Aprovação do novo Código Florestal: um mato sem cachorro para a coalizão governista no Congresso

Após uma semana tensa, de muitas discussões e trocas de farpas, inclusive dentro da coalizão governista, o novo Código Florestal foi finalmente votado hoje.
Em uma semana em que um casal de líderes de assentamento extrativista foi morto a tiros no Pará, parece que os ruralistas conseguiram se “multiplicar” no Congresso e fazer valer alguns de seus interesses.
A matéria segue para o Senado e, finalmente, para a sanção presidencial.

Dilma tem a prerrogativa de vetar os pontos que considerar retrocesso, mas sabe-se que esta não é uma decisão pessoal, mas sim resultado de costuras e acordos de lideranças, muitos deles quebrados.
Uma das vítimas dessa votação foi o estremecimento da frente constituída pelo PV e PPS, o PV ficou contra e o PPS com os ruralistas.
A presidenta terá que se posicionar, segundo o estudo e debate do tema pelo conselho político com os interlocutores a favor e contra, em alguns pontos polêmicos. Para qual lado vai pender a decisão?

 

Veja como é e como fica, conforme o comparativo, após a aprovação do texto base do novo Código Florestal pela Câmara Federal, clique AQUI>>>

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador