Aos 77 anos, morre o ex-técnico de futebol Carlos Alberto Silva

Jornal GGN – Carlos Alberto Silva, ex-técnico de futebol, faleceu na madrugada desta sexta (20) em Belo Horizonte, ao 77 anos. O velório deve ser realizado na noite de hoje e o sepultamento acontecerá amanhã, no Cemitério Parque da Colina.

Carlos Alberto foi campeão brasileiro em 1978, treinando o Guarani. Depois, passou por Atlético Mineiro, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e América-MG. Ele foi bicampeão português com o Porto em 1992 e 1993, e campeão japonês com o Yomiuri Kawasaki.

Ele também treinou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, ganhando a medalha de prata, e nos Jogos Pan-Americanos de 1987, nos EUA, onde conquistou a medalha de ouro.

Depois de se aposentar como treinador, Carlos Alberto se tornou diretor de futebol do Atlético-MG em 2005. Seu último trabalho no futebol foi como vice-presidente de futebol no Villa Nova-MG, em 2014. 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Carlos Alberto Silva

    Foi treinador ainda do Santa Cruz, tornando-se tri supercampeão em 1983. Responsáveis pelo lançamento direto de Zé do Carmo, Henágio e Ricardo Rocha entre outros.

  2. C A S

    Carlos Alberto Silva: só pelo Guarani Campeão Brasileiro de 78 já merecia uma estátua entre os maiores técnicos do Mundo. Time fantástico. Depois no SPFC Campeão ajudou a  a formar aquele time espetacular que assombrou o planeta a partir da década de 1980 e1990. Eterno.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador