do buscador Santos Lima também está no doc da Receita

    Não só o Moro é suspeito para atuar no caso Tacla Durán: o procurador-barbichinha Santos Lima também parece ser suspeito no caso

    No documento da Receita, além do nome da mulher do Moro, associada via Zucolotto ao delator Tacla Durán, consta também o nome do (advogado de Curitiba) Leonardo Guilherme dos Santos Lima, que, pelos dois sobrenomes e a cidade onde atuava e/ou atua, deve ser parente do procurador-barbichinha Carlos Fernando dos Santos Lima, como associado ao delator Tacla Durán, o que poderia indicar suspeição, não só de Moro, mas também do sub-chefete do Dallagnol-Powerpoint na Operação Lavajateira, como se vê na imagem abaixo:  

    1. Isto explica

      Por isto a reação violenta do barbicninha contra o advogado Kakai, quando este disse que pelos critérios do Moro, seria o caso de prisão preventiva…. O procurador barbicha ficou nervoso…

  8. Agora que o sinistro da

    Agora que o sinistro da saúde, foi denunciado é só começar a investigar, que o juizinho de Maringá, vai pro ralo junto com toda

    quadrilha do psdb, alvaro dias, beto richa, moro, barros, buenos e outros menos votados. estão juntos com o doleiro yousef,lavando dinheiro desde o caso banestado, inclusive o santos lima e esposa, moro já ajudou esta lavanderia com U$ 90 milhões no caso banestado e agora com U$ 215 milhões na leva jeito, com isso o Yousef já tem mais ou menos uns  U$ 305 milhões em caixa, dá para viver bem miami, ou não dá, e de quebrar ajudar o pobre do quinzinho que também está lá de férias ou escondido. 

  9. Não vou emitir
    Não vou emitir pré-julgamentos, mas começa a se complicar um pouco esse imbroglio do advogado espanhol, com o Zucolotto e o casal Moro…..
    Gostaria de perguntar ao juiz, como ele se sentiria se, baseado apenas em ilações, um outro juiz mandasse a polícia federal fazer busca e apreensão em sua casa atrás de provas, pior, se ele fosse conduzido coercitivamente a depor, por policiais federais armados até os dentes, como fez com Lula, para um simples depoimento…..

    Covarde e hipócrita!, quando as ilações são contra ele, acusa a todos e diz ser uma armação….. porque a presunção de inocência só serve para ele, sua mulher e seu amigo advogado?

  10. A coisa está mais preta que a
    A coisa está mais preta que a camisa do imparcial de Curitiba.
    A justiça mostrando sua vergonhosa cara.
    O poder mais corrupto do Brasil.

  11. Moralistas sem moral

    Confirma-se a sentença  de Dilma : Todos eles, Moralistas sem Moral !   As falcatruas do   casal Loro, no país das maravilhas …

  12. Moro
    Todos sabem que o juiz Sérgio Moro é defensor de corruptos. Esse juizeco medíocre é a maior mentira e enganação criada pela justiça brasileira nos últimos tempos. Só perde Para o maldito Gilmar Mendes.

  13. Do próprio remédio

    O juizeco (nas palavras do Senador Requião) das camisas negras foi pego no pulo: tudo inidca que seja um corrupto das grossas…. Pelo menos há evidências fortíssimas. Pelos critérios dele próprio, ele e sua parceira mereceriam condução coercitiva e prisão preventiva…. 

  14. BREAKINQ NEWS!!!!!!!!.Quem
    BREAKINQ NEWS!!!!!!!!.Quem foi o não cadastrado quê aqui aparece diariamente fazendo seus comentários de natureza política,com 99,9% de acertos,sendo que o último deles foi solicitar ao mais brilhante jornalista de sua geração que desse uma verificada mais amiúde nos negócios do soturno advogado espano brasileiro Rodrigo Tecla Duran?Quem,quem,quem classe?Ele,Júnior 5 estrelas.Eita cabra bom,eu tive um Papai assim.A Madona de Cetro não veio parar em minhas mãos por acaso.Tive a unanimidade dos votos da Editoria do Blog.

  15. BREAKINQ NEWS!!!!!!!!.Quem
    BREAKINQ NEWS!!!!!!!!.Quem foi o não cadastrado quê aqui aparece diariamente fazendo seus comentários de natureza política,com 99,9% de acertos,sendo que o último deles foi solicitar ao mais brilhante jornalista de sua geração que desse uma verificada mais amiúde nos negócios do soturno advogado espano brasileiro Rodrigo Tecla Duran?Quem,quem,quem classe?Ele,Júnior 5 estrelas.Eita cabra bom,eu tive um Papai assim.A Madona de Cetro não veio parar em minhas mãos por acaso.Tive a unanimidade dos votos da Editoria do Blog.

    1. Belo resumo de 90% da operação Lava-Jato

      … mas se provas e relatos verdadeiros interessassem ao Moro, ele teria investigado a quadrilha de Aécio, Serra, Temer e companhia… em lugar disso… focou a operação em delações sem provas que se provaram falsas com o tempo… 

  16. Tigrada sem moral

    da Lava Jato, “o homem perdoa o pecado do pecador, mas não perdoa o pecado do pregador”. Vai faltar agua benta nas Igrejas Evangélicas de Curitiba para lavar esses golpistas-moralistas-sem moral. A casa caiu para o meliantes que fazem uso de uma Instituição do Estado, para perseguir os seus adversários e acobertar as suas negociatas. Serão lançados as bestas-feras que ajudaram a criar.

  17. Se o Brasil fosse um país

    Se o Brasil fosse um país sério, aplicando os critérios do direito penal da república de curitiba, moro deveria ser preso e forçado a fazer delação premiada para reduzir sua pena.

    De qualquer sorte, o senhor da moral pública brasileira revela que é tão podre e bandido quanto os seus réus que ele condena, e não é merecedor do crédito que lhe é atribuído.

  18. A relação de Moro com o
    A relação de Moro com o doleiro Youssef já era bastante suspeita, e não de hoje, e agora surgem esses dados altamente comprometedores com outro doleiro. Precisa desenhar?

  19. Um País Obscuro

    Bom dia!

    Embora estamos falando de lava jato,

    amigos de advogado e tanto outros fica uma sensação que quanto mais o tempo passa ficamos à mercê da sorte nesta matéria começa a revelar muito jogo de interesses de três grandes grupos um deles político outro grandes empresários e do outro lado mistério público e juízes em quanto à população sofre é muitas coisas são ocultada  da população brasileira tanto de um lado quanto do outro.

    sera que moro também tem…………..

  20. Sergio
    Sergio Moro…Dallagnol.
    …Santos Lima…Igor Romario e outros capitães do mato nāo se envergonham de estarem a serviço desta elite bizarra e suicida.

    Muito nojento, no aniversario do golpe escravista regressista predatório de 2016, presenciamos o deboche desses capitães do mato na sala de cinema assistindo ao filme da G lobo contra #Lulaeuteamo.

    Sob proteçao da Tv G lobo -revisor eh assim mesmo, fragmentado pq as palavras provocam o que elas simbolizam – buscam fama quando deveriam trabalhar de forma correta mas, pelo contrario, converteram as Instuicoes republicanas em organizaçoes criminosas.

    Que a Senzala volte a ter sensaçao de pertencimento em relaçao a este pais e aos bens nele existentes e produzidos. Que a Senzala faça uma coisa que nunca fez neste pais: organizar-se e rebelar-se e tomar as redeas do seu proprio destino, pois a deixar que nosso futuro seja traçado pelas Organizaçoes G lobo como tem acontecido é deixar a emissora jogar terra na nossa propria sepultura…alias nesta noite sonhei olhei fui Jesus indignado dizendo na cara do Faustao e ao vivo:

    A G LOBO JOGA TERRA NA MINHA SEPULTURA.

  21. Máfia fhc! Esgoto a céu aberto desde 2002…antes era na moita!

    Que é certo o alto grau de corruptividade do casal ninguem tem dúvidas, nem os familiares. O problema é que estão demorando demais para confirmarem os delitos do casal para que sejam encarcerados, o que está implicando na continuidade da derrubada do Brasil.

     

     

    ESPIEM SÓ QUE GRACINHA PESSOAL!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Resultado de imagem para sergio moro e rosangela imagens

    Resultado de imagem para sergio moro e rosangela moro imagens   Resultado de imagem para MORO E AECIO NEVES IMAGENS

     

    E A GANGUE, TOTALMENTE DESBARATADA, INCRIVELMENTE CONTINUA OPERANDO COM TOTAL PARCERIA DAS POLÍCIAS BRASILEIRAS, BEM COMO DAS FORÇAS ARMADAS, POLÍTICOS GOLPISTAS E TODA A GRANDE IMPRENSA DELES!!! HAJA DINHEIRO PRÁ SUSTENTAR TANTOS BANDIDOS ASSASSINOS!!! QUE BOM SERIA SE O NOSSO PROBLEMA FOSSE APENAS O PCC!!!!

    Resultado de imagem para MORO E AECIO NEVES IMAGENS

     

  22. Máfia fhc! Esgoto a céu aberto desde 2002…antes era na moita!

    Que é certo o alto grau de corruptividade do casal ninguem tem dúvidas, nem os familiares. O problema é que estão demorando demais para confirmarem os delitos do casal para que sejam encarcerados, o que está implicando na continuidade da derrubada do Brasil.

     

     

    ESPIEM SÓ QUE GRACINHA PESSOAL!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Resultado de imagem para sergio moro e rosangela imagens

    Resultado de imagem para sergio moro e rosangela moro imagens   Resultado de imagem para MORO E AECIO NEVES IMAGENS

     

    E A GANGUE, TOTALMENTE DESBARATADA, INCRIVELMENTE CONTINUA OPERANDO COM TOTAL PARCERIA DAS POLÍCIAS BRASILEIRAS, BEM COMO DAS FORÇAS ARMADAS, POLÍTICOS GOLPISTAS E TODA A GRANDE IMPRENSA DELES!!! HAJA DINHEIRO PRÁ SUSTENTAR TANTOS BANDIDOS ASSASSINOS!!! QUE BOM SERIA SE O NOSSO PROBLEMA FOSSE APENAS O PCC!!!!

    Resultado de imagem para MORO E AECIO NEVES IMAGENS

     

  23. É conhecido nas condutas

    É conhecido nas condutas criminosas relativas à corrupção, corruptores e corrompidos a estratégia de se “criar dificuldades para vender facilidades”.

    Tomados os parâmetros aceitos pela Lava Jato, “moro” e os “procuradores federais da força tarefa” criaram dificuldades para vender facilidades. Isso é crime.

  24. Carlos Fernando, um Geddel de cavanhaque

    Puxa…! Este cara procura ganhos pessoais em todas as posições: nos vencimentos, nas diárias, na acusação,  na defesa,na intermediação de sentença, atraves dele, atraves do primo, atraves do primo do primo e sei lá o que mais, com a mulkher do Moro, sem a mulher do Moro. Ja se tem agora desenho – colorido e detalhado – da qualidade moral deste barbicha que quer ser campeão da moralidade, além dos outros records financeiros; sempre as nossas custas 

  25. Toda vez que o Moreno de
    Toda vez que o Moreno de Poços detona uma bomba contra a Lava a Jato,a raça de Moristas FDP,entra em ação para tirar o Blog do ar.Nessa d’agora a ema vai gemer no tronco do juremar.

  26. A hora chegou
    Bem, chegou a hora de tirar do quadro as linhas de construção. Constatado isso, tão bem feito que foi o GOLPE de 2016, que explorou a origem do povo brasileiro com maestria, o fato inconteste discutido por Jessé Souza, que o Brasil nasceu da instituição escravagista, não da colonização portuguesa, o quadro final lacra o destino do povo e dos possíveis Quilombos que por ventura venham a existir. Nossos maiores inimigos serão os escravos dedoduros das Senzalas. C’est la vie.

  27. Um bando de morons. Acham que

    Um bando de morons. Acham que um ataque de ddos contra o  GGN vai adiantar alguma coisa. Hoje pela manhã minha filha que nem acompanha os blogs sujos já tinha visto no celular que a senhora APAE era corrupta e me perguntou: será que ele sabia? 

  28. Tiraram a tampa do esgoto da Republica da Farsa a Jato

    Mas bah, rapaz, tiraram a tampa do esgoto da republica da Farsa a Jato, a republica da Cloaca. Tá um fedor horroroso, mas tá ficando bonito. E mais: só está acontecendo porque o advogado Duran tá na Espanha, longe dos fascistóides de Curitiba. Assim, ele pode falar a verdade. Estivesse preso em Curitiba, as denúncias dele seriam desconsideradas e seria obrigado a denunciar alguém do PT, senão pegaria 50 anos de cadeia. Por essa o Mouro e o Barbicha não esperavam… Agora tô gostando, que tá divertido. rsrsrsrsrsrrssssssssssssssssss

  29. Dúvida
    O que eu queria que o GGN me respondesse (porque a grande mídia eu sei que não vai) é: a denúncia de Duran contra Moro é objeto de algum inquérito? Onde e por quem?

  30. Quando houver a

    Quando houver a redemocratização do país, pensar a questão de EXPURGO do Poder Judiciário será algo INDISPENSÀVEL  ..e com certeza mais de uma centena de cabeças deveriam ser afetadas

    Diante de tantos casuismos, arbítrios, suspeitas e ABUSOS, chega a ser DESESPERADOR à sociedade pensar quem e qual é a qualidade da elite e das pessoas que estão no comando desta CASTA de NABABOS.

     

  31. Porque os Prucuradores Jateiros não confirmaram o contato?

    Nenhum Prucuradores Jateiros Curitiba confirmou o contato do Zucolotto sobre os acertos de contas para a celebração da delação premiada entre o MPF e o Duran porque o contato não existiu ou o contato não existiu porque os Prucuradores Jateiros não o confirmaram?

    Ao desqualificar o Duran, a quem o Sérgio Moro defende: a si mesmo, à sua mulher, ao Zucollotto ou aos Prucuradores Jateiros?

  32. Celebrar um contrato para tirar cópia de um processo?

    Fala sério.

    Que país é esse? Porca, miséria?!?

    Contratar um advogado tão bem sucedido apenas para tirar cópia de um processo?

    Conta outra, vai!

  33. Estou expedindo um mandado de apreensão do passaporte do Moro

    Acabo de subscrever um mandado de busca e apreensão do passaporte do $érgio Moro e de sua mulher, além de mandar botar-lhe uma coleira rastreadora.

    Esses ratos não vão fugir, não conseguirão bilhetes para a impunidade, deixando a nação a ver navios e barcos de luxo Joesleyanos. Não, não. É a hora da desforra geral contra esses hipócritas

  34. moro vai pro trono ou pra Papuda?

    Que falta nos faz um Bradley Manning para vazar o que ocorre atrás das cortinas de ouro do império de Curitiba. Seres sinistros ocultos nas sombras e recebendo informações ao norte do Rio Grande (não é o rio mesmo que separa MG de SP), tentaram enterrar a Petrobrás, foram bem-sucedidos no golpe parlamentar e municiam a imprensa mais corrupta do mundo, com medo da volta de Lula e de voltarem à própria insignificância,sendo que agora, por apoiarem o golpe de estado, quando um dia a situação política do país for normalizada, essa gente vai apodrecer na cadeia. Sugiro enforcamento em lugar público (Praça da Sé, SP), cobrando cem reais para a entrada do “espetáculo”, para pagar parte do prejuízo. A imprensa norte-americana deve pagar dez milhões de dólares para filmar tão sinistro espetáculo.

  35. Caro Nassif, bom

    Caro Nassif, bom dia. 

    Parabéns pelo seu magnifico trabalho em prol do verdadeiro jornalisno e principalmente parabéns por sua coragem e brasilidade. Sabemos que a Lava Jato foi patrocinada por poderosos aqui dentro e lá fora, como reagirão os patrocinadores diante dessa Bomba Nuclear, que em algum momento levará a anulação da Lava Jato? Como reagirão diante de tanta imprudência que irá por tudo a perder?

  36. Outra?

    Lembrando que na Lava-Jato caiu (e foi solto) Alexandre de Oliveira Romano, na fase da operação que investigou a empresa Consist e os empréstimos consignados a servidores públicos. Alexandre Romano foi vereador por Limeira (SP). Na relação aí em cima, aparecem um advogado de Limeira (Luiz Antonio Cordeiro Filho) e, logo abaixo, um advogado da vizinha São Carlos (Marcelo Henrique Romano).

    Coincidência?

  37. Outra?

    Lembrando que na Lava-Jato caiu (e foi solto) Alexandre de Oliveira Romano, na fase da operação que investigou a empresa Consist e os empréstimos consignados a servidores públicos. Alexandre Romano foi vereador por Limeira (SP). Na relação aí em cima, aparecem um advogado de Limeira (Luiz Antonio Cordeiro Filho) e, logo abaixo, um advogado da vizinha São Carlos (Marcelo Henrique Romano).

    Coincidência?

  38. Sendo todos farinha do mesmo…

    Sendo todos farinha do mesmo saco e como por instinto natural “um gambá cheira outro” não há que duvidar que estamos definitivamente diante da confraria da “farsa a jato”

  39. Será

    Que a coisa está ficando bonita ? Ou logo aparecerão as demais máfias para boicotarem, o que foi dito no artigo e pelos comentaristas do Blog. Como acontece no caso dos Tucanos (cadê o Serra , que foi acusado na semana passada: e o Aécim , acusado mensalmente e jamais investigados ?).

    Será que finalmente  haverá reação ? não somente por parte da esquerda, mas das pessoas de bem , aquelas que desejam que o nome do FILME  se torne realidade no país ?

    Veremos ….

     

  40. Há algum tempo, em comentário
    Há algum tempo, em comentário a um post aqui mesmo no GGN, sugeri um crowdfunding para investigar as relações entre o juiz Moro e o doleiro Youssef. Doleiros são, basicamente, lavadores de dinheiro, e se o negócio é criar dificuldade para vender facilidade, que melhor associação que esta, já que os clientes de um doleiro são, em qualquer caso, delinquentes que, mais dia menos dia, se verão na obrigação de se explicar diante de uma autoridade? O Banestado é apenas o caso mais rumoroso, antes da lavajato, mas quem pode saber desde quando juízes, e não só o Moro, atuam em conjunto com operadores de delinquentes? Que o Wadih Damous entre nessa matéria, que pode ser a ponta de um iceberg. E, Gilmar, tua hora também vai chegar.

    1. Youssef é uma peça chave da

      Youssef é uma peça chave da Lave Jato. Sem ele a Lava Jato não daria a partida. Precisa falar mais alguma coisa? .

  41. Ficção!

    A lei deveria ser igual para todos…

    Vão lançar um filme de ficção sobre este tema…

    No Brasil isso é ficção!

    Já que suspeitas deste nível suscitaram prisões e até o LULA foi a ONU lutar contra injustiças!

    Este juiz esta acima da lei?

    Acima de qualquer suspeitas?

    Está na hora da justiça pedir investigações com este nível de suspeitas!

    Que o juiz Baltasar Garzón da Espanha, “faça uma delação premiada” com o advogado foragido – ele já está na Espanha e é cidadão espanhol!

    Já chutaram o balde de nossa engenharia e vão levar toda nossa economia para o buraco junto a privatização da eletrobrás, Pec 55 e reforma trabalhista!

    O que teremos mais a perder?

    Nessa altura do campeonato eles – os espanhóis – devem saber mais coisa que todo judiciário brasileiro sobre isso!

    Isso ai não seria novidade, há corrupção e das grossas dentro do judiciário, isso ai seria apenas mais um caso, infelizmente…

    Mas seria bom para os juízes honestos verem esta história em pratos limpos, sem nenhuma suspeita e para isso o aval da justiça espanhola seria interessante!

    Ai petistas!, peçam para amigos espanhois solicitarem a entrada do juiz Garzón no caso, vai fazer bem ao nosso judiciário…

    A justiça brasileira toda ela vai temer?

    Não acredito, temos juizes sérios e honestos!

    Agora, quem não deve, NÃO TEMER!

    1. Rui

      Você não foi bloqueado. Esses ataques que estamos sofrendo já há dois dias bagunçaram a vida. Os desajustes estão sendo ajustados. E cubanos e norte-coreanos também são convidados ao debate.

      abs

      Lourdes

      1. Eu sei, Lourdes

        Oh, Lourdes, eu estava brincando, Amiga!

        De qualquer forma, muito obrigado pela sua atenção ao meu post e por manter o site funcionando.

        Se vocês não tem preconceito contra mim, porque teriam contra os Norte-Coreanos e Cubanos?

      2. Eu quando coloco um link no comentário o sistema bloqueia.

        Sei que talvez seja uma norma de segurança, também não sou um terrorista da CIA norte-americana!

  42. Quando for acusado de receber

    Quando for acusado de receber dinheiro através da esposa Sérgio Moro vai delatá-la? Seria muito engraçado ver a esposa do juiz delatá-lo antes para ganhar uma redução de pena.

  43. Se alguém investigasse…

    Ja ha três anos estamos apontando os problemas da Lava Jato e de quem nela opera. São muitas as incoerências, as ilegalidades, erros e, sobretudo, a extrema parcialidade. Vendo pouco a pouco o comportamento dos procuradores e do juiz, ja ha um tempo que falo aos proximos que um dia o barraco da Lava Jato ainda vira abaixo. E acredito que essas informações sejam so a ponta do iceberg. A coisa ali entre os pseudo-moralistas da Lava Jato deve ser bem menos catolica ou evangélica do que querem fazer crer a sociedade.

  44. Alberto Youssef

    Cabe perguntar: quanto custou ao doleiro Alberto Youssef se livrar da cadeia em duas delações premiadas negociadas com Sergio Moro, Banestado e Lava Jato?

    1. Ele ganha por empreitada. Já

      Ele ganha por empreitada. Já deve estar de volta ao trabalho de doleiro, preparando nova delação para daqui a uns 8 ou 10 anos.

  45. Essa lava jato é um horror!!

    Essa lava jato é um horror!! É uma peça de teatro para prender o Lula e terminar…….. Esse Yousseff merece prisão perpétua e está solto pelos favores que prestou a esses sujeitos…………….. Vergonha de ser honesto!!

  46. Sergio Moro protegeu e
    Sergio Moro protegeu e blindou as fortunas milionárias e os bens milionários e contas secretas de Aécio Cheira Neves em Liechtenstein na Alemanha (dinheiro da corrupção, obtidas nos esquemas de furnas, mensalão tucano e na IOPERAÇÃO ABAFA DA CPI DA MINERAÇÃO) e também blindou as fortunas de familiares de Serra e FHC e de Eduardo Cunha em nome de Cláudia Cunha Alberto Youssef (Moro liberou Cláudia Cunha e o doleiro office-boy dos tucanos no escândalo Banestado) incluindo cinco imóveis milionários de Alberto Yiussef em Londrina, Curitiba, Maringá e São Paulo Itaim Bibi e um jatinho que vale 20 milhões de reais usado nas campanhas tucanas no PARANÁ pelos irmãos metralha ALVARO DIAS E OSMAR DIAS. Sergio Moro também exigiu da Odebrecht 40 milhões em depósitos na conta de Rosângela Wolff Quadros Moro para aliviar a pena de Marcelo Odebrecht e outros diretores e liberar a empresa para comprar hidrelétricas da CEMIG em parceria com empresa chinesa e italiana. Em 1995 e 1996 Dom Emílio Odebrecht, amigo pessoal de FHC, nas privatarias tucanas levou na mão grande as seis gigantescas empresas petroquímicas do grupo PETROBRAS (COPENE, PQU, BRASKEM, COPESUL, FAFEN, etc). Emilio e FHC atuaram juntos com o “quadrilhão” do PMDB e no ESQUEMA DEPROP. FHC ganhou um aeroporto na fazenda em Buritis (MG) também obtida na corrupção no ESCÂNDALO DAS TELES, a Odebrecht e Camargo Correia construíram o aeroporto sofisticado de 60 milhões de reais que permite até pouso de Boeings. José Chirico Serra recebeu e lavou propinas bilionárias nas Ilhas Britânicas, Ilhas Cayman e Suíça como revelou a REVISTA FORBES em 2015 “SRA VERÔNICA SERRA AS FORTUNAS DE ORIGEM SUSPEITAS”  (ela atuou nas privatarias das TELES como “testa de ferro” do banqueiro Daniel Dantas. o sinistro crocodilo caimão sr FHC também ganhou em privatarias com empresas estrangeiras de energia e petróleo, saldos milionários de 368 milhões de dólares (revelado pelos delegados Vicente Chelotti e José Castilho Neto na OPERAÇÃO CAYMAN), em contas secretas bilionárias em nome do sinistro genro de FHC, corrupto DAVID ZYLBERSZTAJN e do filho corrupto PHC (Panamá Papers, contas TUCANO, MARÍLIA e CH J&T)  um apartamento milionário em Paris na luxuosa avenida Champs Elissés que vale 11 milhões de euros (37 milhões de reais), um imóvel milionário na Vieira Souto no Leblon e um imóvel milionário em Higienópolis em São Paulo. Nada foi investigado, essa pesada corrupção foi abafada entre 1997 e 2002 nas investigações da OPERAÇÃO CAYMAN, OPERAÇÃO MACUCO E OPERAÇÃO BANQUEIRO.  Esse Vampirão corrupto Michel Temer é um mega corrupto que escapou de ser preso por trinta anos em dezenas de casos de corrupção (Operação Pandorra, Operação Castelo de Areia, Mensalão Tucano, Mensalão do DEM, Banestado, Esquema de Furnas, foi blindado por juizes corruptos na Lava Jatos etc) é um ladrão de malas de dinheiro, rei da extorsão, chefe do quadrilhão do PMDB/PSDB/PFL (atual DEM) está saqueando o Brasil desde o início da famigerada Nova República da Corrupção. TEMER está envolvido em dezenas de casos de corrupção e na morte do governador do Acre Edmundo Pinto que denunciou há 25 anos o ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS. O jovem governador  do Acre denunciou Dom Emílio Odebrecht e os TREZENTOS POLÍTICOS PICARETAS E CORRUPTOS propinados pelo esquema DEPROP da Odebrecht e outras empreiteiras desde 1986 no início da famigerada república da corrupção do PMDB/PSDB/DEM. Michel Temer (na época secretário do governo Antonio Fleury em SP, ele abafou as investigações do assassinato do governador do Acre Edmundo Pinto morto com tiros na cabeça no Hotel Della Volpe, pasmem, dois dias antes de depor na CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS)  e muitos outros corruptos da quadrilha de TEMER foram também denunciados em maio de 1992 entre os 300 “anões do congresso e da câmara”  estavam na lista de denúncias do DEPROP em 1992 os mega-corruptos amigos de Temer sr Geddel Vieira Lima, Henrique Alves, João Alves o corrupto que avou centenas de milhões de reais e mentiu em depoimento ter acertado na loteria 200 vezes, o mega corrupto COMPARSA DE TEMER sr Eduarado Cunha (teve suas fortunas na Suíça protegidas por Sérgio Moro que absolveu Cláudia Cunha com fortuna de 240 milhões de dinheiro sujo roubado do Brasil em contas secretas na Suíça) o mega corrupto Eliseu Padilha, o senador traficante cheirador de pó e assassino de delatores e assassino do policial Lucas Gomes o sr Aécio Cheira Neves, o gatuno Angorá Moreira Franco, o “santo” como tratado na planilha da Odebrecht sr Geraldo Alkimim, Beto Mansur, Caiado, José Chirico Serra e muitos outros políticos vaira latas ladrões. O GOVERNADOR DO ACRE PAGOU COM A VIDA POR TER DENUNCIADO ESSES 300 POLÍTICOS LADRÕES QUE FORAM BLINDADOS POR SERGIO MORO NO CASO DO ESCÂNDALO BANESTADO (1997-2002) NO PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS NO PARANÁ (BANESTADO)  

  47. Estes ‘chefes&entorno’ da Lava-jato estão se revelando a maior organização criminosa do Brasil!
    Não podemos permitir que nenhum deles fuja do Brasil sem prestar contas aos brasileiros!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador