Ao mestre, com carinho nos seus 80 anos de bossa

Capa folheto shows Menescal 80 anos de Bossa

Este 25 de outubro foi comemorado com muita festa. Apesar dessas comemorações terem se iniciado há meses. Marcou a data histórica dos 80 anos de um mestre, da música, da composição, da MPB, da Bossa Nova: Roberto Menescal.

Quem priva de sua amizade, o admira pela sua lealdade, fraternidade, simplicidade, tenacidade, conhecimento e vivência musical. Menesca, como é mais conhecido entre seus amigos, consegue transmitir momentos positivos e alegres em um bate-papo rápido ou em seus shows nos palcos pelo Brasil afora e nos diversos países que circula anualmente. Este ano ele reservou para comemorar seus 80 anos em diversas capitais brasileiras com o Projeto “Dia de luz, festa de sol”.

Diversos vídeos foram gravados, assim como entrevistas publicadas em revistas e jornais e divulgadas em programas de rádio e televisão. Mas um programa especial foi gravado e levado ao ar pelo Canal Brasil sobre os 60 anos da Bossa Nova.

Um livro contando sua vida e carreira artística será brevemente lançado e editado pelo selo Descobertas (Sonora Editora).  “Roberto Menescal — Um arquiteto musical” foi escrito pela prima do compositor, Claudia Menescal, e reúne fotos e histórias inéditas sobre a vida e a trajetória profissional do artista. Será lançado ainda em outubro na Livraria da Travessa, com a presença do biografado e uma surpresa para seus fãs.

Fiz várias entrevistas e divulgo com o maior prazer e satisfação este grande brasileiro, compositor, músico e produtor Roberto Menescal. Sempre me recebeu e atendeu com cordialidade e presteza, além de ter concedido sua amizade. Tenho admiração e respeito pelo seu trabalho na MPB que ele leva não só em todos os recantos do Brasil, mas nos diversos continentes, como as Américas, a Europa e a Ásia, principalmente Japão e China.

Menescal, vai daqui o meu abraço, as felicitações pelo seus 80 anos bem vividos e a certeza de vê-lo feliz e com saúde nos seus 90 anos, ao lado de sua musa Yara, filhos e netos.

Abênção, Bossa Nova, 60 anos!

Vida longa, Menescal, 80 de bossa!!           

Com informações do Canal YouTube e Site Oficial de Roberto Menescal, O Globo, Canal Brasil, Cláudia Menescal e Fundação Banco do Brasil

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador