Advogados de Flávio Bolsonaro tentam anular quebra de sigilo

Senador é investigado por suposta prática de ‘rachadinha’ na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, quando era deputado estadual; Justiça autorizou devassa nas contas do filho do presidente

Flávio Bolsonaro é acusado de integrar esquema de ‘rachadinha’ na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

Jornal GGN – A equipe de defesa do senador Flávio Bolsonaro apresentou recurso nesta semana solicitando a anulação da quebra dos sigilos bancário e fiscal do parlamentar.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a investigação das contas do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro foi solicitada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, e autorizada em 2019 pelo juiz Flavio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27.ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça.

Flávio Bolsonaro é suspeito de integrar um esquema de ‘rachadinha’ (repasses de partes ou íntegra de salário) entre funcionários de seu gabinete enquanto era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio.

No mês de novembro, a Promotoria do estado apontou que o ex-assessor-parlamentar Fabrício Queiroz teria recebido R$ 2 milhões repassados por servidores de Flávio, e parte do dinheiro desviado teria sido lavado na Bolsotini, a loja de chocolates do então deputado.

As investigações avançaram após a quebra de sigilo bancário e fiscal das contas da Bolsotini, de Flávio e de sua esposa, Fernanda Bolsonaro. A decisão judicial atingiu duas filhas de Queiroz, Nathalia e Evelyn, a ex-esposa do assessor parlamentar e outros 88 ex-funcionários do gabinete de Flávio – incluindo a irmã e mãe do ex-capitão do Bope Adriano da Nóbrega, miliciano morto no mês passado em operação policial na Bahia.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os leões que antes rugiam – bastam um soldado e um cabo para fechar o $TF, não quero porcaria de foro privilegiado – agoram miam:

    “Incelentíssimo Barroso, garanta meu foro privilegiado”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador