Revista GGN

Assine

André Vargas diz que Barbosa incluiu ação contra petistas após solenidade no Congresso

Sugerido por José Carlos Lima

Do blog do Esmael

Vendetta: Barbosa ordenou pauta contra petistas via SMS, acusa Vargas

O vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas (PT), disse nesta terça-feira (4) ter evidências “concretas” que o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou via SMS a inclusão na pauta de ações contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o deputado Zeca Dirceu (PT-PR).

O deputado André Vargas enviou ao blog, com exclusividade, foto em que Barbosa aparece supostamente ordenando via SMS a inclusão ações contra os petistas a pauta do STF. O envio das mensagens de texto teria ocorrido depois que Vargas cerrou os punhos em solidariedade a seus companheiros de partido.

Vargas, na tarde desta segunda (3), em sessão solene de instalação da legislatura do Congresso, cerrou os punhos repetindo o gesto de José Genoino e José Dirceu, condenados no mensalão, em provocação ao presidente do STF — algoz dos petistas na ação — que sentava ao seu lado (clique aqui para relembrar).

André Vargas, que ontem ousou cerrar os punhos na frente de Joaquim Barbosa, repetindo os gestos de Genoino e Dirceu, disse ter fortes evidências de que o ministro incluiu ações contra o senador Lindbergh e o deputado Zeca Dirceu na pauta do STF depois da solenidade no Congresso; vice-presidente da Câmara enviou foto ao blog, com exclusividade, no momento em que Barbosa enviava instruções via SMS; "Muito coincidência essas ações contra Zeca Dirceu e Lindbergh Farias. Enquanto nos preparávamos para a sessão solene e eu cerrava os punhos em homenagem aos companheiros do PT injustiçado, o ministro não largava o celular. Ficou o tempo todo de cabeça baixa, mandando mensagens de texto. Acho que tem vendetta aí, sim, do Barbosa contra os petistas. Temos que dar um basta nessa tirania disfarçada de magistratura", atacou André Vargas.

“Muito coincidência essas ações contra Zeca Dirceu e Lindbergh Farias. Enquanto nos preparávamos para a sessão solene e eu cerrava os punhos em homenagem aos companheiros do PT injustiçado, o ministro não largava o celular. Ficou o tempo todo de cabeça baixa, mandando mensagens de texto. Acho que tem vendetta aí, sim, do Barbosa contra os petistas. Temos que dar um basta nessa tirania disfarçada de magistratura”, atacou André Vargas.

 

Média: 4.7 (12 votos)
31 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Zanchetta
Zanchetta

JB meu herói! Não sei se ele

JB meu herói! Não sei se ele fez isso, mas, se fez,  deu um "tapa" no idiota do deputado, deu!!!!

Seu voto: Nenhum (14 votos)

4 de fevereiro, dia da vendetta

deu um "tapa" no idiota do deputado, deu!!!!

Lamentável que alguém possa aplaudir isso. Só mesmo um pensamento transtornado poderia  transformar a Suprema Corte de uma das maiores economias do mundo em balcção anti-PT, como aconteceu neste 5 de fevereiro, essa datapoderia constar da história do Brasil como o "Dia da Vendetta" do presidente do STF contra um partido político ao qual mais de 1 milhão de brasileiros é filiado, com outra grande quantidade de simpatizantes e outra parecela que acredita em seus projetos e vota em seus candidatos dentro do jogo democrático.  Não é prá isso que serve a Suprema Corte de um pais, não é para a vingança, o poder não pode ser confundido com veneno, mas dizem que para saber quem é vc basta que lhe dê poder, é verdade, o Batman comprou que não tem estatura para ocupar um cargo de grande relevância pois que parece incoroprar seus algozes da época da escravidão, enfim, ele parece um escravocrata em ação descendo o chicote diante de qualquer manifestação de contraditório, foi assim durante todo o julgamento do mentiração e continua assim e ele(Barbosa) continuará  assim pois isso é dele, faz parte do seu perfil, posso estar errado, corrija-me se for o caso. O Brasil tem que repensar sua Suprema Corte, não dá para colocar o pais sob o risco de uma ruptura institucional por causa do temperamento de um presidente do STF. Como defende Dallari, o STF tem que ser Tribunal Constitucional e ter sua sede numa cidade que o deixe longe dos holofotes e tentações do poder, a fala de Dallari aqui http://www.lexometro5.blogspot.com

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Grato, Spin F

Seria esse Zanchetta o

Seria esse Zanchetta o repórter do Estadão? Leva jeito.

Seu voto: Nenhum
imagem de Feliped
Feliped

Cade a prova???? Fácil jogar

Cade a prova???? Fácil jogar pro povo!!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Teo Ponciano
Teo Ponciano

Barbosa, o "Togodita".

Barbosa, o "Togodita".

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de claudio  rodriguesp
claudio rodriguesp

o capitão do mato! quem

o capitão do mato!

quem quiser espalhar e assinar, eis uma petição de impeachment do dito cujo

 

https://secure.avaaz.org/po/petition/Senado_Federal_Impeachment_de_Joaquim_Barbosa/?tnfDTgb

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de anac
anac

É doente e previsivel. Quem

É doente e previsivel. Quem duvidava que assim agirira por vingança. Estranhei ele não ter chegado das férias  derrubando a porta dos gabinetes de Carmem Lucia e Levandowski  no STF pelo fato desses ministros que o substituiram na presidencia terem se negado a assinar o mandado d eprisão de João Paulo Cunha. Entretanto, como o escoripião ele não nega sua natureza. cedo ou trade agiria como o joaquim de sempre.

Age por vingança e é movido pelo odio.

Não quero justificar, mas para esse senhor ter chegado ao que chegou, levando tanto rancor e odio no coração, ao ponto de não conseguir criar um nucleo familiar, deve ter sofrido muitas humilhaões em sua caminhada.Mas existem, sabemos, aqueles que tiveram uma vida sofrida e conseguem superar TUDO de forma honrosa e mangânime.

Por isso acho que Bandeira de Mello tem razão, joaquim é um homem mau. Como existem pessoas boas como Irmã Dulce, Madre Terza de Cacultá e Dom Helder Camara existem pessoas más.Cada ato de joaquim confirma isso.

Ainda bem que em novembro acaba sua presidencia do STF quando não terá mais poder de  fazer as maldades.E quem o sucederá será Lewandowski, o JUSTO.

Prova de que depois da tempestade sempre  vem a calmaria.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Claudio.SJ
Claudio.SJ

O preço da provocação

Pudera né deputado! Quem te mandou provocar o "home"?  Agora aguente as consequencias. 

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Ô Claudio !

Então a excelência provoca a todos, na hora que bem quer e vc quer o que? Ditadura do STF?

Seu voto: Nenhum (9 votos)

lenita

Verificar denúncia...

Não seria fácil encontrar o horário no Protocolo do STF?

Esta informação não é disponível?

 

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Flávio Furtado de Farias

Este cidadão

Joaquim Barbosa é doente. Ajundem-o ele precisa de tratamento !

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

imagem de Tufaile
Tufaile

Ajude-o sim, assinando a

Ajude-o sim, assinando a petição para a sua cassação!

É um despreparado e incompetente!!!

Seu voto: Nenhum (7 votos)

  Quem precisa de ajuda somos

  Quem precisa de ajuda somos nós. Ele precisa é de uma camisa-de-força.

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Perfeito!

Perfeito!

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Eduardo de Freitas
Eduardo de Freitas

BARBOSA !!!

Amigos e Não Amigos,

Esperemos que todas as ações contra criminosos de todos os partidos sejam enviadas via SMS e que seus futuros réus tenham um julgamento justo. Se condenados que cumpram suas penas.

Para isso que servem os impostos, para fazer bem ao país. Quanto mais rápida a justiça menos corrupção, menos caixa dois, menos comissão por fora, menos favorecimento e privilégios. Assim a máxima, mais nação menos estado fica valorizada.

Esperemos agora pelos mensalões do DEM e PSDB. Muita vontade de ver !!!

Ando meio chateado com a falta de comunicação dos chefes dos poderes no país. Acredito que seria interessante aprovarmos uma lei que obrigasse os Chefes dos Executivos, Federal e Estuduais, dos Legislativos Federal e Estaduais e do Judiciário a darem, uma vez por ano, coletiva de imprensa, com dia e hora marcada e por um período de pelo menos 3 horas. O que acham desta ideia? É justa?

Agora vou partir pois tenho apenas 30minutos de almoço.

Abraços
Trabalhadores do Brasil
 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

  O Barbosa é apenas uma

 

O Barbosa é apenas uma pequeníssima peça de uma engrenagem muito maior . Sinto que correrá muito sangue de irmãos brasileiros nos próximos anos .

Infelizmente !!  A guerra contra o nosso povo já começou .

Seu voto: Nenhum (13 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

imagem de Regis A. Paiva
Regis A. Paiva

Barbosa

Tá. Queriam o quê? Se os processos estavam prontos, nada impede que sejam incluídos. Aos amigos, os benefícios. Aos afrontadores, a celeridade e os rigores. Se os dois não devem, por quê temem? Provocou alguém com poder e acha que vai ficar de graça? Como se diz no norte: se não aguenta com o pote, não pega na rodilha (alça)! Nem um, nem outro. Se merecem, ao menos neste caso. Bons sonhos em suas noites de compartilhamento.

Seu voto: Nenhum (19 votos)

Simples assim!

Se eles estavam prontos e eram de petistas, némemo? Esses processos ficam sempre em cima da pilha, jamais em gavetas, que são utilizadas com outras finalidades. Qualquer criança de 5 anos entenderia algo tão simples, claro, lógico. E a honestidade do STF para, cada vez mais, demonstrar o que pretenderam e pretendem ainda.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

lenita

  Regis, vamos beeem

  Regis, vamos beeem devagar.

 

  Se estavam na pauta, obviamente nada a declarar. Se não estavam e entraram depois daquele momento, isso demonstra COM CLAREZA que o chefe do Poder Judiciário do seu país decide tudo com o fígado. Tudo bem pra você?

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Zanchetta
Zanchetta

O vice presidente da Câmara

O vice presidente da Câmara decide tudo no SARCASMO, tudo bem para vc?

Seu voto: Nenhum (6 votos)

  Vou fazer de conta que você

  Vou fazer de conta que você (a exemplo do JB) não é movido pelo fígado e perguntar:

  Além de levantar um braço, O QUE O VICE-PRES DA CÂMARA DECIDIU, MEU AMIGO???

  A inteligência humana é algo único, não faça do seu cérebro um cinzeiro.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Regis A. Paiva
Regis A. Paiva

Se estavam prontos para

Se estavam prontos para entrar na pauta, este pode ser alterada, acrescida ou reduzida. Não há ilegalidade. Pode até considero imoral, mas é legal. E imoral e desrespeitoso foi o gesto do deputado. Quer dizer que provacar pode, mas se vier uma resposta dentro da lei, não? Qual é, use a inteligência! A pauta de julgamentos é definida pelo presidente, assessoria e por sua secretaria. O fígado é só um componente.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

"até considero imoral, mas é

"até considero imoral, mas é legal."

  Eis você defendendo a imoralidade. Acho que também é evidente que de nós dois, não sou eu que usa o cérebro de privada.

  Vou explicar de novo, quase desenhando: QUALÉ, que "resposta dentro da lei" é essa que usa o protocolo como resposta???

  Nossa, como o QI tá baixo por aí. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Um componentezinho.

Um componentezinho ou um cerebrozinho ?

Seu voto: Nenhum (4 votos)

lenita

Fora, Barbosa, não somos seus capangas!

Está na hora de vigílias cívicas na Praça dos Três Poderes com multidões segurando velas, como ocorreu no episódio protagonizado por Gilmar Mendes contra Barbosa (que disse ao então presidente do STF, não somos seus capangas). Agora quem tem que ouvir o protesto político pela partidarização rancorosa e autoritária do STF é o Barbosa.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Celso Antônio Bandeira Mello

Celso Antônio Bandeira Mello já alertou sobre isso:

"Acho que é mais um problema de maldade. Ele é uma pessoa má. Falo isso sem nenhum preconceito com a pessoa dele pois já o convidei para jantar na minha casa. Mas o que ele faz é simplesmente maldade."

 

Depois disso, por que não acreditar?

Seu voto: Nenhum (17 votos)

Quo usque tandem abutere,

Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?

Seu voto: Nenhum (12 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de Joel Miranda
Joel Miranda

Vargas

Nassif, passemos a chamar o Juiz JB de: "Barbosa, o rancoroso"!

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de JorgeLuis
JorgeLuis

Nossa! Quanta agilidade!

Nossa! Quanta agilidade! Quanta eficiência! Dá pra determinar a pauta do STF pelo celular. Chupa Google!

Com tudo isso, só não dá pra entender como o mensalão tucano e outros processos que envolvem o PSDB e o DEM continuam "esquecidos".

Seu voto: Nenhum (17 votos)

quem é o racista?

quem está provocando racismo nessa história toda? Quem é JB? Quem é esse senhor, que tem demostrado tanto ódio da democracia e da liberdade de expressão? Graças a internet e aos maravilhosos senhores dos blog progressista(blogs sujos); estamos viviciando e tendo a clareza de como os nossos direitos civís nunca foram respeitado na chamada casa da justiça; por isso a violência nos nossos dias e tendo o PIG, como propagadora do caos; enquanto houver canalhas como: Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, todos nos continuaremos com sede de justiça.

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Barbosão deixou EXPLICITO o

Barbosão deixou EXPLICITO o dito popular: Para os amigos - a justiça, para os inimigos -  a lei...

Seu voto: Nenhum (16 votos)

Nascemos sem trazer nada, morreremos sem nada levar...

E neste intervalo entre nascer e morrer, lutamos pelo que não trouxemos e mais ainda pelo que não levaremos...

 

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.