Alvo de 9 inquéritos, Aécio cogita candidatura a deputado federal

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: George Gianni/PSDB

Jornal GGN – Com uma bagagem de 9 inquéritos e uma denúncia no Supremo Tribunal Federal, Aécio Neves (PSDB) vai se dedicar a reestruturar sua imagem em Minas Gerais na tentativa de lançar uma candidatura a deputado federal em 2018. As informações são da Folha de S. Paulo desta segunda (30).

De acordo com o jornal, aliados de Aécio admitem que ele foi “fragilizado” pelas investigações da Lava Jato e não tem condições de “arriscar” e perder o foro privilegiado com o fim do mandato de senador.

Por isso, ele “dedicará as próximas semanas à reestruturação do partido em Minas Gerais.”

No dia 11 de novembro, o PSDB escolherá em cada estado os presidentes locais do partido. Em 9 de dezembro, a convenção elegerá a nova executiva nacional. Aécio pretende reunir força o suficiente para influenciar nessas eleições internas.

“Conselheiros de Aécio acreditam que, se montar uma estrutura de apoiadores em Minas, ele terá chance de mostrar força no partido e influenciar a escolha do novo presidente do PSDB”, apontou o jornal.

Por enquanto, apenas o governador de Goiás, Marconi Perillo, oficializou que disputará o cargo. Aécio vê com bons olhos a intenção do aliado.

Tasso Jereissati “nega oficialmente ser candidato, mas vem afirmando nos últimos dias que pode atender a um ‘apelo’ de uma ala do PSDB que pede ‘mudanças’ nos caminhos do partido.” 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ah é sim

    Ele foi salvo pelo STF e pelo Senado, então, esta certo ele. Enquanto vai respondendo de mansinho aos inquéritos, vai se candidatar a todos os pleitos possiveis para manter o foro privilegiado. Pode contar com os votos maciços da PF e do MP/MG. Esses não abandonam seu bandido de estimação, como diz o Armando Coelho Neto. E dizem aos gritos nas redes sociais que o povo não sabe votar. Ahã.

  2. Aécio

    Sei que foi muita armação contra Aécio. Mesmo assim, não acredito que ele queira continuar se envolvendo em politica. Só se for muito BURRO.

  3. Periga não se eleger nem Deputado Federal

    Em Minas ele precisará de algo em torno de 80 mil votos para se eleger. A princípio parece fácil para quem já foi governador e senador. Maluf até hoje se elege em SP deputado federal.

    Mas como Aécio fará campanha? No corpo a corpo com eleitor, nem pensar (será um esculacho atrás do outro pelos eleitores). Sobra criar uma rede de cabos eleitorais e fazer dobrada com deputados estaduais.

    O primeiro problema é o dinheiro. Quem irá bancar uma campanha cara a um político sem futuro? Tem lá o Perrella e o outros que estão amarrados ao Aécio pelo passado comum. Mas Aécio será chave de cadeia, o que afugentará muita gente que não tenha o rabo preso a ele.

    O segundo problema são as dobradas. Que candidato a deputado estadual vai querer distribuir seu santinho e colar cartazes junto com o Aécio, o maior tira-votos de Minas? Vão dar um jeito de fazerem suas campanhas bem longe do mineirinho da Odebrecht. O mesmo ocorrerá com prefeitos e vereadores. Ninguém vai querer dar a cara a tapa pelo Aécio e depois não se eleger nunca mais.

    O terceiro problema são os outros candidatos a deputado federal que também querem se eleger e verão Aécio como um mala sem alça que vem ciscar votos desesperado em suas bases. Se Aécio fosse um bom puxador de votos, até vá lá, pois puxaria a legenda e ajudaria os outros a se elegerem, mas em 2018 ele só puxará o PSDB mineiro para o buraco. Logo não darão refresco e talvez até espalhem campanha contra pelas costas do tucano.

    Sobram os cabos eleitorais profissionais que contratarão panfleteiros pagos para distribuir santinhos, adesivar, colocar banners e placas, etc. Só que pouca gente deixará colocar banners e placas em suas casas com a cara do Aécio. Ninguém vai deixar adesivar seu carro com a cara do Aécio. Muita gente vai recusar santinho do Aécio, e outro tanto vai jogar fora.

    Nas redes sociais só existirá campanha contra, revivendo as gravações joeslianas, as malas de dinheiro, os telefonemas a Gilmar, os discursos hipócritas, a prisão da mana, além das eternas piadinhas sobre pó e farinha que rola em Minas há anos. Aécio será o candidato a deputado federal mais trolado da história da internet.

    A vida vai ser dura para conseguir os 80 mil votos e ainda correr risco de ficar na suplência.

    1. Aécio, o lindo!

      Neotupi,

       O ilibado senador nasceu com “as partes” voltadas para a lua.

      Essa “antipatia” que você acha que ele vai encontrar some ao primeiro sorriso da campanha.

      A mulherada adora ele , e os amiguinhos da loja dão o “maorr  apoio”.,

      Depois que o supremo o reconheceu como “pai de família e cidadão exemplar” é só partir pro abraço.

      Ele, assim como temer, tem as faces perobadas, com a diferença que o temer não agrada muito ao eleitorado. Em matéria de   cinismo, entretanto,  ambos têm MBA.

      No mais, já que o aécio está que é só o pó, do pó ele retornará.

       

  4. Fora Aécio

     

    Aécio Neves é um lixo. Sempre foi. O pragmatismo tucano o acolheu farisaicamente por muitos anos. Afinal, era neto do respeitável Tancredo Neves. Espero que o povo de Minas o aposente. Não merece nem o cargo de vereador em qualquer biboca das Minas Gerais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador