Ameaça a Yousseff deixa Eduardo Cunha mais perto da prisão

 

As declarações do doleiro Alberto Yousseff em sessão da Lava Jato, deixam o deputado Eduardo Cunha mais perto da prisão preventiva. Yousseff denunciou pressões sobre ele, através da intimidação da sua família.

Se a Lava Jato for seguir o padrão imposto até agora, é possível que em breve seja solicitada a prisão preventiva de Eduardo Cunha.

Luis Nassif

43 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Prisão em compasso de

    Prisão em compasso de espera,

       Tanto quanto Dirceu e Palocci e Renam

        Isso é inegável.

          A aposta é :

              Quem vai primeiro ?

                Façam suas apostas sras. e srs, !

  2. Ali Ba bá e os 260 ladrões!

    Se não HOUVER UMA RENUNCIA GERAL NA POLÍTICA, NÃO VEJO SOLUÇÃO!

    Que o supremo CASSE ESSES 260!

    SÓ NO GOVERNO DO PT EU ASSISTIRIA A VIDEO DESTES!

    MEMORÁVEL!

  3. Nova ordem no comando da lava-jato…

    Com perdão da palavra, mas já que os carros do Collor vêm ao caso e os veículos da frota da rádio Arco-Íris não vêm ao caso; já que alguns ministros do TCU caem em desgraça e outros são uns Santos… Por que exatamente se resolveu dar o trocadilhístico comando na Lava-Jato: – “pau no Cunha” ?

  4. To mais é querendo que o

    To mais é querendo que o Cunha vá para a cadeia, mas esse depoimento parece meio programado, organizado para que youssef possa falar dessa ameaça,, não lhes parece encenado?

    1. Nao, Luka!  Esse eh o

      Nao, Luka!  Esse eh o depoimento de quem tem certeza absoluta que ja passou por isso e que nao vai dar em nada pra ele porque ele tem dinheiro em excesso.  Depoimento ensaiado ou decorado eh muito diferente.

      Ele mandou uma mensagem clara, aa luz do dia, a Eduardo Cunha, somente a Eduardo Cunha, e ninguem alem de Eduardo Cunha.  Ninguem da putada em comando do processo -mp e judiciario- escutou.  Nem vai escutar.

    2. (Oh, so agora notei o que

      (Oh, so agora notei o que voce ta notando, Luka!  A pergunta foi pre-combinada sim, mas foi feita PELA DEFESA.  Eh tecnica normal de defesa mesmo.  Anormal eh alguem fazer uma declaracao dessas e ficar por isso mesmo.)

  5. Infelizmente membro do

    Infelizmente membro do Congresso não pode ser preso preventivamente.

    CF

    Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.

    § 2º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão

  6. Mouro…

    o “o padrão imposto até agora” não permite o chilindró para os Homens Bons como permite para cunhadas de tesoureiros ilegais de partidos proscritos (o PT); no padrão Moro-Janot, a palavra desse delator (dedo duro nos tempos da Gloriosa) não vale, afinal o membro de “um outro partido” foi dedurado, e esse partido é um partido de bons samaritanos… como o próprio Cunha o é.

  7. Bom, como mandam prender a

    Bom, como mandam prender a torto e a direito (não a direita), por conta de qualquer delação, essas ameaças, mesmo que ainda não comprovadas (ou que nunca sejam), enseja, de imediato, a prisão cautelar do acunhador: afinal, ameaçar doleiros é crime hediondo. E o tal cunhador, sabem as antas, é um perigo até mesmo preso.

  8. Segundo meus “consultores

    Segundo meus “consultores jurídicos” intimidação de testemunhas  pode consubstanciar um pedido de prisão preventiva. Ocorre que esse expediente tem que ser palpável através de provas materiais: e-mails, ligações telefônicas, ameaças verbais com testemunhas e coisas parecidas.

    Os integrantes da CPI tem a prerrogativa de requererem o que avaliarem como necessário e útil para o desenvolvimento da mesma. Ademais, esses requerimentos são votados pelo demais. Será que Eduardo Cunha tem assim um poder de ascendência tão grande sobre a Comissão? 

    Sei não: acho muito difícil ser por essas ilações e ainda por cima recheada de subjetividades que o atual presidente da Câmara tenha para si um mandato de prisão preventiva.

    Por fim, o danado possui prerrogativa de Foro e caberá ao PGR requerer essa prisão e ao ministro Teori acatá-la ou não. Este seguramente um magistrado sério e infenso a qualquer tipo de pressão. 

     

    1. Acabei de ler o outro post

      Acabei de ler o outro post tratando do assunto contendo o vídeo no qual Júlio Camargo faz sérias denúncias sobre os achaques do Eduardo Cunha. Bem, aí a coisa muda de figura. É periclitante, sim, a situação do presidente da Câmara. 

  9. Prisão, possivelmente, só

    Prisão, possivelmente, só depois do golpe.

    Se pra Dilma não está fácil; pros presidentes do senado e câmara, está semelhante.

    Se levarem à frente o golpe tornam-se descartáveis; se interditarem o processo, indesejáveis.

    Ou seja, se ficar o bicho pega. Se correr o bicho come.

    Salvo uma magnífica jogada de mestre e um acordo entre os golpistas e malfeitores, essas figuras não mais continuam a atuar na política brasileira.

    Revoltante é como o PT, LULA e DILMA tem se comportado diante do óbvio. Ninguém denuncia o golpe, nenhuma tentativa de mobilização dos movimentos sociais, continuam a querer o acordo com quem só pensa melar o jogo democrático.

    Já nem leio mais as postagens do site do PT. As publicações somente tratam das realizações do governo como se estivessemos em céu de brigadeiro. Eles continuam com medo de confrontar seus piores adversários com o instrumento da política.

    Quando a Dilma for apeada e o LULA for preso com transmissão direta da GLOBO, será tarde demais para gritar.

    Torço que não aconteça nenhuma coisa nem outra. Mas, como ter esperança de vitória naqueles que sequer tentam lutar?

  10. É rir, para não chorar!

    “…prisão preventiva de Eduardo Cunha”. 

    Quem, em sã juízo da bola, acredita que esse deputado irá ter a prisão decretada? Estamos no Brasil, minha gente.

    Infelizmente, digo de passagem!

     

  11. Eduardo Cunha só chegou aonde

    Eduardo Cunha só chegou aonde chegou com a cumplicidade da Globo é resto da mídia! Pelo jeito os revoltados supostamente endinheirados vão ter que conseguir outro catão para atacar a Dilma! Porque esse Eduardo Cunha não tem como negar que é um baita capivara!

  12. Nassif, o capivara do Eduardo

    Nassif, o capivara do Eduardo Cunha vai virar presidente de Bangú um! Para a Globo, veja, folha etc, até o beira-mar vira homem do bem, desde que ataque ou ameace a Dilma 

  13. Cunha

    A PF é corrupta. O STF é corrupto. O Congresso Nacional é corrupto. O doleiro é corrupto. Se todos são corruptos quem vai para a cadeia? O povo.

  14. Quem vai pedir a preventiva? O Janot?

    Janot que fala grosso com o PT e aliados e fino com o Aécio e a turma dele? Tá difícil, Nassif….

    E como bem ressaltado: a preventiva exige provas concretas. Se bem que, para o Moro e o TRF-4, a delação isolada do Youseff já foi suficiente para lotar a PF de Curitiba…

  15. Orra cunha! não pode ameaçar

    Orra cunha! não pode ameaçar filha dos outros, não. Isso é muito feio. Deus tá te vendo… Vc  é  maior de16? Então, tá lascado!

  16. quem usa terceiros…

    sempre deve pegar cana de primeira………………………………………………situação de maior perigo, mortal

    tudo que vem de terceiros, vem com mandante livre, leve e solto

    1. rio de janeiro tem muito disso…

      ou melhor, já teve……………………………………………………………e tinha um pé de igreja também

  17. Bobagem… O Nassif, às

    Bobagem… O Nassif, às vezes, aparece com estas pérolas… quem não sabe exercer o poder é o PT/DILMA/CARDOSO. Não é o caso do Eduardo Cunha, que sabe como funciona e o que deve fazer para agradar o crime organizado. Não é possível que tenha quem ainda acredite que a justiça do PSDB vá, realmente, avançar sobre os caciques do PMDB. O PSDB não tem esta musculatura toda, não quer se atrever a levar, de fato, o país a um confronto civil…

  18. Yussef foi contraditorio

    Yussef foi contraditorio …… ao falar do caráter das filhas e da esposa. Como uma esposa fica ao lado de um sujeito que tem uma longa ficha corrida nacionalmente conhecida por ilícitos praticados há muitas décadas, sendo reu confesso?    Isso eh ter caráter?

    Já o Roberto Costa disse que tinha nojo do que acontecia na Petrobrás ….. kkkkkk  eh brincadeira!?

    São todos malandros, têm lábia e são hipócritas, são bandidos, e no dia que voltarem para a rua, vão roubar de novo.

     

  19. Nao queria estragar a

    Nao queria estragar a postagem, mas nao adiantar sonhar (infelizmente). Segue, abaixo, o entendimento do stf acerca da prisao preventiva de deputados:

     

    “- A segunda, de caráter formal (imunidade parlamentar formal), a gerar o estado de relativa incoercibilidade pessoal dos membros do Poder Legislativo Federal, Estadual e Distrital (freedom from arrest), pelo que só poderão eles sofrer prisão provisória ou cautelar numa única e singular hipótese: situação de flagrância em crime inafiançável (art. 53, § 2º, c/c os arts. 27, § 1º, e 32, § 3º, todos da Constituição Federal).”

     

    Esqueci de colocar os dados da jurisprudencia, mas quem quiser eh so copiar no google que aparecerá a decisao no proprio site do stf.

    pra completar, os crimes inafiançaveis sao: racismo, açao de grupos armados contra a ordem constitucional e o estado democratico de direito, hediondos e os equiparados (tortura, trafico e terrorismo).

    Realmente, pode haver uma brecha (e ai me falta conhecimento nesse caso), pois realmente eh de arrepiar que alguem possa interferir numa investigaçao sem problemas por ter imunidade. Talvez, possa haver a possibilidade de, comprovada a interferencia, afasta-lo do cargo e ai abriria a possibilidade de uma preventiva.

  20. Guarânias Ao Piano, Ao Cair da Tarde no Lago Paranoá

    De repente, como se fosse a coisa mais natural, o até então protegido e aliado Cunha, passa a ser alvo da Casa Grande, através de seus braços jurídico e midiático.

    Só não enxerga que estão a remover a pedra, agora incomoda, do caminho do “golpe jurídico-midiático paraguaio”, quem ainda não entendeu que o Brasil não é para amadores.

    Estão a eliminar a possibilidade do “Golpe Paraguayo”, armado pela camarilha jurídica-midiática, ser atropelado por “Golpe Phisiológico”, a ser dado pela camarilha legislativa-fisiológica, o resto é o ministro Zé Cardozo tocando guarânias ao piano, ao cair da tarde no lago Paranoá.      

     

  21. Esse doleiro não tem

    Esse doleiro não tem credibilidade nenhuma, foi ele que tentou incriminar o tesoureiro do PT Vaccari. É um absurdo ameaçar prender alguém só porque um delator disse alguma coisa. Não interessa se Eduardo Cunha é bandido, aceitar a prisão dele na Lava Jato com base em delação premiada equivale a legitimar esta operação farsesca e esta excrecência jurídica inconstitucional. Deveríamos cerrar fileiras com ele agora para acabar com essa operação enquanto ainda podemos, pois depois que esse juiz Moro conseguir prender o presidente da mais alta instituição republicana, ninguém mais estará a salvo dele neste país. Nem Dilma.

  22. Prisão de E. Cunha

    Ele se acha o rei da cocada preta. Será que ele não percebe que há um clamor nacional pela sua saída de circulação?. Ainda tem a cara de pau de desafiar o governo. A ganghisteria  dele tá ultrapassando os limites. Quer saber? É o fim de sua carreira política e de muitos aliados. Será tanta delação que dá dó. Preso com provas não tem tornozeleira, tem grades. Como será a sucessão na Câmara? Quem sabe? Uma pergunta para o músico e jornalista Luiz Nassif.  Assim, partirá a Caravana do Lula, livre de certos desconfortos.  #Lula/2018.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador