Após conselho de Gilmar Mendes, Bolsonaro muda retórica e diz que não recomenda cloroquina

Atitude seria resultado do medo de Bolsonaro de ser denunciado em Tribunal internacional, diz colunista

Imagem: Reprodução

Jornal GGN – Jair Bolsonaro (sem partido) resolveu mudar o tom no discurso sobre o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. Agora, o mandatário afirma que não recomenda o uso da droga. 

De acordo com informações de Guilherme Amado, na Época, a atitude de Bolsonaro é resultado do medo de ser denunciado no Tribunal Internacional de Haia, na Holanda. O alerta teria sido feito a Bolsonaro por Gilmar Mendes, durante conversa na segunda-feira, 13 de julho. 

No Brasil, Bolsonaro é denunciado em Cortes superiores pelo incentivo da produção e do uso da cloroquina no tratamento do novo coronavírus, sendo que não há comprovações científicas sobre a eficácia do remédio em casos da doença.

No entanto, nesta quarta-feira, 15 de julho, o mandatário decidiu mudar o tom durante transmissão ao vivo nas redes sociais e afirmou não recomendar a cloroquina.

“Eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure o seu médico e converse com ele”, disse.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: das duas, ambas. O TenenteJair é só garganta e bundalelé. Quando o troço pega pro seu lado enfia o rabinho dentre as pernas e sai grunhindo, feito cão sarnento, em porta de Templo. Não cantava de galo, que matava e esfolava? Só porque o CarrascoDeDiamantino disse que poderia ser processado pela ONU borrou-se todo. Cloroquina pra ele, agora, só é milagroso se ungido pela BancadaVangelica e pelo Centrão. Os do KhmerVerde também estão afinando. Mas, deste, é estratégia elocubrada nos píncaros da Agulhas (antigamente era na PraiaVermelha). Sim, porque lobo perde o pelo mas não perde a manha (mais que centenária)…

  2. Em Haia existem 2 Tribunais Internacionais:
    A Corte Internacional de Haia, órgão da Nações Unidas, que analisa e julga divergências principalmente territoriais, como o litigio entre Chile e Bolívia envolvendo saída para o mar perdida em confronto pelo último, a corte deu ganho de causa para o Chile. Se não me falha a memória, essa corte é anterior a segunda guerra e estava ligada a liga das nações que foi sucedida pela ONU. Foi nela que Rui foi considerado a Águia de Haia.

    A outra corte, chamada de Tribunal Penal Internacional é muito mais nova e é conhecida pelo nome de Tribunal de Roma, por ter sido lá que atingiu o quorum de países para a sua existência. É essa corte que julga crimes contra a humanidade e outros e somente julga pessoas e não entidades.

    Escrevi sobre ela aqui em março de 2016, quando defendi que o PT e os advogados de Lula denunciassem Moro e cia nessa corte. 2 Anos depois já com Lula preso, procurei o Instituto da Cidadania com o artigo e a proposta, que lá deixei para o Okamoto analisar.

    Aguardo resposta até hoje…

  3. Ah, não sei, pareceu-me estratégia similar aos testemunhos de cura (milagres) de grupos evangélicos. O conteúdo é laico, a forma não.
    Agora, ao recomendar, foi, no mínimo, irresponsável. Se desdisse, não remenda.
    No mais, cada notícia sobre o Covid-19 merece uma olhada nos bastidores do esgoto político nacional.
    Afinal, concordo. O Congresso está afinadíssimo no quesito rouba… quero dizer, privatização ampla, geral e irrestrita daquilo que não é deles.
    E quando isso terminar, o Bozo vai em cana, tal como o antigo presidente da Câmara?

  4. Ou seja, o mal causado pela irresponsabilidade fica por isso mesmo?
    Desculpe. Não foi bem o que eu queria dizer. Mas todo mundo morre né mesmo?
    Por fim, será que o monitoramento diário que ele, diferente da população, tem, acusou probabilidade de danos colaterais? E aí o sujeito viu o tamanho da merda (pra nao dizer da p*).
    Mas e o estoque do exército? E o general pazu, “o predestinado”, o que tem a declarar?

  5. Considero que expor, que desrespeitar e até brincar com a vida de milhões de pessoas e depois, ao se sentir acuado por sua grave, farta e flagrante irresponsabilidade, tentar simplesmente apagar e passar uma borracha em tudo que, disse, que fez e que promoveu como um autêntico charlatão, impostor e embusteiro, jamais poderá eliminar da memória popular o gravíssimo risco de saúde e de vida que submeteu a população. Essa covarde desfaçatez tem que receber o repúdio e a indignação da população, bem como deve receber toda a rigidez de punição pela falta de responsabilidade e excesso de deboche.

  6. O Bolsonaro está correto, procure o médico. Mas ser perseguido por defender a cloroquina é jogada política sim.
    Medo de q? De não dar lucro p PCCh

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador