Aliança entre PDT e PSB lança Márcio França à Prefeitura de São Paulo

Ex-governador afirmou que os partidos “juntos são maiores que o PT”. Aliança também acontece em outros estados

Evento de lançamento da pré-candidatura de Márcio França, em São Paulo. | Foto: Reprodução/Twitter

Jornal GGN – O PSB e o PDT oficializaram aliança nacional com o lançamento da pré-candidatura do ex-governador Márcio França (PSB) à Prefeitura de São Paulo. Em encontro na capital paulista nesta quinta-feira, 12 de março, França afirmou que a frente pretende reunir as forças da esquerda contra o PT nas eleições municipais em outubro.

“PDT e PSB juntos são maiores que o PT”, disse França durante o discurso de sua pré-candidatura, que contou com a presença dos líderes dos partidos Ciro Gomes (PDT) e Carlos Lupi (PSB). 

O ex-governador perdeu as eleições estaduais para João Doria (PSDB) em 2018. Apesar das frases contra o PT, o candidato afirmou que não “há dificuldades de convivência” com partido, mas que “não somos obrigados a ficar subjugados a nada”.

“Não há dificuldade com a convivência com o PT, mas somados temos um tamanho maior que o PT. A nossa somatória passa para o Brasil uma conta que talvez as pessoas não tivessem uma noção, de que o PT é muito importante, mas não é o único e nem o maior”, disse.

A ação entre PSB e PDT começou ser articulada no ano passado em São Paulo e agora ganha o âmbito nacional junto com Rede e PV. Segundo os líderes dos partidos, a ideia é ir contra a “polarização” política e somar forças para as eleições presidenciais em 2022.

Nas eleições municipais, o PSB também deve receber o apoio do partido de Ciro Gomes em Belo Horizonte, Recife, Curitiba e Salvador e deve apoiar as candidatas do PDT Martha Rocha no Rio Janeiro e Juliana Brizola em Porto Alegre.

Com informações do jornal Folha de S.Paulo.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “…somados temos um tamanho maior…”

    CÂMARA MUNICIPAL
    PT: 9 vereadores
    PSB+PDT: 4+0 vereadores

    ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
    PT: 10 deputados
    PSB+PDT: 8+1

    CÂMARA FEDERAL
    PT: 53
    PSB+PDT: 30+28

  2. “”NÃO TEM SEGREDO””. POVO DAQUI DE SÃO PAULO precisa de tudo, mas O MAIS URGENTE é “””SAUDE E EDUCAÇÃO””, que os golpistas Dória e Bolsonaro, prometeram e não deram. E assim “”O PT LANÇANDO PRA PREFEITO o ex Ministro da Saúde Alexandre Padilha, e pra vice o ex Ministro da educação Fernando HADDAD””, fica praticamente imbatível. Quanto ao PDT, DEVERIA TOMAR CUIDADO COM O CIRO GOMES, QUE É. CIGANO DA POLÍTICA, não tem ideologia, vive de validade pessoal e por isso está queimado perante a opinião pública.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador