Jornal GGN – Apoiadores do ex-juiz Sergio Moro e do presidente Jair Bolsonaro estão na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde o ex-ministro prestará depoimento neste sábado.
Segundo informações do jornal O Globo, representantes do grupo “Acampamento com Bolsonaro” levaram um carro de som e gritavam palavras de ordem contra Moro, o Supremo Tribunal Federal (STF) e a favor do presidente, enquanto outro grupo trouxe um cartaz em apoio a Moro e ao procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol.
Foram registrados momentos de tensão em frente a superintendência da Polícia Federal em Curitiba: um cinegrafista da emissora RIC TV, afiliada da Record no Paraná, foi agredido por um suposto militante bolsonarista, que se aproximou do jornalista ameaçando com a haste de uma bandeira do Brasil e tentando empurrar o equipamento no chão.
O agressor foi afastado pelos policiais e hostilizado pelos demais manifestantes pró-Bolsonaro que o acusaram de ser um infiltrado petista. Ironicamente, um manifestante presente vestia uma camiseta feita em homenagem ao ex-presidente Lula, como é possível ver no tuíte abaixo:
Outro ângulo da #RinhaDeGado. pic.twitter.com/7VsCnlbeeZ
— JaIrme's Vaccine Race 💉 (@jairmearrependi) May 2, 2020
Nesta sexta-feira (01/05), o ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu solicitação elaborada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e designou três procuradores indicados pela PGR para acompanhar o depoimento de Moro.
A expectativa em torno do depoimento envolve a apresentação de provas de que o presidente Jair Bolsonaro interferiu pela indicação do delegado Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.