Aplicativos ajudam no controle das contas

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Correio Otaciliense

Jornal GGN – Segundo dados de pesquisas realizadas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em 2016 o número de brasileiros inadimplentes aumentou em todas as regiões do país. E os dados apontam para um maior endividamento de microempresas. Entre os principais motivos que declaram o aumento de devedores está a falta de educação financeira. Um ranking global de educação financeira, publicado pela Revista Exame, mostra o Brasil em 74º lugar, entre 144 países.

A principal dificuldade dos consumidores está na organização dos gastos e para auxiliar nesta tarefa já existem alguns aplicativo. Confira:

Equals app

A Equals, recomendada para pequenas empresas, é especializada em gestão e conciliação de vendas com cartões de crédito e débito. Nela os usuários acessam por meio de dispositivos móveis informações sobre vendas, taxas e fluxo de caixa.  Além de terem acesso a análises em gráficos. Disponível para iOS.

GuiaBolso

O GuiaBolso se conecta à conta corrente do usuário para ajudá-lo na gestão do seu dinheiro. O aplicativo tem parceria com os bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC. Basta colocar o número da conta e senha eletrônica para que a ferramenta faça o planejamento. O aplicativo também apresenta gráficos e emite alertas. Disponível para iOS e Android.

App Finance

O App Finance possibilita o armazenamento de dados no dispositivo, mesmo sem conexão com a internet, controle de contas correntes, cartão de crédito, conta caixa e investimentos.  A plataforma mostra despesas e receitas mensais futuras, facilitando a construção do fluxo de caixa e não exige a senha da internet banking para importar o extrato de conta corrente. Disponível para iOS e Android.

Meu Dinheiro

O Meu Dinheiro gerencia orçamentos, contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, contas bancárias, saldos e faturas de cartões de crédito, lucros e metas financeiras. O aplicativo possibilita o envio de lembretes financeiros por e-mail e gera relatórios e gráficos de contas. Disponível para iOS e Android.

Conta Azul

O Conta Azul é um aplicativo que auxilia no controle de vendas, o que permite montar uma agenda de clientes e cadastrar todos os produtos para o controle de estoque. Quando é registrada uma nova venda, o app identifica o cliente, forma de pagamento e produto que está saindo do estoque. Após a compra, o sistema envia um recibo para o cliente com todas as informações da operação. Disponível para iOS.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nenhum aplicativo controla as contas de quem ganha 1 mínimo

    Kct. Não tem nenhum aplicativo que mantenha sob controle as contas de quem ganha um salário mínimo.

    Vão se catar

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador