Por Antonio Nelson*
Claudia Leitte estreia na folia baiana 2014 como Embaixadora do Camarote Brahma. A “notícia” foi publicada no jornal Correio[i] desta quinta-feira 14. Ela também terá seu recinto “nobre” no Atlantic Towers, em Ondina, de acordo com o impresso.
Artistas veiculam suas imagens em parcerias com cervejarias. Nesse vale-tudo por dinheiro, qual o compromisso dos artistas reality-shows da velha mídia com a saúde pública?
Álcool é droga, Claudia Leitte. Sem moderação, bebida provoca doenças crônicas e potencializa acidentes e violência, asseveram cientistas em reportagem na Revista Radis – COMUNICAÇÃO E SAÚDE – da Fiocruz.
“O álcool não é percebido no imaginário social como droga”, alerta Edinilsa Ramos de Souza, pesquisadora do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Carelli (Claves/Ensp/Fiocruz).
Confira a matéria na íntegra com um clik na imagem abaixo!
[i] A interferência do poder econômico e político na ética jornalística e o interesse público. A credibilidade de A Tarde, do Correio, da Tribuna da Bahia e demais veículos no país. A distribuição gratuita dos jornais impressos, o fim do jornal impresso no Brasil com o advento do jornalismo online, o jornalismo de mercado, as posturas mais antiéticas cometidas pelas grandes empresas de comunicação brasileira com relação ao profissional de mídia e a veiculação da informação, a participação cidadã na qualidade informativa, a morte do Estadão e outros assuntos num diálogo com o jornalista, mestre em História Social, pesquisador de História da mídia e blogueiro Zeca Peixoto.
*Antonio Nelson jornalista, ciberativista da liberdade na rede e do software livre.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.